9 países que engordam qualquer viajante

Vai viajar ou fazer intercâmbio para algum dos países que engordam da nossa lista? Confira quais são e prepare-se para ganhar peso.

9 países que engordam qualquer viajante
Conheça a comida local de países que engordam até os mais magrinhos

GANHE O MUNDO FALANDO INGLÊSfaça um teste e descubra o seu nível

Quem nunca viajou e voltou para casa com uns quilinhos a mais, que atire a primeira pedra. Uma das maravilhas de se viajar é poder experimentar a diversidade da comida de cada local. Algumas mais exóticas, outras mais tradicionais, todas merecem que nós façamos uma reserva financeira para provar pratos da culinária nos nossos destinos de viagem, e isso inclui os países que engordam ao redor do mundo! 

Viajantes em alerta para os 9 países que engordam

Você sabe qual é o país que mais engorda os turistas (e também os intercambistas)? Existem várias pesquisas sobre qual é a culinária que deixa seus visitantes mais gordinhos, mas nenhuma delas entra em consenso umas com as outras. Então, nós do E-konomista, fizemos um balanço entre as pesquisas feitas pelo jornal britânico Daily Mail, a companhia áerea britânica Thomas Cook Airlines e também os conhecimentos das culinárias do mundo da nossa equipe para lhe mostrar quais os países mais perigosos para quem não quer ganhar peso.

9. Reino Unido

paisesqueengordam


Algumas pessoas dizem que a comida britânica é um horror. Bem, gosto não se discute não é verdade? A verdade é que dentro do Reino Unido encontra-se comida do mundo inteiro e a mania de fartura é uma realidade nos países de lá. E quem gosta de apreciar a comida local, o tradicional fish and chips é uma combinação gordurosa e calórica de peixe frito com batatas fritas. E batata é o que não falta na cozinha típica inglesa: tem o Bangers and Mash – que é um salsichão com purê de batatas , tem o Cornish Pasty – um pastel em que a massa é feita de farinha, batata e cebola e recheado com carne e também o Bubble and Squeak - rodelas feitas com batatas e vegetais. Se não falta batata, não faltam carboidratos e as calças no fim da viagem começam a ficar apertadas!

8. Holanda

paisesqueengordam


Em terras holandesas, gostosuras para se provar não faltam. E eles são campeões quando a questão são os doces. Só de lembrar da Appelgebak met slagroom – uma maravilhosa torta de maçã com chantili, a boca já enche d’água, é uma verdadeira maravilha. Outra delícia tipicamente holandesa são os Stroopwafel, duas fatias fininhas e crocantes de waffle com recheio de caramelo no meio.

Se você gosta mais de comidas salgadas, vai apreciar as famosas batatas fritas com maionese. Parece algo simples não é? Batatas fritas em um cone de papel banhadas a muita maionese, mas confie na gente, é delicioso. E os queijos holandeses então... huumm... são uma perdição. Só andando de bicicleta como os holandeses para não voltar com quilos sobrando!

7. Espanha

paisesqueengordam


A culinária espanhola é conhecida no mundo todo e tem delícias que muita gente sonha em conhecer. É bem temperada, apimentada e muito calórica. Não tem como visitar a Espanha e não comer uma bela paella, que apesar de recheada com frutos do mar (o que normalmente é mais leve) leva ingredientes calóricos, muito arroz e azeite. E detalhe: ninguém come pouca paella, a comida espanhola é farta e deliciosa, comer pouco é bobagem.

Depois temos as tapas, pequenas delícias para se comer acompanhado de uma taça de vinho, que acabamos por comer um montão e sair dos restaurantes rolando. Tem também a tortilla de patata, feitas de ovos, batatas e alguns recheios como linguiças, cogumelos e pimentão. Para fechar, tem-se os churros com chocolate quente que se come de café da manhã. Já pensou que café da manhã light comendo fritura? É por isso que a Espanha está aqui entre as cozinhas mais “engordativas” do mundo.

6. Grécia

paisesqueengordam


A comida tradicional grega é lembrada por ser composta de muitos frutos do mar e saladas. É fato que a comida típica da Grécia tem mesmo um lado leve e saudável, mas há também um lado mais perigoso (e maravilhoso) da comida grega que nos faz levar pendurado em nossas barriguinhas a lembrança das delícias de lá.  Da culinária mais tradicional destacam-se as massas como o mussaká, que é uma espécie de lasanha com berinjela e o pasticcio, com macarrão, carne, canela e molho bechamel, tudo deliciosamente calórico e regado a muito azeite.

ECONOMIZE NA SUA PRÓXIMA VIAGEM
Receba as dicas, ofertas e informações no seu email e viaje mais barato.

Para lanches, os giros pita vão te fazer esquecer que o McDonald’s já existiu.  É feito com carne de carneiro ou pernil, temperadas e fatiadas a partir de um espeto giratório e que pode ser servido tanto no prato, com salada, cebola, queijo feta tzaitziki e batatas fritas, ou com todos os ingredientes enrolado na pita, um pão do tipo sírio, porém mais fino, e que se come com a mão como um sanduiche. 

E como a maior parte do mundo, o café é muito apreciado na Grécia, durante a temporada de calor, os gregos costumam tomar café gelado, como um frappé , batido puro, com leite, com o licor Baileys ou com sorvete de creme. Nada light!

5. França

paisesqueengordam


Então você pensava que a comida francesa era inteiramente refinada e servida em porções pequeniníssimas? Meu amigo, sinto lhe informar mas você está errado. É claro que pratos como o escargot e o foiet gras são muito apreciados em terras francesas, mas há gostosuras que você não pode deixar escapar por lá. Primeiro: croissant – a massa folhada rica em manteiga que é dos deuses,  o quiche lorraine – um quiche recheado com bacon, creme de leite, manteiga e nós moscada, o cassoulet – que é uma espécie de feijoada francesa feita com feijão branco, frango e porco,  e para o café da manhã o croque monsieur – uma espécie de misto quente incrementado com queijo gruyère e molho bechamel.

Agora prepare-se para os doces! As delícias que não podemos deixar de comer: petit gâteau, creme brûlée e o crepe suzette (um delicioso crepe com recheio e creme de avelã e calda de laranja). Para não engordar em visita à França, ande muito, mas muito a pé.

Ofertas de pacotes de viagem e hospedagem na palma da mão. Baixe o app grátis e fique de olho nas oportunidades!

4. Turquia

paisesqueengordam


O povo turco gosta de comer bem, e muito! A fartura é regra no país, e a comida é das mais engordam do mundo. Isso porque o prato mais tradicional do país é o kebab, que é qualquer carne assada no espeto, o mais comum é o carne de carneiro, que é barato, gorduroso e uma delícia. Quem gosta de doces vai gostar dos simit, uma rosquinha coberta com gergelim que se vende em qualquer esquina. O pide também é muito comum, uma espécie de pizza turca normalmente recheada com (muitas) carnes e (muito) queijo feta.  E como não dizer do dondurma,  um sorvete turco delicioso famoso no mundo todo que é uma verdadeira atração turística. Andar nas ruas turistando e comendo ao mesmo tempo é comum, a gente engorda nem vê!

3. Itália

paisesqueengordam


Nem é preciso explicar por que é que se engorda na Itália não é? O país da pizza, das massas, lasanhas, e dos mais deliciosos pães do mundo desafia a engordar até aqueles que não engordam nem tomando Biotônico Fontoura.  É uma verdadeira tentação a cada esquina. Isso sem falar nos maravilhosos gelatos italianos, que ninguém deve ir embora sem provar. Sem mais delongas: a Itália engorda, e muito!

2. Portugal

paisesqueengordam


Você não sabia que nossos irmãos portugueses tem uma das comidas mais “engordativas” do mundo? Se tiver com planos de visitar Portugal, leve aquela calça jeans mais frouxa que você guarda no armário para “casos de emergência”. A cozinha portuguesa é muito farta e engorda muito. Nada lá é levinho, e a culinária é banhada em azeite e batata como nenhuma outra.

Começemos pelo típico bacalhau. Mas bacalhau é peixe, e peixe é light, certo? Não em Portugal, onde eles têm as mais diversas receitas com o bacalhau e tornam-no mega calórico. Acompanha com batata palha, creme de leite, broa (uma farofinha de pão por cima do bacalhau que é dos deuses), queijo e muito mais. O prato típico do Porto é comida para 1000 calorias na refeição: a francesinha. Um “sanduiche” muito diferente: são dois pães de forma com variadas carnes de recheio (rosbife, linguica, presunto, carne de porco, etc) coberto com uma camada grossa de queijo, banhado a um delicioso molho de vinho, cerveja, tomate e pimenta, com um ovo frito por cima! Pensa que acabou? Ainda tem batata frita ao redor!  Um delírio! Isso sem comentar na feijoada portuguesa, cozido portuguesa e outras farturas. Ah, o português é o povo do ovo. Tem ovo frito por cima da francesinha, do bife, do hamburguer, de tudo. E os doces também são a base do ovo (acredite, são deliciosos) como os famosos pasteis de nata (conhecidos como pasteis de Belém).

1. Estados Unidos

paisesqueengordam


Foi surpreendido? Acreditamos que não. Que a comida americana é gorda, todo mundo sabe. Os americanos são dos povos com maiores problemas de obesidade do mundo e a maioria das pessoas conhece alguém que fez intercâmbio pros EUA  e voltou com uns 10 quilos a mais. A comida americana, além de muito gordurosa, com muito fast food, refrigerantes e carnes gordas, é exagerada em tamanho. O supersize it é comum por lá, ver alguém com um refrigente de 1L no McDonald’s parece improvável no Brasil, lá é banal. A oferta de comidas gordurosas mais baratas do que a comida saudável favorecem o ganho de peso da população e também dos turistas e intercambistas. A variedade de delícias é infinita, difícil é resistir às tentações. Ao viajar aos Estados Unidos tenha em mente: ou você vai engordar, ou você não vai conhecer a comida local.

Desenrole a língua! Aprenda inglês rápido e definitivamente.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Ana Luiza Fernandes é brasileira, natural de Minas Gerais, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e hoje cursa Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, Portugal. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural, Fotografia, Documentário e Assessoria de Imprensa e é apaixonada pela profissão desde criança.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar