7 atitudes imperdoáveis em países do exterior

Desde adicionar um simples ketchup na comida até uma brincadeirinha sobre história. Veja o que não se deve fazer nos países do exterior.

7 atitudes imperdoáveis em países do exterior
Vai viajar? Não cometa gafes nos países do exterior

Quando somos turistas em países do exterior , achamos graça em tudo. A risada é fácil e descontraída e, muitas vezes, os comentários também. Mas precisamos entender que nem todo mundo está com o seu humor de férias e que algumas “regrinhas básicas” precisam ser respeitadas quando “invadimos” a cultura alheia.

Falar ou fazer algumas coisas pode ser ofensivo. Ninguém quer passar vergonha, né? E por isso, o site Business Insider criou uma lista de frases que não convém serem ditas em determinados países do exterior.

O que evitar em países do exterior

Com base na lista divulgada no site, elencamos 7 exemplos que você precisa saber antes de viajar para não cometer gafes. Fique atento!!

1- Canadá - o pecado do ketchup

países do exterior

Um prato típico canadense, especialmente em Quebec, é o Poutine – uma comida feita basicamente com batatas fritas cobertas de queijo e um molho saboroso que é feito com manteiga, cebolas e caldo de carne, entre outros ingredientes. Quando pedir este prato, não cometa a gafe de pedir ketchup!! Isso pode ser quase uma ofensa.

2- Reino Unido e Inglaterra - confusão imperdoável

países do exterior

Não se esqueça que a Inglaterra faz parte do Reino Unido, que este não é composto apenas por um país. A Irlanda do Norte, Escócia e o País de Gales também fazem parte do Reino Unido e não da Inglaterra. Por isso, se for viajar para esses países do exterior, não confunda: Inglaterra é outro país!

3- França - ofensa histórica

países do exterior

Se quiser brincar com os franceses, só não faça piada sobre a invasão alemã. Este fato histórico remói na cabeça da população que ainda tem vergonha do ocorrido.

4- Índia - vacas sagradas

países do exterior

Não comer carne de vaca é quase um fato quando visita-se a Índia. Além disso, assim como em vários países do exterior, você vai encontrar pessoas vegetarianas que não comem nem ovo. Saber respeitar as escolhas e não fazer comentários é importante.

5- Japão - respeito aos costumes

países do exterior

Se você vem de uma família que falar alto é quase uma obrigação, esqueça disso no Japão. Gritar ou até mesmo falar alto por lá é considerado uma falta absurda de educação.

Síndrome do regresso: o drama de quem volta de um intercâmbio.

6- Nova Zelândia - cuidado onde pisa

países do exterior

Alguns países do exterior como a Nova Zelândia são conhecidos pelos esportes radicais e muita adrenalina. Mas caso você encontre alguma cerca avisando o “risco de morte”, convém não tentar ultrapassá-la. A segurança vale muito mais do que qualquer risco por pura adrenalina.

7- África do Sul - não vire refeição

países do exterior

Na hora de fazer um safari, mantenha as portas trancadas e janelas fechadas. Acho que ninguém quer virar refeição dos animais selvagens, não é? Respeite a natureza e entenda que qualquer animal dali mataria facilmente você.

Veja a lista completa no site do Business Insider .

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Carolina Benevides Carolina Benevides

Jornalista brasileira, Carolina Santarosa é formada pela Universidade de Fortaleza desde 2011. Atualmente cursa o 2º ano do Mestrado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto. A profissional já trabalhou no marketing da Red Bull, foi Assessora de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza e do North Shopping Fortaleza. Fez intercâmbio acadêmico nos Estados Unidos e atualmente mora no Porto (Portugal).

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar