Os sites que mais fazem você perder tempo

Estar na internet por muitas horas nos faz perder tempo. Conheça os sites que os brasileiros mais gastam tempo e veja ideias do que você poderia fazer em seu tempo livre.

Os sites que mais fazem você perder tempo
Veja os sites que brasileiros costumam perder tempo acessando na internet

Nós brasileiros somos o povo que passa mais tempo online na internet. Essa estatística foi apontada em dezembro de 2014, e mostrou como nós já não conseguimos separar a nossa vida do mundo virtual.  Segundo a pesquisa realizada pela empresa de consultoria ATKearney, 51% dos entrevistados brasileiros disse que fica online o dia todo, 20% disse entrar na net uma vez por hora (mais de 10 vezes ao dia), 24% entra de 2 a 4 vezes por dia e apenas 5% utiliza uma vez por dia, ou menos. Estar tanto tempo online nos deixa mais conectados ou atrapalha a nossa produtividade?  Veja os sites que nós brasileiros adoramos passar longas horas e que fazem perder tempo na vida!

Por que perder tempo online pode nos prejudicar?

Utilizar a rede online para assuntos profissionais e para as suas atividades diárias já é uma rotina do brasileiro. O problema é quando deixamos esse nosso vício pela conectividade atrapalhar nosso desempenho no trabalho. Muitos profissionais trabalham online e aí a tentação é maior ainda.  Uma pesquisa feita pelo site Salary.com mostrou que para 28% dos profissionais navegar na internet é o principal vilão da produtividade.

Os sites que mais nos fazem perder tempo

perdertempo


1. Redes Sociais

Além de sermos o povo que fica mais tempo conectado à internet, somos também aqueles que gastam mais tempo nas redes sociais.  Segundo a pesquisa da Infobase Interativa realizada em junho de 2015, o o brasileiro passa mais de 9 horas por mês visitando as redes sociais.  A permanência média por visita nas redes sociais é de 21.2 minutos.

Quando questionados quais as redes sociais passa-se mais tempo utilizando, o Facebook ganhou disparado, cada usuário gasta em média só nessa rede social 17 minutos por dia e visita 11,5 páginas ligadas à rede.

As redes sociais campeãs de acesso pelos brasileiros (e nas quais mais se perde tempo) são:

1. Facebook
2. Instagram
3. Google+
4. LinkedIn e Twitter (empatados)
5. Youtube

Quais os motivos para passar tanto tempo em redes sociais? 39% dos entrevistados no país diz que precisa da internet para realizar as suas atividades diárias e 44% disse  perderiam o contato com os seus amigos sem as redes sociais,

2. Portais de notícia

Então os brasileiros gostam de se informar sobre o que acontece no país e no mundo pelos portais de notícia? Sim! E isso é uma boa estatística. O problema maior é que uma notícia ‘puxa’ a outra, os portais de informação procuram deixar matérias e artigos bem atrativos logo nas vistas dos internautas e também dentro das matérias, o que faz com que você pense: ‘Vou parar 10 minutinhos para ler esse artigo’. Daí logo vê uma notícia de um assalto à banco e fica curisoso, e vê uma outra notícia sobre seu time de futebol, e uma outra sobre uma peça que vai estrear, uma fofoca de um famoso, e por aí vai... Quando se dá conta já passaram mais de 40 minutos e você ainda salva mais uns dois links nos favoritos para ler mais tarde. Exercita a leitura e nos torna cidadãos mais bem informados, mas também atrapalha e muito na nossa produtividade e tomam todo o nosso tempo livre.

Os portais de notícia mais visitados do Brasil são: a UOL – que é o 4º site mais visitado do Brasil e o 101º do mundo, e o portal de notícias da Globo, o G1 – o 5º mais visitado do país. As sessões mais visitadas são, nessa ordem: Notícias, Esportes e Televisão.

3. Sites de busca

Ou melhor: o Google.  O site mais visitado do mundo  inteiro é também o mais visitado do Brasil. Os usuários brasileiros costumam passar aproximadamente 11 minutos por dia dentro do site de buscas e acessam em média 16 páginas diariamente. Dentro do Google, o serviço mais acessado além do buscador (99,48%) é o Google Tradutor (8,68%), ferramenta de tradução de línguas e também o Gmail.

4. Outros sites

A lista de sites que nós brasileiros adoramos visitar e perder tempo é imensa e variada. Os sites que também abrigam milhares de brasileiros por dia, após os já citados acima são:

  • Mercado Livre – o site é o 8º mais acessado do Brasil e e tem acesso de brasileiros, americanos e chineses. Os usuários costumam gastar cerca pouco mais de 10 minutos por dia nesse site.
  • Yahoo! – É o 6º site mais visitado do Brasil, e os internautas costumam visitar cerca de 7.5 páginas por dia e gastam 8 minutos diários dentro do portal.
  • Live.com – o site da Microsoft é o 7º mais acessado do Brasil, gasta-se normalmente 7 minutos diários no site.
  • Wikipedia – a enciclopedia online mais visitada do mundo também tem fãs brasileiros. Os usuários gastam cerca de 4 minutos diários dentro do site.


Como aproveitar melhor o seu tempo livre

perdertempo


Parou para pensar quanto do seu tempo livre (e as vezes nem tão livre assim) você gasta com sites da internet? Há muitas e produtivas maneiras de aproveitar o seu tempo livre estando afastado do computador ou da televisão. Se você quer fazer o desafio e tentar não perder tempo online e dedicar-se mais à você, nós te damos dicas:

  • Diversão em duas rodas: vá andar de bicicleta. Assim você sai de casa, frequenta ambientes abertos e verdes da sua cidade, exercita-se, relaxa, vê gente, e não fica retido dentro de casa pregado à uma tela. Não gosta de bicicletas? Tem também os patins, o skate, caminhadas à pé... Só não vale ficar em casa. 
  • Faça caridade: já pensou em utilizar seu tempo livre para ajudar o próximo? A sensação de estar ajudando o próximo é maravilhosa, e todo mundo ganha com isso. Qual causa você gostaria de dedicar e ser um voluntário?
  • Cantar ou tocar um instrumento: música é uma delícia, relaxa, aumenta a criativdade, faz com que nos desliguemos dos problemas que nos preocupam. Já pensou em se dedicar a tocar um instrumento ou cantar nas horas vagas? 
  • Passe mais tempo com seu bichinho de estimação: seu bichinho vai ficar muito contente se você se dedicar a ele, com brinquedos, brincadeiras, passeios no parque, encontrar com outros donos que também tenham pets. Se você não tem um bichinho, que tal comprar/adotar um e dedicar seu tempo livre à aquele que vai te dar um amor incondicional?
  • Aventure-se na cozinha ou no jardim (ou nos dois). Cozinhar e jardinar são tarefas prazerosas que no dia a dia acabamos deixando para lá ou vendo como obrigação. Que tal pegar algumas receitas (seja em livros, seja na internet) e tentar fazê-las? Quem sabe você tem aí uma especialidade. Ver uma plantinha crescer e florescer também é muito prazeroso. Você pode plantar flores ou fazer uma horta em casa (ou no ap).

Sites para gastar tempo 

perdertempo


O E-konomista é um site democrático, se você não quer aproveitar melhor o seu tempo livre e gosta mesmo de ficar de bobeira na internet, nós também te damos uma forcinha. Há sites feitos exclusivamente para gastar tempo e relaxar, veja exemplos:

  • Incredibox – Esse site é incrível. Você pode criar músicas utilizando sons de beatbox e compartilhar nas redes sociais. É fácil de utilizar e muito divertido. 
  • Do nothing for 2 minutes – Esse site te desafia a não fazer absolutamente nada durante dois minutos. Um contador fica na tela em contagem regressiva de 2 minutos, e você só deve observar a bela imagem, ouvir o som das ondas do mar sem tocar no mouse ou no teclado. Re-la-xan-te! 
  • Ball Droppings – Nesse site, bolinhas vão caindo na tela. Você vai criando com o mouse linhas para elas baterem, a cada toque elas fazem um som diferente. Dá pra ficar horas brincando!
  • Fanfare – quem gosta de música vai adorar esse site: é como brincar de maestro. Você vai clicando nos músicos, cada um com seu instrumento e eles iniciam ou param de tocar conforme o seu comando.É uma banda de fanfarra, um música divertida e que te alegra instantaneamente. 
  • I Love you like a fat lady love apples – Esse é tão bobo, que é divertido! A animação e a trilha sonora são ótimas, você só tem que catar as maçãs e alimentar a ‘fat lady’ que vai inchando... até você ver onde isso vai dar.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Ana Luiza Fernandes é brasileira, natural de Minas Gerais, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e hoje cursa Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, Portugal. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural, Fotografia, Documentário e Assessoria de Imprensa e é apaixonada pela profissão desde criança.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar