Cinco maneiras de pensar como um milionário

As pessoas bem sucedidas não são inalcançáveis - muito pelo contrário. É possível sim pensar como elas e conseguir o tão almejado primeiro milhão. Saiba mais.

Cinco maneiras de pensar como um milionário
Saiba como pensam as pessoas bem sucedidas

O que te motiva a levantar da cama? Buscar uma motivação para começar o dia é uma das formas de vencer os desafios e não se deixar abater pelas adversidades. Pode ser sua família, um grande amor, um sonho ou até mesmo a vontade de enriquecer e, quem sabe, se tornar um milionário.

O caminho para a riqueza não é fácil, e disso você deve saber. Mas ele também não é feito só de respostas prontas e soluções certeiras. Existem algumas formas de trabalhar sua vida para tornar essa estrada mais curta. Saiba quais são.

Como pensar como um milionário

Steve Siebold, escritor milionário e autor do livro “Como as pessoas ricas pensam”, afirma: “Poucas pessoas de classe média entendem a mentalidade dos ricos. Afinal, se pensassem igual, provavelmente estariam entre eles”. Ele completa dizendo que argumentos como “pessoas ricas têm sorte” ou “pessoas ricas têm vantagem injusta” são vazios e desprovidos de verdade.

Não basta ser milionário ou querer ser um – é preciso pensar como eles pensam e trabalhar com as ferramentas adequadas. Portanto, arregace as mangas e comece já!

1. Foque no seu patrimônio, e não na sua renda

As pessoas milionárias não focam na renda mensal e sim em adquirir bens que gerem renda para elas. Elas fazem com que o dinheiro trabalhe para ela e não se tornam escravas do valor recebido no fim do mês – pelo contrário: sabem que é importante gastar menos do que se ganha e poupar um valor para investimentos, sejam eles casas ou ações.

Usemos como exemplo um carro. Para um taxista ou motorista de Uber esse é seu meio de vida e de manter a roda girando. O carro é seu principal investimento para ganhar mais dinheiro e o ajuda a crescer financeiramente. Para um consumidor médio, porém, o carro pode ser mais uma fonte de gasto e que vai aos poucos consumir sua renda mensal. É preciso gastar o dinheiro apenas naquilo que trará mais dinheiro.

2. Seja otimista quanto ao futuro

Milionários estão dispostos a apostar em si mesmos e projetar seus planos para o futuro desconhecido. Ele não se deixa levar por discursos pessimistas que afirmam que o passado era um lugar melhor, que a economia tende a piorar e que o mercado vai acabar engolindo-o.

Pessoas ricas apostam nos dias que virão e passam boa parte do tempo planejando seus próximos passos. Elas aprendem com suas realizações e encaram o tempo como um professor que lhes ensina lições valiosas.

Otimista

3. Confie em si mesmo

Durante o colapso econômico de 2008 as publicações financeiras eram extremamente pessimistas e deixavam todos que desejavam investir em dúvida. Nos três anos seguintes à recessão o ganho anual médio foi de 11,9%.

Milionários acreditam em si mesmos e confiam na sua capacidade de fazer fortuna. Eles também erram, mas os erros não os fazem abaixar a cabeça e desistir. As pessoas bem-sucedidas apostam em si mesmas em momentos nos quais todos estão pessimistas ou estão descrentes quanto aos seus planos – e elas raramente se decepcionam!

4. Pense grande

Não importa se você recebe salário mínimo ou R$ 10 mil ao mês. Multiplique esse valor por 10 e pense se considera o valor final muito alto para receber como renda. Se sim, você não pensa como um milionário. Pessoas ricas trabalham para conquistar esse valor e não se acomodam com algo menor.

Independente da sua renda mensal comece a trabalhar para dobra-la, triplica-la, quadruplica-la! Se puder economizar apenas 10% ao mês já estará dando o primeiro passo, e quando tiver um determinado valor invista em ativos que o ajudem a ganhar mais dinheiro. Esteja prevenido para quando as oportunidades surgirem.

Pense Grande

5. Diga-me com quem andas...

... e eu te direi quem és! Essa máxima faz todo sentido quando pensamos nas pessoas bem sucedidas. Elas sempre estão acompanhadas de pessoas igualmente bem sucedidas, pois sabem que somos influenciados pelo meio em que vivemos. Conviver com pessoas bem sucedidas faz com que os ricos expandam seus pensamentos e, com o tempo, seus rendimentos.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Na Web:

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar