12 pessoas que você deve seguir no Linkedin para ser um empreendedor

12 influenciadores do mundo corporativo que devem ser seguidos no Linkedin por quem deseja boas referências e conteúdos para ser um bom empreendedor.

12 pessoas que você deve seguir no Linkedin para ser um empreendedor
Personalidades importantes e formadores de opinião no mundo corporativo

O Linkedin é uma das principais e mais famosas redes sociais do mundo voltadas para a área profissional. Através dele, pessoas criam perfis profissionais, compartilham seu currículo e também, a quem assim desejar, experiências, notícias e até mesmo artigos próprios sobre assuntos variados.

Pessoas de todas as áreas e cargos estão presentes no Linkedin e por isso o site se torna uma ferramenta importante também para ter acesso a pessoas e informações valiosas à carreira profissional. Dentre os perfis existentes, alguns são considerados de grandes influenciadores de opinião e informação, e certamente são figuras interessantes e importantes de seguir e aprender com elas para ser um bom empreendedor.

Influenciadores do Linkedin

Selecionamos algumas das principais personalidades do mundo corporativo - desde multinacionais a setor como esporte e redes sociais - que compartilham suas experiências e percepções de mercado no Linkedin e valem a pena ser seguidos por quem se interessa por dicas de empreendedorismo.

1. Abilio Diniz: Empresário e presidente do Conselho da BRF e Conselho de Administração na Península Participações. Com dicas sobre empreendedorismo, planejamento de carreira e qualidade de vida, Abílio se tornou uma das principais referências nacionais no assunto.

2. Amir Somoggi: É especialista em marketing esportivo e defende que a área tem muito o que revelar sobre experiências de gestão de companhias. Nos artigos que compartilha no Linkedin os principais temas são o processo de criação de marcas de sucesso e os desafios em torno do futebol brasileiro.

3. Daniel Goleman: PhD em Psicologia por Harvard, se tornou fundador da CASEL - ONG para desenvolvimento de inteligência emocional - depois de trabalhar no New York Times por 12 anos. Sua página no Linkedin compartilha dicas de coach para lidar com questões emocionais que envolvam carreira e vida pessoal.

4. Fiamma Zarife: Com uma sólida carreira no setor de telecomunicações e tecnologia, Fiamma é hoje em dia diretora de relações de agências do Twitter. Nos artigos que escreve ela fala especialmente de suas experiências em grandes multinacionais e sobre como se movimenta o mercado atualmente.

5. Laércio Cosentino: Presidente da maior empresa de softwares do país, a TOTVS, Consentino compartilha não apenas sua acendente história no mundo corporativo dos softwares como escreve sobre os desafios e dúvidas diárias de quem investe em novos negócios.

6. Luiz Seabra: Fundador e um dos presidentes da Natura, Seabra fala em suas redes do desafio de gerir uma empresa de grande porte, especialmente com temas sobre valores, posicionamento e missão.

7. Richard Branson: É fundador do Virgin Group - um grupo de empresas ligados a diversos setores sociais, de música a aviação, vestuário, biocombustíveis - e conhecido por por divulgar diversas dicas de comportamento relacionadas a empreendedorismo e gestão de carreira.

8. Romero Rodrigues: Fundador e presidente do conselho do famoso site de buscas de produtos, o Buscapé, Romero fala especialmente sobre e-commerce, internet e inovação em suas redes.

9. Ruy Shiozawa: CEO do Great Place to Work Brasil e com enorme experiência em cargos de alta responsabilidade de diversas multinacionais - tais como GVT, Claro, Diageo e Dow - Shiozawa fala sobre suas experiências no mundo coorporativo e análises do funcionamento de diversas companhias.

10. Steve Blank: Atual proferror nas Universidades de Berkeley, Columbia e Stanford, Blank já fundou 8 startups no Vale do Slício e escreveu livros de grande repercussão. Faz com frequência posts no Linkedin, especialmente relacionados ao universo de criação e desenvolvimento de startups.

11. Tim Brown: CEO da IDEO - uma das importantes empresesas de consultoria de design e inovação no mundo - Tim compartilha suas experiências, ideias e tendências de inovação, criação e aprendizado na área.

12. Vicky Bloch: Executiva referência dentre os coachings de CEOs de todo Brasil - desde os que já possuem carreiras consolidadas como executivos em início de carreira - Vicky é sócia do Vicky Bloch Associados e escreve especialmente sobre carreira e desenvolvimento intelectual.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Tabata Franco Tabata Franco

Paulistana, formada em Comunicação e Multimeios e em Produção de Áudio e Vídeo. Transita por produções e projetos nas áreas de cinema/vídeo, fotografia, redação e artes em geral. Comunicativa, ama a palavra, se encanta pelas linguagens.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar