PayPal é seguro?

Saiba como funciona o PayPal e porque tanta gente usa esse meio de pagamento. O PayPal é seguro e prático, veja como como se cadastrar e utilizar esse sistema.

PayPal é seguro?
Descubra como funciona o PayPal e as vantagens desse sistema

A segurança é a principal preocupação de quem faz compras online. Por isso muita gente hoje se pergunta se comprar com o PayPal é seguro. Esse serviço de pagamento tem sido cada vez mais escolhido pelos consumidores que já não confiam em informar os dados do cartão numa compra online. O PayPal foi criado nos Estados Unidos com o objetivo de trazer maior praticidade e segurança às pessoas e empresas que movimentam dinheiro pela Internet. Hoje em dia essa "carteira digital" já é utilizada por mais de 179 milhões de pessoas pelo mundo, estando presente em mais de 190 países.

Cartão de crédito virtual: tudo o que você precisa saber

Como fazer um pagamento via PayPal

Para utilizar o PayPal primeiro é necessário se cadastrar como usuário no sistema. Será preciso informar os dados pessoais e do cartão de crédito, que ficarão armazenados. Depois de ter a conta criada, o usuário já pode transferir créditos para a conta PayPal, utilizando o cartão de crédito ou débito. Quando o usuário faz uma compra online e paga com esse sistema, o dinheiro do pagamento é retirado do crédito transferido para a conta PayPal. Também é possível cadastrar uma conta bancária para que seja feito débito diretamente da conta, mas essa opção só está disponível para compras em sites sites brasileiros.

Hoje em dia a maioria das lojas online já oferece a possibilidade de pagamento via PayPal. Portanto, no momento de finalizar a compra, basta escolher a opção de pagamento desejada e informar o email e senha registrados no sistema do PayPal. Pagar via PayPal é seguro porque evita que o usuário tenha de informar os dados do cartão em cada compra que fizer na Internet.

ECONOMIZE NOS SERVIÇOS DA SUA CONTA BANCÁRIA saiba como

Os dados bancários e número do cartão de crédito nunca são informados aos vendedores quando se utiliza o PayPal como forma de pagamento. Isso porque, os vendedores que disponibilizam essa forma de pagamento também são registrados como usuários e, assim, recebem o dinheiro da mesma forma como você o paga: através da conta PayPal. Além disso, o PayPal garante a devolução do dinheiro em caso de pagamento indevido ou não recepção do produto. Quando isso acontece, o usuário tem de acessar o Programa de Proteção ao Comprador no prazo máximo de 45 dias após a compra.

O Paypal é seguro, mas outra vantagem também importante é o baixo custo do serviço. Para compras e pagamentos feitos em sites brasileiros o serviço é sempre gratuito e para compras em sites do exterior pode haver cobrança de taxas, utilizando a conversão de moedas. Além disso, o PayPal oferece o serviço de parcelamento das compras de 2 a 12 vezes, com juros que variam entre 5,5% e 13,5%.

Quando vale a pena usar PayPal

Esse serviço de pagamento pode ser usado sempre que se queira fazer um pagamento pela Internet, ou transferir dinheiro para outro usuário desse sistema. Além disso, é uma das melhores opções quando se trata tempo de transferência, pois os pagamentos são quase instantâneos.

Outra vantagem que faz com que valha a pena usar o PayPal é a praticidade e facilidade de utilização. O usuário facilmente faz a inscrição no site, fica registrado no sistema e pode já começar a utilizar. Além do mais, para realizar pagamentos ainda é mais fácil do que utilizar o cartão de crédito - uma vez que apenas é necessário preencher o email e a senha de usuário do PayPal.

Mesmo com todas essas vantagens, a característica mais relevante a considerar é que o PayPal é seguro. A taxa de burlas feitas à clientes que utilizaram esse sistema é de apenas 0,3%, uma das mais baixas do mundo.

Encontre a conta corrente ideal para você. Saiba mais.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Poliana Oliveira Poliana Oliveira

Nasceu em Brasília, cresceu em Goiânia e vive há oito anos em Portugal. Formada em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa. Trabalha na área de Marketing Digital. Adora cães, cinema, dança e viagens.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar