Quer comprar um carro sem entrada?

Receba cotações de crédito para comprar o seu carro

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Seguinte

Saiba como comprar peças de carro pela internet

Cupons de descontos podem ser uma alternativa econômica na hora de comprar peças de carro pela internet. Conheça ainda quais são os melhores sites e as dicas para um bom negócio.

Confira as dicas para realizar uma compra de peças de carro online de forma segura e economizar.

Comprar peças de carro online pode ser mais vantajoso do que adquiri-las em lojas físicas ou mesmo na oficina mecânica. O custo de manutenção de um carro pode variar muito dependendo do modelo e do ano do veículo por causa do custo das peças. Além disso, a dificuldade para encontrar determinadas peças pode fazer com que o preço seja mais elevado.

 

Quer comprar um carro novo?
Faça já uma simulação de financiamento ou de consórcio e veja qual é a melhor solução para você.

 



Confira as dicas para comprar peças de carro 

  • Aproveite as promoções e ofertas das grandes lojas: mesmo sem serem especialistas no mercado, lojas como Extra e Americanas possuem uma seção dedicada aos veículos e, dependendo é possível comprar algumas peças de carro pelas lojas online.

 

  • Pesquise e compare: nem sempre o menor preço é sinônimo de qualidade. Existem no mercado peças originais e paralelas, que são idênticas, porém, com qualidade inferior.

 

 

  • Lojas de confiança: o site Ebit disponibiliza, através de relatos dos consumidores, qual a reputação de lojas online. Portanto, antes de comprar peças de carro online, confira se os serviços e produtos oferecidos são de qualidade e procedência.  As três mais bem avaliadas são: Jocar, Connect Parts e Ferkauto.

 

  • Importação: hoje em dia é muito fácil comprar peças de carro online de outros países. Os cuidados são os mesmos relativos às compras nacionais e, em muitos casos, a compra pode sair relativamente mais barata. A desvantagem é o tempo de entrega que, em média, chega a 40 dias.

- Sites especializados: JC Whitney, 4WD e RMEuropean

- Sites diversos: eBay, Aliexpress e DX

 

 

Fique atento ao comprar peças de carro online

Antes de comprar peças de carro pela internet, descubra exatamente o que é que você precisa. Existem muitos modelos de carro que já estão no mercado há muitos anos e as pequenas mudanças podem não ser aparentes aos olhos. Porém, na hora de instalar a peça, pode acontecer dela não ser compatível devido ao ano de fabricação.

 

Em caso de dúvidas vá até uma concecionária e pergunte sobre o modelo. Mecânicas especializadas e sites com atendimento online podem te ajudar a tirar as dúvidas para que você possa fazer uma boa compra de peças de carro online.

 

Confira alguns pequenos reparos no carro que você mesmo pode fazer.

 

Dicas para comprar pela internet

Além de manter o anti-vírus e o firewall sempre atualizados, também é preciso estar atento a alguns detalhes para realizar um compra online segura:

 

  • Confira se o site apresenta o protocolo http na barra de endereço: indica que não é armadilha;

 

  • Observe se no canto inferior da tela há um cadeado: isto significa que a página possui conexão segura e livre de invasões;

 

  • Os dados do cartão devem ser inseridos na página de formulário do site e nunca enviado por e-mail. Lembre-se ainda que não é preciso informar a senha do cartão;

 

  • Para realizar a compra, utilize o seu computador e nunca de ambientes públicos, pois os seus dados podem ficar registrados no equipamento;

 

  • Após o processo imprima o comprovativo da compra como garantia.

Leia também:

Gostou? Compartilhe!