10 pessoas incovenientes que podem estragar seu casamento

Conheça o perfil das pessoas incovenientes que você deve evitar no seu casamento, para não estragar o seu dia perfeito, e como lidar com essas pessoas.

10 pessoas incovenientes que podem estragar seu casamento
Pessoas incovenientes, quais tipos você deve evitar no casório

O dia mais esperado para você e seu noivo está chegando, e junto um monte de preocupações para que tudo saia perfeito. Mas você não pode esquecer de uma coisa: existem pessoas incovenientes, e você deve saber identificar e evitar essas pessoas no seu casamento. Todo mundo quer um casamento de conto de fadas, mas não quer que acabe a meia-noite como o da Cinderela. Mas nem sempre é assim...
 

Pessoas inconvenientes para evitar no casório

Então vamos à lista dos tipos de pessoas inconvenientes dos casamentos. Mas como algumas delas não podemos evitar e nem expulsar do nosso casamento, a solução é ficar de olho. 

1- O parente bêbado

pessoas inconvenientes

Quem não tem aquele tio que gosta de beber um pouco a mais e sempre acaba passando vergonha, contando piadinhas chatas, caindo, e etc? Existem muitas pessoas incovenientes quando o assunto é álcool. Geralmente os buffets não servem bebidas para quem já não está bem. Mas é bom você confirmar e deixar isso claro, para evitar problemas.

2- O (a) ex-qualquer-coisa

pessoas inconvenientes

Eu sei que você pode ter ficado muito amiga daquela prima do seu ex, mas a presença de pessoas do seu passado na festa de casamento pode ser muito incoveniente e acabar causando constrangimentos, mesmo que seja depois da festa. Por isso, evite ao máximo.

3- As amigas periguetes

pessoas inconvenientes

Um dos tipos de pessoas incovenientes são as periguetes. Aquelas amigas ou conhecidas que não têm noção e vão aparecer na festa com uma roupa curta, maquiagem super extravagante, vão fazer de tudo para chamar a atenção e deixar as pessoas constrangidas na hora de dançar. E ainda vão aparecer no filme do seu casamento, pense bem antes de convidar.

4- O primo chavequeiro

pessoas inconvenientes

Aquele primo que quer ser o galanteador, e passa aquelas cantadas horríveis em todo mundo, é sem dúvida inconveniente. Eu sei que é seu primo e você vai ter que convidar, mas não custa nada conversar com ele antes, e deixar alguém de olho durante a festa.

5- O solteiro desesperado

pessoas inconvenientes

Este está entre as pessoas incovenientes porque é capaz de reunir um pouco de tudo. Ele vai para a festa sem nada a perder, vai beber, vai atirar para todos os lados, e vai querer desencalhar no seu casamento e deixar algumas pessoas constrangidas. Já pensou o perigo? Sem dúvida você conhece alguém assim.

6- O penetra

pessoas inconvenientes

Que ele não foi convidado, todo mundo sabe e o próprio nome diz. Se você não o convidou, é por que tinha algum motivo especial e está na sua lista de pessoas incovenientes. Para evitar, tenha segurança na porta da festa e só libere a entrada mediante convite.

7- A sogra que palpita

pessoas inconvenientes

É preciso ser compreensível, as mães estão felizes e tristes ao mesmo tempo. Estão vendo um sonho se realizando, e “perdendo” seus filhos num único dia, mas isso não quer dizer que ela possa decidir como vai ser o casamento e começar a mandar em tudo e em todos, buffet, fotógrafos e até no padre. Apesar de ser inconveniente, você vai ter que lidar com cuidado para não criar uma situação tensa.

8- O mestre de cerimônias sem noção

pessoas inconvenientes

Contratou aquele mestre de cerimônias super engraçado que anima a festa? Cuidado que eles também pode estar na lista das pessoas inconvenientes. É bom deixar claro que tipo de abordagem vocês querem na hora da cerimônia para não sair nada do controle, e ninguém ficar chateado.

9- O amigo chorão

pessoas inconvenientes

É legal ter aquele melhor-amigo do noivo na festa de casamento fazendo parte desse novo ciclo da vida que começa, mas é bom evitar aqueles que vão chorar e agarrar o noivo o tempo todo. Seja seletivo na escolha das pessoas que vai convidar.

10- Madrinha barraqueira

pessoas inconvenientes

Não é só o noivo que tem aquele amigo que tem grandes chances de arrumar problema no dia do casamento. Nas madrinhas ocorre um fenômeno de transformação, onde elas ficam tão nervosas quanto a própria noiva. É preciso ter calma e conter os ânimos para não entrarem na lista de pessoas incovenientes do seu casamento.

Pessoas incovenientes estão em todos os lugares, mas se pudermos evitar no dia do casamento, já é uma tranquilidade, e vocês podem viver felizes para sempre, ao menos no grande dia. E enfim, casados!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Fabiane Fernandes Fabiane Fernandes

Brasileira, graduada em Publicidade e Propaganda com extensão em Marketing de Relacionamento, com intercâmbio em Limerick na Irlanda, blogueira, morando no Porto (Portugal).

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar