E se você parar de usar shampoo?

Um método natural realizado por milhares de mulheres pelo mundo que decidiram parar de usar shampoo.

E se você parar de usar shampoo?
Depoimentos e dicas do método conhecido como no poo

Histórias de pessoas que decidiram parar de usar shampoo e partiram para métodos de lavagem mais naturais estão cada dia mais comuns. Isso por conta de algumas substâncias presentes na maioria dos shampoos que, ao limpar, levam não apenas sujeira como a oleosidade natural do couro cabeludo forçando o organismo a produzir mais óleo e assim tornando os cabelos mais oleosos e dependentes dos shampoos.

Para combater os malefícios causados á saúde, mulheres de todo mundo resolveram parar de usar shampoo - técnica que ganhou o nome de no poo, "sem shampoo" - e, em substituição utilizam uma solução de bicarbonato e vinagre para limpar os cabelos.

O que acontece se você parar de usar shampoo?

Mulheres de várias partes do mundo que decidiram parar de usar shampoo garantem que, apesar de ter que passar por um período de transição e adaptação dos cabelos, os resultados do no poo são ótimos e os cabelos passam realmente a reproduzir sua oleosidade natural deixando os fios mais fortes e brilhantes que antes.

A blogueira Jessica Miwa afirma, dois meses após o início do método: "Com a minha escolha, todo mundo ganha!". Jessica defende que além de ser uma opção econômica e saudável para o corpo é também sustentável para o meio ambiente a medida que não contribui para a produção de químicos e embalagens de higiene pessoal.

A jornalista Letícia González também testou o método no poo a partir de dicas da inglesa Lucy Aitken Read a fim de simplificar o processo de cuidado com seus cabelos e após 4 semanas de uso se fiz bastante satisfeita com o resultado. Criou sua própria substância pra lavar os cabelos também a seco a base de polvilho doce, cacau em pó e gotas de óleo essencial de lavanda a partir do que vem aprendendo desde então.

5 erros que você comete ao lavar os cabelos

A inglesa que inspirou Letícia, Lucy Aitken Read, por sua vez iniciou o processo em 2012 ao ler uma reportagem que informava que nosso cabelo entra em contato com 515 substâncias químicas diferentes. Desde então abandonou shampoo e condicionador e passou a usar produtos naturais como o bicarbonato, vinagre, ovo. Ela afirma que nunca teve problemas com odores e que o cabelo ficou mais brilhante e macio com esse processo. Após anos da experiência de parar de usar shampoo Lucy criou o blogLulastic a fim de compartilhar sua história e orientar iniciantes interessadas em abandonar o shampoo também.

Lavagem natural

A combinação utilizada pela maioria das mulheres para parar de usar shampoo leva basicamente bicarbonato de sódio e vinagre de maçã mas pode ser posteriormente aperfeiçoada com outros ingredientes.

Basta dissolver duas colheres de bicarbonato de sódio em um copo d'água e espalhar pelo cabelo depois de ter enxaguado bem. Em seguida enxaguar para sair essa mistura e então aplicar do comprimento até as pontos uma mistura de duas colheres de vinagre de maçã dissolvidos em um copo de água. O cheiro do vinagre evapora assim que o cabelo seca.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Tabata Franco Tabata Franco

Paulistana, formada em Comunicação e Multimeios e em Produção de Áudio e Vídeo. Transita por produções e projetos nas áreas de cinema/vídeo, fotografia, redação e artes em geral. Comunicativa, ama a palavra, se encanta pelas linguagens.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar