15 atitudes para ser o passageiro mais odiado dentro do avião

Certos comportamentos podem transformar a vida dos passageiros do avião um verdadeiro inferno durante a viagem. Saiba quais são e fuja deles, para o bem de todos.

15 atitudes para ser o passageiro mais odiado dentro do avião
Bom senso é necessário a todos os passageiros do avião, mas...

Dure 2 ou 12 horas, um voo já tem bastante elementos para ser suficientemente incômodo. Como se não bastasse, existem passageiros do avião que parecem decididos a tirar o pouco sossego das outras pessoas. As atitudes podem até ser inconscientes e bobas, mas demonstra uma certa falta de respeito pelo próximo naquele espaço tão exíguo.

 

PASSAGENS BARATAS DA SEMANA
O E-Konomista pode te ajudar nesta busca por promoções relâmpago, passagens com desconto e roteiros mais baratos. Faça o cadastro gratuito e receba semanalmente tudo isso por e-mail. 

Recentemente, a carta de uma blogueira de Singapura a um viajante que sentou-se na poltrona atrás dela tornou-se viral. Nela, a jovem relata o que sofreu durante o voo com pontapés na cadeira e até que teve de aturar os pés descalços do homem pousados no seu assento. 

 

Provavelmente, outros passageiros do avião se incomodaram também, já que o dito cujo do 15 A, segundo a mulher, tinha um chulé insuportável e abria pacotes de guloseimas particularmente barulhentos.

 

O mais odiado

Temos certeza que você não quer receber o troféu de chato de galocha e atormentar os passageiros do avião. Mas, como uns lembretes de boas maneiras são sempre úteis, preparamos uma lista simpática. Essas 15 atitudes são para deixar qualquer um à beira de um ataque de nervos. Esperamos sinceramente que você não tenha cometido nenhuma delas e nem que tenha sido vítima.

 

1- Conversa indevida

Tentar uma conversa com alguém que está usando fones de ouvido. Sabemos que você é simpático, mas esta pessoa provavelmente está ocupada e não tem grande interesse em papos. Não agora.

 

 

2- Poltrona

Estar sempre reclinando a poltrona. Ok, você quer ficar confortável, como todos os outros passageiros do avião, mas não adianta abaixar e levantar o encosto do assento repetidas vezes. Por mais que voce o faça, a inclinação será sempre a mesma.

 

 

3- Selfies da discórdia

Tirar fotos com flash! É um bocado óbvio dizer porque esse é tão irritante, não é?

 

Veja mais sobre como viajar barato aqui!

 

4- Fones de ouvido

Assistir filmes ou ouvir música sem fones de ouvido. Os outros passageiros do avião não precisar ser obrigados a compartilhar do seu momento de entretenimento.

 

 

5- Boa educação

Não é preciso distribuir sorrisos sempre, mas de que adianta ser desagradável com os comissários de bordo?

 

 

6- Não estamos sozinhos

O espaço é pouco e você fica impaciente? Somos solidários, mas de nada adianta estar sempre a chutar e empurrar a poltrona à sua frente.

 

Confira o Manual da Gorjeta pelo mundo

 

 

7- Sem exageros

Gosta de uma tacinha de vinho? Quem não gosta? Cuidado apenas com os exageros! Os passageiros do avião vão pagaram para aturar um bêbado.

 

 

8- Fortes oderes

Uma situação frequentemente relatada por passageiros do avião são os odores. Perfume exagerado e aquele desodorante vencido, além poderem render enjoo nos vizinhos de assento, deixa todos muito aborrecidos.

 

Veja truques para viajar de primeira classe e pagar menos

 

 

9- As bagagens

Despachar bagagem é uma chatice, mas pior é lotar o compartimento de bagagens. Os outros passageiros do avião também têm coisas a levar e não sobrará espaço se você abarrotar tudo com malas.

 

 

10- Voz alta

Conversar é um bom jeito de passar o tempo durante o voo, mas não precisa falar alto, ok?

 

10 destinos para gastar menos de 90 reais por dia.

 

 

11- Espaço sagrado

É sempre bom ser justo na divisão de espaço com os colegas de poltrona. Todo mundo está apertado e não vai pegar nada bem se você se achar no direito de esticar as pernas, reduzindo ainda mais o perímetro disponível para os outros.


 

12- Muita calma nessa hora

Um coisa é certa: todos sairão do avião. Para quê a pressa de levantar logo da poltrona e atropelar todo mundo mal a aeronave pouse?

 

Como enfrentar uma viagem longa de avião.

 

13- Choradeira

Viajar com as crianças é sempre imprevisível, pricipalmente se forem pequenas. Mas não vale deixar que elas toquem o terror, sob pena de levar advertências dos demais passageiros do avião.


Veja também: como viajar de trem pela Europa.

 

 

14- Lanchinho de casa

Na maioria das vezes, a comida do avião deixa a desejar e você decidiu, a partir de agora, levar o próprio lanche. Ninguém terá problema com isso, a menos que o cheiro seja horrível. Lembre que vocês estão em um ambiente fechado, vedado e que os odores são potenciados.


Veja como encontrar passagens baratas para qualquer lugar do mundo aqui!

 

 

15- Amassos moderados

Os casais apaixonados é bom que tenham alguma moderação também. Os beijos calientes e as carícias mais ousadas podem ser bem impróprios para o ambiente.

 


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar