Os 10 piores turistas do mundo

Quais são as nacionalidades que produzem os piores turistas? Veja uma pesquisa que revela o comportamento inadequado de viajantes. 

Os 10 piores turistas do mundo
Veja de que país são os piores turistas e qual é o comportamento deles

Quando se viaja mundo a fora sempre retorna-se com mais bagagem cultural e, na maioria das vezes, deixa-se um rastro por onde se passa. Seja por bem ou por mal, são as atitudes e os comportamentos fora de casa que fazem a fama dos viajantes, e acabam criando a imagem dos piores turistas do mundo para algumas nacionalidades.

Foi pensando nesses acontecimentos que a revista Triposo reuniu uma série de viajantes e fez perguntas do tipo: “Quais foram os seus pecados em viagens?” (desde pequenos furtos até urinar nas ruas) e “ Que comportamento ruim você reparou nesses países?”. Confira a lista

Os piores turistas do mundo

10- Brasileiros

piores turistas

Apesar dos brasileiros serem os que mais fazem amigos em viagens, talvez o seu comportamento não seja o que mais agrada. A principal característica citada por quem identifica os brasileiros como os piores turistas? São os mais impertinentes! Outro fator que provavelmente deve ter sido incluído nessa lista foi o famoso “jeitinho brasileiro”, que uns condenam e outros não abrem mão de praticá-lo.

9- Italianos

piores turistas

Festeiros e comunicativos, assim como os brasileiros, o comportamento dos italianos também não agradou aos estrangeiros. Imaginem só, foram considerados o povo mais devasso, no sentido sensual, e isso não no bom sentido.

8- Franceses

piores turistas

Não é nenhuma novidade que o povo francês é considerado um dos mais rudes do mundo. É claro que toda a regra tem exceções. Mas, neste caso, além do comportamento distante, também foram considerados os mais propensos a se envolverem em escândalos durante suas viagens pelo mundo.

7- Indianos

piores turistas

De uma forma geral, este é um país onde os viajantes são considerados bastante comportados. Mas as mulheres estrangeiras reclamam que se sentem perseguidas pelos homens turistas indianos. O que será que atiça tantos os homens indianos, a diferença cultural ou traços físicos de uma população diferente?

6- Alemães

piores turistas

Adivinhem qual é o item que está relacionado ao mau comportamento dos alemães? A cerveja, é claro. Famosos por serem um povo que aprecia esse tipo de bebida e pela grandiosa Oktoberfest, os alemães acabam por entrar na lista dos piores turistas para se receber no país.

5- Australianos

piores turistas

Assim como os alemães, os australianos entraram para esta lista devido à sua fama de festejar em excesso e com bebidas, em outras palavras: são baderneiros. É provável que um dos motivos para tanta “baderna” seja o fato dos estabelecimentos do país fecharem por volta das 17h. Ou seja, quando estão no exterior, querem mais é aproveitar!

Como enfrentar uma viagem longa de avião.

4- Chineses

piores turistas

Há um pouco de lógica ao estarem listados entre os piores turistas. Se a população é a maior do mundo, também há muitos viajantes por aí. Mas o problema está no comportamento de alguns deles, que fizeram coisas inusitadas como: escrever o nome em uma escultura egípcia (no museu); defecar em público; secar roupas no aeroporto, entre vários outros comportamentos bizarros. Há inclusive um manual chinês para viajantes que saem do país a passeio para não queimar o filme dos chineses pelo mundo!

3- Russos

piores turistas

Acreditem se quiser. Os próprios russos (42%) consideram-se como um povo mal comportado quando estão em viagem pelo mundo. Além de serem rudes, são bastante difíceis de lidar, principalmente sob efeito de álcool (quando surgem as piores reclamações).

2- Britânicos

piores turistas

Apesar de terem uma fama bastante correta e elegante em seu país, com horários e compromissos a serem cumpridos a hora, essa não é a visão que as pessoas possuem quando os recebem em seus países. A atitude mais apontada e que os fazem aparecer em segundo na lista dos piores turistas, é o comportamento no bar, principalmente quando se trata de turistas em uma despedida de solteiro (talvez algo parecido com “Se beber não case”?).

1- Norte Americanos

piores turistas

Com 33% a mais dos votos que recebeu os segundos colocados, esses são definitivamente os piores turistas do mundo. As reclamações vão desde comportamento geral ao modo de se vestirem. Até mesmo os próprios norte americanos se avaliam negativamente (44% dos entrevistados). Alguns dos comportamento negativos mais frequentes são: urinar em público, tentar escapar de pagamentos (em estabelecimentos), beber demais e fazer baderna, e levar artigos dos hotéis para casa.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar