Sabia que é possível personalizar placas de carros?

Um toque de personalidade no veículo é sempre bom. As placas de carros personalizadas ganham a cara do dono através de combinações especiais.

Sabia que é possível personalizar placas de carros?
Proprietários personalizam placas de carros para marcar datas especiais

Nos Estados Unidos, as placas de carros personalizadas não são uma novidade. Desde celebridades até às pessoas mais comuns usam letreiros com frases, desenhos, números que simbolizam algo especial, etc. Claro que essa customização atende a regras específicas, e nenhum veículo pode ter a placa igual a do outro. Além disso, paga-se uma taxa específica para ter acesso a esse direito. 

Quer comprar um carro?
Faça já uma simulação de financiamento ou de consórcio e veja qual é a melhor solução para você.

Aqui no Brasil, você certamente já viu placas de carros personalizadas em casamentos ou funcionando como peças de decoração. Mas é possível sim o veículo circular normalmente com uma placa customizada. A questão é como fazer isso e até que ponto vai essa caracterização. Afinal de contas, as coisas aqui não funcionam do mesmo jeito que na terra do Tio Sam.



Como ter placas de carros personalizadas

No Brasil, ainda não é muito comum ver placas de carros personalizadas na rua, exceto para ocasiões especiais. Poucos motoristas têm conhecimento que, no ato de emplacamento do veículo, é possível deixar a sua marca pessoal. A customização tem ainda motivações afetivas e pode ter a ver com algum momento especial.


Mas não espere verdadeiras obras de arte como as placas de carros americanas! Por enquanto, o proprietário tem direito a escolher a combinação de letras e número que tiver algum significado especial. Lembrando que está sujeito também à disponibilidade daquele arranjo. Se a placa já existir, o jeito é optar por outra.


Essa oportunidade só vale para veículos que vão fazer o primeiro emplacamento, ou seja, aqueles que são novos. O custo dessa personalização ronda os R$ 400 e varia de estado para estado. A única coisa que não muda é a possibilidade de escolher algo além das letras e dos números. Se você também não gosta daquele fundo cinza das placas de carros comuns, o melhor é se conformar, pois, por lei, ele tem que permanecer assim.


Quem, mesmo sem grande flexibilidade, quiser ter placas de carros personalizadas assim, tem que levar o possante ao Detran e solicitar o serviço. O ideal é ter em mente pelo menos mais de uma combinação de letras e números, caso a primeira opção não esteja disponível.


Veja 10 países pelo mundo com a gasolina mais barata.


Placas de carros para diferenter ocasiões

Se procura placas de carros personalizadas apenas para festividades e celebrações, a criatividade pode ir mais longe. Afinal, não existem entidade que regule as combinações feitas nesse tipo de enfeite. A única regra adotada por empresas que confeccionam esse tipo de material é não usar 3 letras e 4 números. O motivos é simples: não serem confundidas com placas de circulação normal.


Apesar das placas de carros personalizadas serem muito mais comuns em casamentos, podem ser usadas em diversas situações. Veja algumas ideias e inspire-se. Um simples objeto pode tornar aquele momento ainda mais inesquecível.


1- Placas de carros para casamento:

Muitos novos têm usado as placas de carros personalizadas no veículo que leva a noiva à igreja e que os conduz ao local da festa. Os modelos variam de acordo com o desejo dos pombinhos e com a criatividade. Confira aonde fazer a sua:


2- Placas de carro com dia de aniversário:

E por que não marcar a sua data em uma placa? Se fizer festa, pode usar o objeto como decoração do local. Se não fizer, ficará com a lembrança daquele dia em que completou uma nova idade. As placas de carros personalizadas podem ser uma boa dica também para aniversários de casamento.

 


3- Placas de carro com data de nascimento:

Ainda faltam uns bons anos para o bebê tirar a carteira de motorista, mas pode ter o dia do seu nascimento impresso em uma placa customizada. O enfeite fica lindo tanto na porta da maternidade, apenas com o nome do pequeno, o no quarto dele depois que for para casa.

 

 

Leia também:

 

 

 

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar