7 passos para encontrar o trabalho que você está destinado a fazer

O artigo mostra ao leitor sete dicas para encontrar a sua vocação profissional e descobrir as melhores opções para o trabalho que você está destinado a fazer.

7 passos para encontrar o trabalho que você está destinado a fazer
Dicas para achar o emprego dos seus sonhos

Você sabe qual é a sua vocação profissional? Bom, se você já sabe e não está trabalhando nela, é hora de lutar para conseguir o seu emprego dos sonhos. E se você não faz ideia de qual é a sua vocação para o trabalho, também é o momento para descobri-la.

Para o fundador da StoryCorps, Dave Isay para descobrir qual a sua vocação profissional é preciso lutar por isso: “Pessoas que encontram sua vocação são pessoas que estão morrendo de vontade de acordar de manhã e ir fazer os seus trabalho”, afirma.

7 passos para encontrar o trabalho perfeito para você

A jornalista Kate Torgovnick May listou 7 dicas encontradas no livro Callings: The Purpose and Passion of Work, do já citado Dave Isay, e que mostram como é possível encontrar a sua vocação não importando em que estágio ou fase da vida a pessoa está.

1. Sua vocação está baseada em três pontos

Sua vocação está ligada a três bases. Quando esses pontos se alinha, as chances de sentir-se completo realizando essa atividade são grandes. Os pontos são:

  • Fazer algo em que você é bom;

  • Sentir-se valorizado fazendo aquilo;

  • Acreditar que essa atividade pode melhorar a vida de outras pessoas.

MELHORE
O SEU
CV COM 
UM CURSO
SUPERIOR
Comece já!

2. Situações difíceis podem ajudar a enxergar

Parece clichê, mas é verdade. Muitas vezes, passar por uma situação bem complicado é o ponto necessário para você se descobrir ou encontrar uma direção. Ter uma experiência que sacode e faz pensar sobre a vida pode ser o necessário para fazer enxergar o que realmente quer fazer dela.

3. É preciso ter coragem

Algumas vezes, sua vocação exigirá coragem e muita determinação. Embora podemos citar grandes exemplos de pessoas que tiveram coragem para quebrar regras, preconceitos e padrões preestabelecidos para realizarem as tarefas de seus sonhos e realizar grandes feitos, há também exemplo mais “simples” e que precisam da mesma determinação. Sua vocação pode exigir um diploma universitário que você não tem, e então, está disposto a começar/voltar a estudar? Talvez seja necessário abrir mão de um lazer com os amigos, vender algo para investir, aprender uma nova língua… Preparado para encarar os desafios?

4. Ouça as pessoas a sua volta

Compartilhe suas ideias e sonhos com pessoas próximas a você e ouça o que elas têm a dizer. Alguém pode confirmar que você está na direção certa, que encontrou sua vocação ou até mesmo ser um suporte para os momentos mais difíceis e de dúvidas.

5. Batalhe para conseguir o que deseja

Encontrar sua vocação profissional é só o primeiro passo para conseguir o emprego dos seus sonhos. A partir daí é preciso batalhar para se tornar apto para o trabalho desejado.

6. Idade não importa

Nunca é tarde para recomeçar. Muitas pessoas descobrem sua vocação cedo, mas isso não significa que elas estejam no trabalho que desejam. Não há problema em recomeçar mudando totalmente de área, arriscando algo novo ou simplesmente descobrindo com a sua vocação profissional depois de muitos anos.

7. Dinheiro não é tudo

Quando falamos em emprego dos sonhos, isso não quer dizer que esse seja o trabalho com o melhor salário do mundo. Muitas vezes, encontrar sua vocação é perceber que atividades que não dão tanto lucro são as que mais têm a ver com o seu perfil profissional. Não mantenha o foco no salário e sim na realização.

Fale inglês e tenha mais sucesso na sua carreira. Faça um teste e melhore o seu nível.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar