Países para conhecer dirigindo

Estes lugares estão fora dos roteiros tradicionais, mas valem a viagem. Veja por onde você pode acelerar e desfrutar das férias dos seus sonhos sem gastar com passagens aéreas

Países para conhecer dirigindo
Os roteiros podem servir de inspiração para a sua próxima aventura

Viajar é sempre ótimo e se for de carro, apreciando a paisagem, melhor ainda. Se você é fascinado por viagens e adora colecionar carimbos no passaporte, reunimos algumas dicas fora dos roteiros tradicionais que vão servir de inspiração para a sua próxima aventura.

As sugestões de locais são da agência de viagens online (OTA) e do RentaCar, especializadas em locação de veículos. Nos destinos, uma boa dica é alugar veículos e conhecer o local de um jeito diferente. Mas antes de falar sobre os lugares, vamos dar algumas dicas importantes.

Antes de pegar o volante, faça os planos de viagem, trace a rota e decida onde você quer ir. Escolha uma trilha sonora que te agrade. E um dos itens mais importantes é escolher o carro ideal. Para isso, você deve levar em conta o tempo e a distância da viagem, assim como o número de passageiros.

Outras dicas essenciais: não abuse da velocidade, pare sempre para descansar e apreciar o visual e respeite as leis de trânsito do país a ser visitado. Você sabia que você poderá ser multado em cerca de 2 mil rublos, ou R$ 100, na Rússia, se o seu carro estiver muito sujo? Bom, agora que já demos algumas dicas para você pegar a estrada, vamos conhecer os lugares!

Confira os países para conhecer dirigindo

Croácia

Com praias de fazer inveja a qualquer destino caribenho, a Croácia, que até pouco tempo fez parte da antiga Iugoslávia, na Europa, chama a atenção pela sua rica herança cultural, que pode ser vista e sentida em um simples passeio pelas ruas da capital, Zagreb, ou até mesmo nos diversos museus espalhados pela cidade. A tonalidade quase que cristalina do Mar Adriático, que banha toda a costa croata, também chama a atenção. É, inclusive, um dos motivos que fazem da Croácia um dos hits europeus. Experimente alugar um carro em Zagreb e partir rumo ao sul do país, onde se situam as belas cidades de Split e Dubrovnik, cenário de gravação da saga Game Of Thrones, sucesso do canal HBO.

Países para conhecer dirigindo


Filipinas

Pouco conhecida entre os brasileiros, a República das Filipinas, ou Filipinas, é um simpático arquipélago de 7 mil ilhas situado no sudeste asiático. Com clima tropical, o país se destaca pelas belezas naturais. Surf e mergulho são atividades bastante comuns nas Filipinas. Se você gosta de surfar, não deixe de visitar a ilha Siargao, no sudeste do país. Na capital, Manila, alugue um carro com a Rentcars.com e reserve um tempinho para visitar o Vulcão Taal, que fica a apenas 50km da cidade.

Madagascar

Banhada pelo Oceano Índico, a exótica ilha de Madagascar é um verdadeiro paraíso para os apaixonados pela biodiversidade, já que 90% das espécies de vegetais e 80% das espécies animais são nativas da região, como o famoso lêmure. O melhor lugar para ter contato com esses simpáticos bichinhos é a Ilha dos Lêmures, em uma das 47 reservas florestais espalhadas pela ilha de Madagascar. O local fica a apenas 3 horas de carro da capital, Antananarivo. O local também oferece lindas praias, como a Mar de Esmeralda, que faz jus ao nome.

Países para conhecer dirigindo


Jamaica

Eleita como a melhor ilha do Caribe em 2016 pelo TripAdvisor, a terra do reggae esbanja beleza e tranquilidade em suas límpidas e exuberantes praias, que encantam pela tonalidade azul turquesa do mar. A cidade de Ocho Rios, que fica a apenas duas horas de carro da capital Kingston, é uma excelente opção para base principal da viagem, já que oferece fácil acesso a diversas regiões, como Port Antonio, Montego Bay e Negril. Se você é fã da franquia 007, não deixe de visitar a James Bond Beach, praia que serviu de inspiração para Ian Fleming escrever 14 romances do famoso agente secreto britânico. Antes de partir, não deixe de dar uma passadinha no museu dedicado a Bob Marley, em Kingston. O local é quase que uma parada obrigatória.

Países para conhecer dirigindo


Polinésia Francesa

Afastado de tudo e de todos, este encantador arquipélago de 118 ilhas situado no Pacífico Sul é o representante da Oceania nesta lista. Próximo da Nova Zelândia, o país encanta pelo ar paradisíaco. Suas lindas e exuberantes praias de areia branquinha contrastam com as múltiplas tonalidades de azul do mar, que além de deslumbrante, é bastante propício para a prática de surf, mergulho e outras atividades aquáticas. O destino, inclusive, é muito procurado por apaixonados em lua de mel, que anseiam pela tranquilidade das ilhotas formadas por corais em Bora Bora. No Tahiti, principal porta de entrada para os turistas que vistam o país, não deixe de alugar um carro e circular pelas simpáticas ruas da cidade. O Museu da Pérola é uma ótima sugestão de passeio, já que é um dos únicos do gênero no mundo.

Países para conhecer dirigindo
Foto: Reprodução Pexels

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Michelle Monte Mor Michelle Monte Mor

Formada em Comunicação Social e em Mídias Digitais. Escreve sobre o setor automotivo desde 2004. Não larga o smartphone e vive conectada às redes sociais. Adora viajar e dirigir.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar