10 cidades e países do mundo onde turistas não são bem recebidos

Confira o ranking das 10 cidades em que os turistas não são tão bem-vindos. Alguns destes países do mundo vão te surpreender.

10 cidades e países do mundo onde turistas não são bem recebidos
Você já teve uma má experiência em alguns países do mundo? Veja nossa lista

Você com certeza já ouvir dizer que o povo brasileiro é um dos mais receptivos, quando o assunto são os turistas. Porém, esta não é a realidade de diversos países do mundo. Você faz ideia de quais são as 10 cidades que lideram esse ranking dos mais “hostis” e que os turistas não são bem-vindos?

 

E-KONOMIZAR NAS VIAGENS
O E-Konomista pode te ajudar a poupar em todos os aspectos da sua viagem. E melhor as informações são gratuitas. Faça o cadastro e receba promoções, passagens baratas e roteiros especiais.

Ranking dos piores anfitriões

A revista Conde Nas Traveler realiza, anualmente, uma pesquisa chama Reader’s Choice Survey que revela quais são os países do mundo mais amigáveis e hostis, com relação ao turista. Os dados coletados em 2014, com mais de um milhão de votos, inclui simpatia e segurança do local. Os que recebem as menores notas são classificados como “unfriendliest”, confira os principais motivos:

 

10- Bahamas – Nassau (nota 63.6)

paises do mundo

Apesar das belas praias este é um dos países do mundo em que, fora das zonas turísticas, os estrangeiros não são bem vindos e podem passar por situações constrangedoras e inseguras.

 

Veja também: 7 países onde o real vale mais! 

 

9- Monaco – Monte Carlo (nota 63.0)

paises do mundo

Mundialmente famosa pelas corridas de Fórmula 1 esta cidade também é reconhecida pelo seu luxo. Porém, as pessoas que lá visitaram, acham que todo esse glamour acaba por excluir os turistas.

 

 

8- Itália - Milão (nota 62.9)

paises do mundo

Apesar de ser o pólo da moda e refúgio dos fashionistas, a hospitalidade e simpatia italiana não é a mesma, se comparada com as cidades do sul. Esse é um dos países do mundo em que os turistas, depois que visitam, aconselham a conhecer outras regiões.

 

 

7- Alemanha – Frankfurt (nota 61.7)

paises do mundo

Popular apenas na época da Oktoberfest, por ser a quinta maior cidade alemã, durante o restante do ano, não é considerada como um dos países do mundo símbolo de simpatia. As pessoas são frias e rudes, principalmente com os turistas.

 

Veja também: como viajar de trem pela Europa.

 

6- China – Pequim (nota 61.4)

paises do mundo

Esta é uma das metrópoles mais populosas do mundo e, pelo menos nas fotografias, é fascinante! Já a realidade comprovada pelos turistas é outra. Por ter as ruas tão lotadas e uma poluição acima do comum, os pontos turísticos são prejudicados e os turistas são, literalmente, deixados de lado, com a correria do dia a dia.

 

5- França – Marselha (nota 60.9)

paises do mundo

Apesar de ser uma das cidades históricas da França, o clima de recepção aos turistas é bastante desagradável. Estar sempre em alerta com relação aos pequenos “furtos” de carteiras e objetos pessoais é essencial para quem faz um passeio pela cidade.

 

 

4- França – Paris (nota 60.8)

paises do mundo

A cidade das luzes, conhecida por um ser um destino romântico para viagens, também possui a fama de moradores frios e distantes. De acordo com os turistas, é quase impossível contar com a simpatia e boa vontade dos parisienses, principalmente na hora de pedir uma informação.

 

Não deixe de se cadastrar para receber mais informações como esta gratuitamente.


3- Rússia – Moscou (nota 59.6)

paises do mundo

As diversas cores dos edifícios da Praça Vermelha atraem turistas dos quatro cantos dos países. Porém, a maior barreira é a língua e que, consequentemente, fazem com que os seus moradores sejam considerados como “não amigáveis” em relação aos turistas.

 

 

2- França – Cannes (nota 58.5)

paises do mundo

Reconhecida pelo famoso festival de cinema (que leva o nome da cidade), a decepção por parte dos turistas que visitam a Riviera Francesa é grande. Para muitos, a recepção hostil por parte dos moradores fazem com que este seja um dos países do mundo mais reclamado pelos turistas.

 

Veja também: 10 melhores destinos de férias no Brasil

 

1- África do Sul – Joanesburgo (nota 56.1)

paises do mundo

Dois paradigmas completamente diferentes: a mais hostil e uma das mais belas cidades do mundo. De acordo com os turistas este é um dos países do mundo em que não é aconselhado viajar sozinho devido às questões de segurança. Os turistas são, constantemente mal vistos pela população e, como consequência, não são bem-vindos!

 

As informações sobre cada uma das cidades referidas acima foram coletadas a partir de depoimentos sobre turistas que votaram neste ranking.


Conheça as principais companhias aéreas low cost.

 

Outras perspectivas

A pesquisa The Travel & Tourism Competitiveness Report 2013, divulgada pelo Fórum Econômico Mundial, em seu mais recente estudo, revela qual é a atitude da população em relação aos turistas (estrangeiros), em 140 países. Entretanto, mostra o lado positivo, qualificando os países desta forma.

Os entrevistados respondem a uma pergunta simples: “O quão bem-vindos são os visitantes estrangeiros no seu país?”. O objetivo é aumentar o potencial econômico através do turismo e da geração de novos empregos do país. Confira o ranking:

 

Suíça

Alemanha

Áustria

Espanha

Reino Unido

51º Brasil

 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar