Os países com a pior internet do mundo

Ok, a conexão no Brasil é muito lenta, mas não temos a pior internet do mundo.  Veja os lugares com uma velocidade menor que a nossa.

Os países com a pior internet do mundo
Brasil não está entre os 10 com a pior internet do mundo

Economize na conta do celular, faça um plano de internet móvel.


 

Já se tornou comum ver alguém comentando que o Brasil tem a pior internet do mundo. Realmente quando descobrimos que o download daquele seriado vai demorar dias ou no mínimo horas, parece não haver conexão mais lenta do que a nossa. Mas a verdade é que há sim, e não são poucas!
 

BANDA LARGA MAIS BARATA
Encontre um serviço de banda larga que oferece aquilo que você precisa e custa o que você pode pagar. Faça uma simulação sem custo e sem compromisso .

Claro que estamos bem longe do topo da lista, que ficou com a Coréia do Sul, mas definitivamente a pior internet do mundo não é brasileiras. Apesar da nossa conexão deixar muito a desejar, vai avançando a passos de formiguinha. No quesito internet móvel então, é preciso ultrapassar muitas barreiras. Todo mundo sabe que o 3G por aqui não é um grande exemplo.


Veja qual a melhor internet para o seu celular.

 

Um ranking ruim

A empresa Akamai desde 2004 começou a produzir diagnósticos sobre a qualidade da rede no mundo. Em um ranking com 142 países, avalia, entre outras coisas, a velocidade da conexão. Confira a lista, de acordo com a multinacional, dos países com a pior internet do mundo.
 

10- Paquistão

Velocidade: 1,5 Mbps

 

9- Venezuela

Velocidade: 1,4 Mbps

 

8- Cuba

Velocidade: 1,3 Mbps

 

7- Zambia

Velocidade: 1,1 Mbps

 

6- Botswana

Velocidade: 1 Mbps

 

5- Togo

Velocidade: 0,9 Mbps

 

4- Guiné

Velocidade: 0,9 Mbps

 

3- Líbia

Velocidade: 0,7 Mbps

 

2- Niger

Velocidade: 0,6 Mbps

 

1- Mali

Velocidade: 0,5 Mbps

 

A título de comparação, no local com a internet mais rápida, a velocidade é de incríveis 22,2 Mbps! Imaginem a diferença entre tentar ver Game of Thrones online em Mali e na Coréia do Sul? Para onde você se mudaria amanhã, se pudesse? Acho que podemos imaginar a resposta…

Saiba como testar sua banda larga.

 

E o Brasil?

Como já mencionamos, podemos ter muitos títulos desagradáveis, mas a pior internet do mundo vem de outras bandas. O Brasil ocupa a 89ª posição do ranking global quando o assunto é velocidade da conexão. Contamos com modestos 3mbps, que são alguma coisa, mas andam muito longe da perfeição.
 

Enquanto a quantidade de acessos aumenta a um nível estratosférico, as nossas empresas de banda larga não têm capacidade para suportar a demanda. O resultado é um serviço bastante deficiente, muitas reclamações a a popularização da expressão “pior internet do mundo”.


Leia também: Os sites preferidos das mulheres.


Durante os últimos anos, temos avançado lentamente rumo a uma conexão mais rápida. Entretanto, outros países também estão fazendo o mesmo e, por isso, até perdemos algumas posições no ranking, de acordo com a Akamai. Chegamos ao 87º lugar e agora retrocedemos. Será que o país, mesmo recebendo importantes eventos de porte internacional, está indo na contramão do futuro?

Veja também: como deixar sua internet mais rápida!

 
Quer comprar um carro? Encontre as melhores taxas e condições.

 


Leia também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar