PagSeguro é confiável?

Dentre as maiores plataformas de pagamento virtual, muitos recém apresentados à modalidade se questionam se o PagSeguro é confiável. Saiba a resposta.

PagSeguro é confiável?
Conheça a reputação e características dos serviços para clientes e vendedores do PagSeguro.

Firmada como uma das plataformas mais usadas para compras virtuais, talvez uma das maiores dúvidas dos recém-chegados é se o PagSeguro é confiável. O PagSeguro, pertencente à empresa UOL, atua sob a bandeira da empresa há quase 10 anos, desde que foi adquirido em 2007 quando ainda possuía o nome de Br Pay. Logo em seu primeiro ano de funcionamento, foi eleito como site do ano na categoria e-commerce pela revista InfoExame e em pouco mais de um ano já possuía 15 milhões de compradores cadastrados, estando presente em mais de 100 mil lojas.

Parte de seus excelentes resultados se devem a este ser um dos intermediadores com a maior variedade de aceitação de bandeiras presentes no mercado, o qual já dominava cerca de 70% em meados de 2011.

QUER A
SUA INTERNET RÁPIDA
E BARATA?
mude já!

PagSeguro é confiável para pagamentos online?

Para analisar se o PagSeguro é confiável podemos usar como base seus números obtidos em sites como o Reclame Aqui, onde ele possui um índice de soluções apresentadas para eventuais problemas superior a 83%. Ainda estão relatados quase 100% de atendimento das reclamações que chegam a empresa através do site, assim como um bom retorno de clientes mesmo após algum problema, sendo que a maioria das questões de insatisfação estão relacionadas a dificuldades ou demora no estorno de valores.

A plataforma conta desde 2013 com o certificado PCI-DSS, sigla para "Padrão de Segurança de Dados para a Indústria de Cartões de Pagamento", esse certificado atesta a segurança de dados que devem ser guardados em ambiente seguro e criptografados. Para reforçar a ideia de que o PagSeguro é confiável, a empresa também emprega uma rígida política de gerenciamento de riscos, onde uma equipe analisa todas as transações para evitar fraudes.

Como funciona

O PagSeguro é uma entidade intermediadora, atuando com a finalidade de facilitar a negociação entre vendedor e comprador. Ao optar por realizar um pagamento através da plataforma, o cliente não envia o valor imediatamente ao vendedor, ficando o montante retido até que o cliente confirme o recebimento do produto ou realização do serviço em questão. Caso ocorra algum problema como a não entrega do produto adquirido, o PagSeguro além de auxiliar na intermediação entre as partes, também garante o estorno do valor ao cliente caso se constate o problema por parte do vendedor. Além disso, a plataforma ainda aceita o pagamento via transferência bancária, boletos e uma série de bandeiras, sem contar que permite parcelamentos.

Qual máquina de cartão de crédito usar no seu comércio?

Para quem vende, o sistema também é vantajoso, visto que transmite mais segurança aos clientes e dispensa que o vendedor possua uma conta em banco específica para os negócios e que este ofereça entre mais de 20 métodos de pagamentos. O site cobra algumas taxas pelo serviço, as quais podem variar de acordo com o meio utilizado, como vendas pela internet ou pela Moderninha – a máquina leitora de cartões. No caso de vendas pela internet, por exemplo, o vendedor tem um período de 30 dias para receber o valor, e paga uma taxa de 3,99% sobre a venda. Para maiores informações sobre as regras de uso dos serviços, basta acessar o site do PagSeguro.

Leitor de cartões

A fim de determinar que o PagSeguro é confiável inclusive em vendas presenciais, a empresa oferece, além dos já existentes leitores de cartão que podem ser acoplados a smartphones e tablets, uma maquinha de cartão, chamada de Moderninha. O prazo para recebimento dos valores ainda se mantém nos 30 dias, mas as taxas aplicadas são de 3,19% à vista e 3,79% parcelado para as vendas a crédito; nas vendas a débito a taxa é de 2,39%. Para obter mais informações sobre esta modalidade, basta acessar o site da Moderninha.

Encontre a solução de internet banda larga com o melhor custo benefício.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Heloísa von Ah Heloísa von Ah

Formada em Comunicação em Computação Gráfica e Design de Games, é apaixonada pela profissão que exerce. Uma aficionada por tecnologia, gatos e cinema underground.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar