10 piores pais do cinema que ninguém merecia ter

Se você já reclamou do seu progenitor, confira a lista tenebrosa que preparamos. Certamente o seu é bem melhor do que qualquer um desses pais do cinema.

10 piores pais do cinema que ninguém merecia ter
Esses pais do cinema atormentaram a vida dos seus filhos

veja filme sem legendafaça um teste e descubra o seu nível

Atire a primeira pedra quem nunca teve um momento ruim com o pai! Seja porque ele cortou a sua mesada, reclamou das notas, não emprestou o carro ou deu uma bronca por conta do tempo passado na internet. São situações bem comuns na vida familiar e facilmente superáveis. Como a arte imita a vida, existem também conflitos assim entre filhos e pais do cinema. Porém, em outras situações, os progenitores da ficção são tão horríveis que nem deveriam ter procriado.

Ranking da discórdia familiar

Da próxima vez que achar que tem o pior pai do mundo, pense melhor. Esses pais do cinema vão te ensinar tudo o que não se deve fazer a um filho. Abusar, decepar membros e até tentar vender! Depois de ler esse artigo, corra e dê um abraço no seu velho porque ele pode até reclamar, mas nunca atormentaria a sua vida assim.

10. Royal Tenembaum (Os Excêntricos Tenenbaums)

paisdocinema


Os pais do cinema definitivamente podem ser um péssimo exemplo. Royal Tenembaum é um deles. Depois de separar-se da mulher, interpretada por Angelica Houston, caiu no mundo até descobrir que tinha um câncer. Voltou para casa com o rabo entre as pernas porque precisava de abrigo, mas nem a doença fez o homem rever o comportamente irrespondável que tinha com os 3 filhos. Royal, além de só viver bêbado, perde imenso dinheiro em jogos de azar e gosta de apresentar a filha Margot sempre frisando que é adotiva, para constrangimento da menina. 

9. Harry Wormwood (Matilda)

Imagine que aquele que deveria ser um dos seus maiores referenciais de segurança, carinho e afeto é um homem repugnante, que faz questão de te chamar de burro e inútil? Esse é o progenitor da Matilda. Harry Wormwood é um dos piores pais do cinema e capaz das maiores indelicadezas com a doce filha. A maior maldade foi tentar vender a criança como se ela fosse uma mercadoria de segunda mão. Quem precisa de um pai desses?

15 filmes de sucesso que vão virar série em 2015


8. Coronel Fitts (Beleza Americana)

E há pais do cinema, tal como na vida real, que abusam da intolerância e da violência para camuflarem as suas próprias identidades. O Coronel Frank Fitts é um exemplo disso. Adorador da virilidade nazista, começa a desconfiar da sexualidade do filho e pune-o com espancamentos e agressões verbais. Toda essa raiva exteriorizada serve para esconder a própria homossexualidade e não aceitação da mesma. Que pesadelo de pai! 

7. Vincent Hanna (Fogo contra fogo)

paisdocinema


Com as demandas do cotidiano é muito comum que a família veja-se perdida tentando conciliar tantos afazeres e horários. Em meio a isso, os filhos são muitas vezes preteridos e esquecidos. Vincent Hanna é um policial que vive para o trabalho e esquece completamente do lado paternal. O abandono provoca sérias consequências na filha adolescente que, diante de tanto sofrimento pela falta de atenção do pai, tenta suicídio.

6. Daniel Plainview (Sangue Negro)

QUER ECONOMIZAR COM A TV A CABO?
faça uma simulação de TV a cabo e encontre a melhor solução financeira de acordo com o seu bolso e gosto.

Muito se diz por aí que a maior riqueza dos pais são os filhos. Para alguns pais do cinema, isso nem de longe é verdade. Daniel Plainview, brilhantemente interpretado por Daniel Day Lewis, ficou com a responsabilidade de criar o filho adotivo sozinho. Tinha tudo para dar conta do recado, mas preferiu correr atrás de petróleo e ficar rico com isso. O pequeno, totalmente em segundo plano, além de estar emocionalmente prejudicado, desenvolve até problemas de saúde. 

5. Wilson Souza (Bicho de Sete Cabeças)

Esse é um exemplo de pai que pisou no bola feio achando que estava fazendo o melhor para o filho. Mandou-o para um hospital psiquiátrico depois de encontrá-lo com cigarros de maconha. Poderia não ser extremamente grave, se o local não estivesse entre os mais insanos para se internar um filho. Esse grande filme brasileiro mostra que medidas extremas nunca são o melhor para aquelas pessoas que amamos.

4. David Callaway (Amigo Oculto)

paisdocinema


Muitos pais do cinema são como heróis. Fazem de tudo para proteger os filhos, envolvem-se em situações perigosas e até macabras, mas sempre com um objetivo nobre. David parece ser esse tipo de pai protetor. A perda da mulher faz com que fique com a responsabilidade de cuidar da filha. Tudo parece bem, mas coisas muito obscuras começam a acontecer. O dedicado David faz o seu melhor, porém, nem tudo o que parece é...Alerta de spoiler!

Amor e ódio: quala sua relação com spoiler? 

3. Jack Torrance (O Iluminado)

Jack Torrance é provavelmente um dos mais loucos pais do cinema. Mas louco no pior sentido da palavra! O filho, além de não contar com grande reciprocidade afetiva, tem de sobreviver aos surtos do pai. O emblemático clássico dirigido por Stanley Kubrick é protagonizado por uma família pouco convencional à qual você, certamente, não gostaria de pertencer.

2. Henny Moritzen (Festa de Família)


O nome do filme parece óbvio, mas a verdade é que sinaliza uma ironia muito pouco ao acaso. A película dinamarquesa retrata um patriarca rico, bem sucedido e realizado que reúne os familiares em torno das comemorações do seu 60º aniversário. Tudo parece ir muito bem, até o filho mais velho trazer à tona um histórico de abusos cometidos pelo pai contra ele a irmã. Tenebroso!

1. Darth Vader (Star Wars)

E eis que temos não só o pior entre os pais do cinema, mas também um dos maiores vilões das telonas. Quem não guarda na memória o momento da revelação, o fatídico “Luke, I am your father”? Bem, talvez fosse melhor nunca ter dito nada. Afinal, que tipo de pai decepa a mão do próprio filho e desenvolve uma mania de perseguição pelo mesmo?

Aprimore o seu inglês e assista seus filmes favoritos sem legenda. Faça um teste online.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Mais lidos dessa seção:

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar