Estudantes e aposentados: quem pode comprar passagem aérea com desconto?

Você sabe se pode comprar passagem aérea com desconto? Confira se você tem direito a esse e outros benefícios.

Estudantes e aposentados: quem pode comprar passagem aérea com desconto?
Saiba quem tem direito a pagar menos e outros benefícios

Muitas são as dúvidas na hora de se comprar uma passagem, especialmente quando se trata de saber quem possui direito a descontos nessas circunstâncias. Com um pouco de informação e pesquisa, é possível, por exemplo, que estudantes consigam uma passagem aérea com desconto, além de outros benefícios.

Tenho direito a passagem aérea com desconto?

Há algumas regras especiais, não só para estudantes, como para crianças e idosos, na hora de garantir o seu bilhete. Saiba mais:

Passagem área com desconto para crianças

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), as companhias aéreas podem cobrar passagens de bebês de até dois anos de idade que viajam no colo, desde que o valor não ultrapasse 10% do valor pago pelo adulto. Para casos de crianças de 2 a 11 anos, as companhias costumam oferecer passagem aérea com desconto que pode chegar a até 50% sobre o valor pago pelo adulto.

Como ter direito à passagem gratuita para idoso na próxima viagem

Passagem área com desconto para Estudantes

Para quem pretende fazer intercâmbio e se matriculou em um curso no exterior, há algumas vantagens na hora da compra da passagem. Várias companhias oferecem benefícios para estudantes que comprovem a matrícula, como passagem aérea com desconto, paradas gratuitas em destinos de conexão e flexibilidade na hora da alteração de datas, e isso sem custo adicional. Uma grande vantagem é que o prazo entre a ida e a volta pode ser estendido em até um ano.

GANHE
UMA VIAGEM
veja como concorrer

Normalmente, a compra deve ser feita pelo telefone e o estudante precisa enviar alguns documentos, comprovando que vai mesmo para o país em questão. As exigências para conquistar esses benefícios são que o estudante deve ter entre 12 e 34 anos e estar matriculado em algum curso no exterior que tenha duração mínima de duas semanas. Para comprar, o estudante pode procurar agências de intercâmbio, que elas ajudam nesse processo, mesmo se o curso não tiver sido comprado nessas empresas.

Passagem área com desconto para Idosos

O Estatuto do Idoso garante viagens gratuitas ou com descontos de 50% em viagens de transporte coletivo interestadual. No entanto, o mesmo não vale ainda para viagens aéreas. A boa notícia é que existe um projeto de lei, do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), que propõe que as companhias aéreas reservem nas aeronaves duas poltronas gratuitas para idosos com renda de até dois salários mínimos. O projeto foi aprovado em março pela Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) e deve passar por votação na Comissão de Direitos Humanos e Legislação participativa (CDH).

Fique por dentro de dicas para economizar nas suas viagens nacionais e internacionais.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Tati Barros Tati Barros

Tati Barros é jornalista por formação e por vocação. Mineira apaixonada pelas palavras, gosta de escrever sobre viagens, assuntos que envolvem o universos feminino e tudo o mais que a inspira.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar