Usuários poderão pagar Uber com dinheiro vivo e cartão de ônibus

A Uber, com apoio da Prefeitura de SP, quer expandir os seus serviços aos usuários de cartões de ônibus e, em outras capitais, poderá ser pago em dinheiro as corridas. Veja.

Usuários poderão pagar Uber com dinheiro vivo e cartão de ônibus
A Uber está aumentando as possibilidades para aqueles que desejam utilizar os serviços

A mais recente novidade da Uber é que, a partir do dia 11 d ejulho, usuários das cidades de Recife, Fortaleza e Salvador poderão pagar as suas corridas em dinheiro. Estas são as primeiras cidades que aceitam esse tipo de pagamento, pois o serviço de "carona remunerada" já está disponível. Essa modalidade de pagamento já está disponível em outros países e, agora, será ativada no Brasil. Essa nova estratégia se dá pelo fato de que, cerca de 60% das pessoas que se cadastram nestas capitais não conseguem concluir a operação, por não possuírem um cartão de crédito (ou número inválido).

A diferença, para o motorista será feita através do desconto de outras corridas que foram computadas pelo Cartão de Crédito no aplicativo. Ou seja, o motorista continua com as taxas cobradas de 20% e 25% no UberX e UberBlack, respectivamente. Porém, o valor paga na corrida em dinheiro será debitada, uma vez que o motorista já fica com o dinheiro vivo. Já para os passageiros, basta selecionar a opção Dinheiro no menu referente ao pagamento. Ao final da corrida, o valor aparecerá para usuário na tela do seu smartphone para efetuar o pagamento do valor. E, assim como acontecem nos pagamentos via cartão, o usuário também poderá avaliar a viagem.

Uber também vai aceitar pagamento com cartão do ônibus

A prefeitura de São Paulo tem trabalhado para regulamentar o Uber na cidade e com isso, fazer com que o aplicativo seja interligado ao sistema de transporte público da capital. Por meio disso, os usuários poderão pagar suas corridas com o Bilhete Único, cartão utilizado para pagamentos nesses transportes.

QUER UM CARTÃO DE CRÉDITO
SOB MEDIDA PARA O
SEU BOLSO?
encontre aqui

Em entrevista à Folha de São Paulo, Ciro Biderman, diretor da SPNegócios - empresa que ajudou a elaborar o modelo de regulamentação, disse que “nada impede que o passageiro, no futuro, cadastre o Bilhete Único [para pagamento no aplicativo] e tenha o desconto nele”.

Em São Paulo, o Bilhete Único oferece passagens gratuitas para usuários que precisam utilizar mais de um ônibus, dentro de um período de tempo determinado, e descontos em caso de integrações com metrôs e trens. Além disso, o sistema também é utilizado para o uso de bicicletas alugadas na cidade. Com essa nova integração, o mesmo valeria para o Uber.

A nova forma de pagamento também seria válida para aplicativos de táxis, como o 99táxis e Easy Táxi. No momento, os pagamentos de corridas de Uber só são realizados via cartão de crédito, enquanto os outros apps permitem ainda o débito e dinheiro.

Além de facilitar o pagamento para os usuários, com essa iniciativa a prefeitura pretende aumentar a presença de táxis e Uber nas periferias da capital paulista e por valores menores. Assim, muitos cidadãos deixarão de usar seus carros privados para chegarem aos terminais, pontos de ônibus e estações. A expectativa ainda é de reduzir o trânsito com a possibilidade de compartilhamento de corridas entre usuários, opção oferecida pelo UberPool.

Uber aéreo já está 151% mais caro após estreia em SP

A ideia é que o projeto seja implantado até o final de Junho, mês em que deve ser sansionada a lei que regulamenta o funcionamento de aplicativos de compartilhamento de carros em São Paulo.

A prefeitura deve ainda implementar o Cabify, concorrente do Uber que já está presente em outros países da América Latina.

Descubra a solução ideal de cartão de crédito para você.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Redação E-konomista Redação E-konomista

O E-konomista é um portal on-line que busca fornecer dicas sobre economia em diversos aspectos da vida. Caso queira contactar a nossa redação, envie um e-mail para o info@e-konomista.com.br.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar