Peças coringas que toda mulher precisa ter e que vale a pena investir

Mesmo depois de tantas compras, ainda se queixa de não ter nada para vestir? Conheça as peças coringas obrigatórias para o seu guarda-roupas e ouse nos looks.

Peças coringas que toda mulher precisa ter e que vale a pena investir
Conheça seis peças fundamentais para compor qualquer tipo de look

Já pensou quantos looks seriam possíveis combinar com apenas algumas peças coringas no seu guarda-roupas? Pois então, se está sempre se queixando de nunca ter nada para vestir, conheça a lista com as 6 peças obrigatórias para investir na qualidade e levar para casa sem arrependimentos.

As 6 peças coringas que não podem faltar no seu armário

Não pense que é preciso esbanjar dinheiro para ter um look estiloso. É possível encontrar belíssimas peças coringas, como as que listaremos a seguir, a preços super acessíveis dentro de lojas de departamento ou confecções de baixo custo. Então nada de desculpas para não entrar de cabeça nesse sofisticado e versátil mundo da moda.

1. Saia lápis

Entre as peças coringas mais conhecidas por quem não abre mão de um guarda-roupa elegante, a saia lápis – antigamente limitada a cor preta – além de valorizar e alongar o corpo feminino, é uma peça extremamente confortável e encaixa-se nas mais variadas produções.

Ao contrário do que já foi ditado por muito tempo, esse item pode ser adequado tanto para ambientes mais sofisticados quanto para os mais despojados, como uma ida ao shopping calçando uma sapatilha.

2. Camisa branca

Versatilidade e sofisticação em uma peça tão básica, as camisas brancas são indispensáveis no guarda-roupas de toda mulher. Afinal, na dúvida sobre o que usar, ela pode sobrepor looks casuais quando utilizadas com jeans, pode ganhar mais personalidade quando combinada com um maxi colar, ou ainda compor imagens estilosas com blazers, jaquetas, saias e bolsas de acordo com a ocasião.

Seja com sapatilhas ou saltos altos, a camisa branca é um elemento fresco para dias de sol, mas que também protege os braços durante a brisa ao final no dia.

3. Jeans básico

Nada te impede de ter aquelas calças recheadas de lavagens, strass, botões e bolsos que nem sequer existem, mas reserve um espaço no seu armário para comportar um básico e uniforme jeans. Ele pode ser tanto skinny para momentos mais despojados quanto modelos mais retos e sóbrios, para utilizar em situações onde exija-se maior formalidade. Calças flare, boyfriend ou detonadas precisam ser usadas com cuidado.

4. Blazer

Geralmente peças não tão em conta quanto as demais, mas investir em um blazer é garantia de sofisticação e classe nas ocasiões ideais. Para momentos formais, aposte no preto e cores mais sóbrias confeccionados em tecido de melhor estrutura – mais caros, consequentemente.

Já em situações mais casuais, modelos mais simples e baratos como blazers molinhos em tecido semelhante ao moletom, por exemplo, podem vir ou não acompanhados de estampas, garantindo o look impecável e confortável para ambientes mais frios.

5. Tubinho preto

Nunca fora de moda, o clássico tubinho preto veste perfeitamente em qualquer estilo de corpo e idade, podendo ainda ganhar sobreposições de acordo com a personalidade de cada mulher. Por isso, o tubinho comporta tanto uma reunião de trabalho até mesmo um happy hour descontraído após o expediente.

Aprenda a jogar com acessórios, sapatos e casacos para versatilizar ainda mais a peça, transformando um único vestido em possibilidades de looks infindáveis.

6. Jaquetas de couro

As jaquetas de couro são peças coringas em qualquer lugar, pois seu uso permite sobrepor tanto vestidinhos quanto um look de camiseta básica e calça jeans. Saltos e uma bolsa bem estruturada também influenciam no peso da composição, dando a uma jaqueta mais despojada o ar de sofisticação.

É comum encontrar peças como essas em couro legítimo a preços mais elevados. Por isso, se questões como textura e impermeabilidade não lhe são relevantes, opte pelos couros sintéticos e ecológicos. Eles também possuem uma infinidade de modelos sob custos mais módicos e estética muito similar.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Heloísa von Ah Heloísa von Ah

Formada em Comunicação em Computação Gráfica e Design de Games, é apaixonada pela profissão que exerce. Uma aficionada por tecnologia, gatos e cinema underground.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar