As 9 coisas mais irritantes que as pessoas fazem com o celular

Tem gente que não sabe brincar de smartphone e acabam virando uns chatos com o celular na mão. Veja as coisas mais irritantes para se fazer com o celular.

As 9 coisas mais irritantes que as pessoas fazem com o celular
Veja as coisas mais irritantes a se evitar fazer no celular

Hoje quase todo mundo tem smartphone, é sim uma verdadeira febre e um vício do qual nós não queremos nos curar. Até aí tudo bem, mas junto ao uso do celular aparecem algumas atitudes irritantes que podem tirar qualquer um do sério. Algumas são mais sérias e insuportáveis que outras, pode ter gente que nem liga para alguns itens da nossa lista, mas que a nº1 é totalmente insuportável, nós temos a certeza! Confira a lista das 9 coisas mais irritantes que as pessoas fazem com celular.

As coisas mais irritantes que as pessoas insistem em fazer no celular

9. Gente que digita muito devagar

Você começa uma conversa com alguém no Whatsapp ou no Messenger e a pessoa demora 10 minutos para escrever: “Então tá bom”. Daí você escreve um texto, explica mil coisas e ela fica mais 10 minutos para dizer: “pode ser”. Pode parecer bobagem, mas irrita!

8. Tirar selfies o tempo todo e fotos de tudo que vê

coisasirritantes


Tirar selfie é legal, mas tem que ter um limite! Tem gente que tem que tirar foto de si em todo canto que vai, e faz caras e bocas para cada foto. O pior é quando a pessoa te pede: “tira uma foto pra mim?”, até aí tudo bem, chato é na hora que começa: “Ai, não gostei você pode tirar de novo? E de novo?”. Fotos de comida também já começam a encher, se está comendo algo diferente ou fez uma aventura bem sucedida na cozinha tudo bem, mas tem gente que tira foto de misto quente com leite com Toddy. Paciência tem limite né?

7. Olhar o smartphone no sinal fechado e não ver quando ele abre

Temos que admitir, quase todo mundo faz isso! O sinal está fechado e você vê que tem uma notificação no seu celular. É quase irresistível dar aquela olhadinha, mas tem gente que abusa. Vai responder, vai ouvir aúdio, vai ver vídeo, daí não vê quando o sinal abre e atrasa toda a fila de carros que está atrás.

6. Achar que “sabe tudo” porque pesquisou no Google

“Mas eu vi no Google que...”. Tem gente que acha que tudo que aparece na pesquisa do Google é de alta qualidade e confiável. Temos uma novidade: não é! A Google categoriza as buscas de acordo com uma série de padrões, entre eles os quem têm maior número de cliques aparecem ao topo da página, não quer dizer que o mais clicado é o mais confiável. Daí quando alguém vem argumentar que é o sabidão porque viu no Google é das coisas mais irritantes que tem!

5. Andar na rua escrevendo no Whatsapp

coisasirritantes


É um mau hábito andar na rua escrevendo no Whatsapp por vários motivos:

pague menos na sua conta de celular
  • Você fica desatento, pode esbarrar em quem está passando na rua (altamente irritante).
  • Você pode ser roubado por estar com o celular nas mãos.
  • Você pode se ferir ao passar por um buraco, atravessar a rua ou pode esbarrar até num poste ( o que é comum!).
  • Você começa andar mais lento na rua, atrasando quem está atrás de você e tem que acompanhar seu passo de tartaruga ( irritante!).
  • Você perde a noção do seu espaço na calçada e começa andar no meio dela, não dando “passagem” para quem está com pressa (irritante²).

4. Visualizar a mensagem e não responder

A maioria dos aplicativos de mensagem atualmente mostram quando a mensagem foi enviada, quando foi recebida e quando foi lida. E uma das coisas mais irritantes é você mandar uma mensagem para alguém, ela lê a mensagem e não te responde. Nem na hora e nem daqui a pouco. Poxa, dá pra entender que nem sempre a pessoa está em um bom momento pra responder, pode estar ocupada, no trânsito, numa aula, etc. Mas custa dizer: “não posso responder, depois te ligo”. Custa nada! Ou então responder depois de algum tempo, ok. Deixar sem responder é mais do que uma das coisas mais irritantes, é uma profunda falta de cortesia. Não gosta que os outros saibam que você viu? Desabilite essa função no WhatsApp e só visualize a msg no Messenger quando puder responder. Não deixe os outros esperando, é bem chato!

3. Ficar jogando no celular com os sons do jogo ligados

Joguinhos de celular tem sons muito, muito irritantes. Para quem está jogando, o som pode ser até interessante, embalar o jogo, mas para quem está de fora é um incômodo enorme! Ainda mais que os sons costumam ser agudos, repetitivos e enjoados. Gente, jogue no silencioso, ou use os fones de ouvido, por favor.

2. Dar mais atenção ao celular do que aos amigos na mesa do bar

coisasirritantes


Essa é uma falha grave e que muita gente anda cometendo por aí! Você encontra com os amigos no bar, todo mundo num momento de descontração, aproveitando para curtir a amizade e tem um que só fica no celular. É muito chato! A pessoa está ali mas é como se não tivesse. Dar uma conferidinha, tudo bem. Mas tem gente que começa a bater papo com outras pessoas pelo celular ou fica um tempão vendo linha do tempo no Facebook, daí ninguém merece.

1. Ouvir música sem fone de ouvido

A coisa mais irritante entre todas as coisas irritantes que as pessoas fazem com o celular é, sem qualquer dúvida ouvir música alta sem fones de ouvido. Tem gente que faz isso na rua, no ônibus, no metrô, nas praças... Ninguém é obrigado a ouvir a música alheia, até porque nem todo mundo gosta do mesmo estilo de música. É mais do que irritante, é falta de educação. Portanto, vai ouvir música? Fones de ouvido, sempre!

Quer falar no celular sem pagar uma fortuna? Descubra como!


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Ana Luiza Fernandes é brasileira, natural de Minas Gerais, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e hoje cursa Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, Portugal. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural, Fotografia, Documentário e Assessoria de Imprensa e é apaixonada pela profissão desde criança.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar