Quer mudar o visual? Veja o que fazer para o cabelo crescer mais rápido

Até o simples ato de pentear pode fazer o cabelo crescer mais rápido. Confira essa e outras dicas.

Quer mudar o visual? Veja o que fazer para o cabelo crescer mais rápido
Cansou do visual? Aprenda coisas simples que você pode fazer pelo seu cabelo

emagreça com saúdee dê adeus a celulite

Errar no visual cortando menos cabelo do que o necessário é fácil de consertar. Mas o que fazer quando acontece de ter cortado mais do que devia ou, simplesmente, você já está cansada de ter o cabelo curto e quer voltar a deixar as madeixas compridas? Veja a seguir as dicas para o cabelo crescer mais rápido.

Evitar a oleosidade é crucial

Para quem quer que o cabelo cresça com mais rapidez, a dica fundamental é evitar a oleosidade, lavando os cabelos diariamente. Isso porque o óleo produzido pelo corpo obstrui os poros da raiz e dificulta o crescimento. O fato de estar exposta aos fatores externos também contribui para uma diminuição na velocidade de crescimento dos fios. Além dessa dica, confira outros truques para o cabelo crescer mais rápido.

1. Massagear o couro cabeludo

Não é só passar o shampoo, esfregar um pouquinho e tirar. Um dos motivos de o seu cabelo ficar lindo depois de ir ao salão é o jeito como a cabeleireira lava o seu cabelo. Tente repetir os movimentos e massagens no couro cabeludo a fim de estimular a circulação sanguínea na região.

2. Secar o cabelo de cabeça para baixo

Outra forma de estimular a circulação no couro cabeludo é secar os cabelos com a cabeça baixa. A pressão sanguínea feita por conta da posição aumenta a circulação de sangue e, com os cabelos recentemente limpos e livres de óleo, o estímulo ao crescimento é maior.

Bom e Barato: 15 receitas de beleza para fazer em casa

3. Não usar condicionador na raiz do cabelo

O condicionador serve para relaxar e hidratar os fios, mas o seu uso é somente indicado da orelha para baixo. Isso porque a penetração do creme na raiz do cabelo pode retardar o crescimento dos fios, obstruindo os poros. Não somente para o cabelo crescer, evitar o condicionador na raiz também diminui a incidência da indesejada caspa.

4. Comer alimentos ricos em proteínas

FIQUE EM BOA FORMA
Precisa de uma forcinha para manter a saúde do corpo e a forma física? Veja as melhores dicas.

Carnes, leite, ovos e iogurtes são importantes aliados para o cabelo crescer. Isso porque são os responsáveis pela formação do cabelo no folículo. A ingestão de muitas proteínas pode acelerar o crescimento dos fios de forma saudável. Iogurte natural, mamão, abacate, aveia, castanhas e gelatina, quando combinados em uma vitamina (para beber) são alimentos que prometem incentivar o crescimento capilar com mais rapidez.

5. Vitaminas para o cabelo crescer

Algumas ampolas destinadas a estimular o crescimento do cabelo, estão disponíveis em farmácias e perfumarias. Basicamente, o que elas fazem, é estimular a circulação na raiz do couro cabeludo. Como já mencionado, a circulação é uma arma poderosa para te ajudar nessa empreitada.

Produtos de beleza baratos e bons por menos de R$ 30 reais

6. Pentear o cabelo

Pode parecer besteira, mas só o ato de pentear o cabelo pode ajudá-lo a crescer mais rápido. Isso porque o contato da escova com o couro cabeludo estimula a circulação e o movimento da escova para baixo faz uma leve pressão nos fios, estimulando o crescimento.

7. Fazer hidratações semanais

Depois de lavar o cabelo com os produtos habituais, aplique uma máscara destinada ao seu tipo do cabelo e deixe-a fazer efeito por 3 minutos. Depois, enxágue muito bem até que não fique nenhum vestígio do produto nos cabelos. As hidratações são importantes para garantir o crescimento saudável do cabelo e garantir mais maleabilidade.

Fique em forma com saúde. Quer saber como?


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Gabriela Ventura Gabriela Ventura

Natural de São Paulo, estudante de Publicidade e Propaganda na USP. Não tem hobbies fixos nem rotina, é apaixonada pelo imprevisto. Foi fazer intercâmbio em Lisboa e... estendeu a estadia por tempo indeterminado.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar