10 países da Europa onde turistas são mais roubados e enganados

Com a criminalidade no Brasil, pessoas optam por locais tranquilos para passar férias. Mas em certos países da Europa é preciso continuar com os dois olhos bem abertos.

10 países da Europa onde turistas são mais roubados e enganados
Turistas são alvos fáceis para aproveitadores nos países da Europa

GANHE O MUNDO FALANDO INGLÊSfaça um teste e descubra o seu nível

Uma sensação comum em praticamente todas as cidades brasileiras é a insegurança. Andamos sempre com medo de assaltos e tudo o que queremos são dias de despreocupação ao sair na rua. Por essas e outras, quem tem possibilidade escolhe passar uma temporada bem longe disso tudo.

Os países da Europa são sempre os preferidos, constantemente citados como mais civilizados e indiscutivelmente seguros. Mas a coisa não é bem como parece. Obviamente os países da Europa contam com taxas bem menores que as nossas, mas criminalidade e desonestidade existem sim. Infelizmente, os turistas desavisados são sempre as maiores vítimas de roubos, furtos e golpes. As tão sonhadas férias acabam virando um belo prejuízo.

Países da Europa para ficar esperto

Uma pesquisa recente do site Money, listou os países da Europa onde os turistas mais são roubados e enganados. O estudo foi feito com britânicos que viajaram pelo continente nos últimos 12 meses, mas serve de alerta aos viajantes de outras nacionalidade, uma vez que as táticas são as mesmas.

Normalmente, as ações não envolvem violência física ou uso de armas. Os meliantes dos países da Europa que vitimam turistas agem de forma sorrateira ou usando de muita lábia.

ECONOMIZE NA SUA PRÓXIMA VIAGEM
Receba as dicas, ofertas e informações no seu email e viaje mais barato.

As maiores queixas recaem sobre batedores de carteiras, taxas abusivas em reservas de hotel ou nos táxis, furtos na rua e ainda vendedores agressivos com preços surreais. Confira aonde os visitantes precisam vigiar melhor os seus pertences. Os resultados são interessantes!

10. Chipre

países na europa


Um país-ilha paradisíaco era tudo o que você precisava para esquecer os problemas, os assaltantes, a violência, mas calma. Relaxe sem esquecer de ficar de olho nos seus pertences e ligar o desconfiômetro com aqueles que querem ser amigos até demais. O Chipre registrou 4,4% de turistas queixosos e que sofreram com fraudes e roubos no último ano.

9. Armênia

países na europa


Os brasileiros têm escolhido explorar outros países de Europa que não estão nos roteiros mais comuns. A Armênia, que está localizada entre a Europa e a Ásia, surge como um bom destino, mas é preciso ter muito cuidado com as carteiras e os espertinhos. O local registrou a mesma porcentagem do Chipre no que diz respeito a turistas vítimas de golpes.

8. Reino Unido

países na europa


E quem disse que na terra da Vossa Majestade não têm batedores de carteira? Tem sim, senhor. Isso e mais outros tipos de fraudes especialmente aprimoradas para os turistas percam dinheiro. 5,4% dos visitantes no último ano queixaram-se de algum prejuízo que tiveram por conta de golpes.

7. Bélgica

países na europa


Os belgas também dão dor de cabeça aos turistas! 7% dos que lá foram nos últimos tempos relataram alguma situação que envolve os golpes comuns aplicados nestas situações. Mais umas vez os táxis com tarifas abusivas e taxas extras cobradas em hotéis foram o que mais desagradaram os visitantes.

6. Grécia

países na europa


Não se pode afirmar com certeza que a crise na Grécia aumentou a criminalidade, mas os turistas continuam a reclamar sobre terem sido enganados. 7,5% dos visitantes que lá foram passaram por alguma situação desagradável entre as que já citamos. As taxas abusivas nos hotéis lideram as queixas.

5. Áustria

países na europa


E quem diria que a tão organizada e muito bem educada Áustria seria um dos países da Europa em que os turistas mais sofrem com roubos e furtos? A verdade nua e crua é que 8,1% dos visitantes que lá foram nos últimos meses queixaram-se de terem sido vítima de pelo menos um tipo de golpe. 

Ofertas de pacotes de viagem e hospedagem na palma da mão. Baixe o app grátis e fique de olho nas oportunidades!


4. Turquia

países na europa


Apesar de ser parte na Europa e parte na Ásia, a Turquia entra nesta lista. O país atrai cada vez mais turistas de outros continentes por conta da cultura e dos preços acessíveis. As novelas estimularam a fama do país entre os brasileiros, mas talvez não tenham deixado claro que 8,4% dos visitantes que lá vão sofrem algum tipo de prejuízo ao serem furtados ou enganados.

3. Itália

países na europa


Enquanto os turistas bebem os melhores vinhos e desfrutam da incrível culinária italiana, não conseguem escapar dos espertinhos. Por esse motivo, a Itália é o 3º entre os países da Europa onde os visitantes mais sofrem com golpes, registrando 10,2% das queixas. A capital, Roma, concentra tanto os pontos turísticos como os anfitriões mal intencionados.

2. França

países na europa


O mesmo charme francês que atrai os turistas é o que faz com que eles caiam em golpes bastante comuns. Aceitam pagar corridas de táxis com preços astronômicos porque acham que é o valor real. Paris é a cidade onde essas e outras táticas acontecem com mais frequência. A zona em torno do Museu do Louvre é onde mais se registram roubos e furtos.

1. Espanha

países na europa


E a Espanha lidera a lista dos países da Europa em que os turistas mais sofrem com fraudes e roubos, com 21,5% das queixas. Aqui, a encantadora Barcelona fica também com o título de cidade onde os visitantes mais são enganados. A famosa rua central Las Ramblas é uma extensa zona pedonal famosa, entre outras coisas, pela forte presença de batedores de carteira.

Desenrole a língua! Aprenda inglês rápido e definitivamente.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar