As piores cidades para dirigir no mundo

Compilação de dados enviados por usuários do aplicativo Waze ajuda a medir o trânsito nas melhores e nas piores cidades para dirigir em todo o mundo.

As piores cidades para dirigir no mundo
Uma cidade brasileira está entre as piores cidades para dirigir no mundo

O aplicativo Waze, utilizado para orientar motoristas no trânsito, divulgou recentemente dados estatísticos aferidos com apoio da base de dados construída pelos usuários. Com um total de 186 cidades avaliadas, das 10 piores cidades para dirigir simplesmente metade delas fica na Indonésia.

O ranking adota como critérios qualitativos a qualidade da rede de dados local, serviços ao motorista; nível de trânsito; segurança; infraestrutura viária; desenvolvimento sócio econômico e acesso a bens de consumo duráveis.

São levados em consideração também dados quantitativos como preço dos combustíveis, quantidade de carros, quantidade de curtidas no aplicativo, quantidade de informes de interdições causadas por obras, acidentes e outros problemas; e outros critérios baseados estritamente em números.

Seguro Auto Caixa SeguradoraCote, personalize e contrate online

Piores cidades para dirigir: quais são?

As 10 piores cidades para dirigir avaliadas pelos usuários e catalogadas no estudo do Waze localizam-se todas na América Latina e Indochina. Dessas 10 cidades, 5 ficam na Indonésia, onde um colossal engarrafamento de 20 horas de duração matou 18 pessoas na ilha de Java em 2016. Segundo a imprensa local, o congestionamento foi tão grande que impediu até o acesso de ambulâncias para socorrer as pessoas que sofriam com o intenso calor e a poluição sem trégua.

A ingrata última colocação entre as 186 cidades, localizadas em 38 países, ficou com a cidade de Cebu, conhecido centro turístico localizado nas Filipinas. Já famosa por ter um trânsito caótico, Cebu obteve média de 1,15, enquanto a melhor cidade avaliada, Valence, na França, recebeu 8,81.

Entre piores cidades para dirigir, uma é do Brasil

Infelizmente, na relação das dez piores cidades para dirigir no mundo, uma é brasileira. Trata-se da capital do estado de Alagoas, Maceió, que ficou empatada no 178° lugar com a cidade de Jakarta, a capital da Indonésia. Entre as melhores cidades para dirigir, a melhor colocação entre as brasileiras ficou com Volta Redonda (RJ), que obteve o 29°lugar, seguida por Sorocaba (SP), em 41°, e Atibaia (SP), em 43°.

Como forma de garantir uma amostragem fidedigna, o Waze contabilizou apenas os resultados em cidades com mais de 20 mil usuários cadastrados. O Brasil é um dos países com a maior rede de usuários do aplicativo em todo o mundo. Por país, lideram o ranking Holanda, França, Estados Unidos, República Tcheca e Suécia. Já a parte debaixo é ocupada por El Salvador, Filipinas, Guatemala, Panamá e Indonésia.

Youse é o Seguro Auto Online da Caixa Seguradora. Barato, rápido, sem burocracia.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar