Como escolher os padrinhos de casamento

Se você vai casar em breve e ainda não conseguiu escolher os padrinhos de casamento, temos dicas preciosas que vão facilitar sua vida.

Como escolher os padrinhos de casamento
Confira dicas específicas de como escolher os padrinhos de casamento

CARTÃO DE CRÉDITO SEM ANUIDADEsaiba como ter o seu

O casamento é um dos momentos mais especiais na vida de um casal, marca uma nova etapa na vida e começa um ciclo com a pessoa que escolheu dividir seus momentos e conquistas. Na vida estamos sempre acompanhados de pessoas especiais, tanto familiares como amigos que escolhemos para trilhar o dia a dia, e no momento do casamento escolhemos algumas pessoas para serem padrinhos de casamento!

Os padrinhos de casamento tem uma simbologia muito importante para o casamento, principalmente no religioso, são as pessoas que devem ajudar o casal a manterem a união e aconselhar os noivos sempre que precisarem. Por isso é uma escolha tão importante!

Como escolher 

O primeiro passo é definir o número de padrinhos de casamento, verifique com o local escolhido para a cerimônia se há um limite máximo de padrinho de casamento, por conta do tamanho do espaço. Algumas igrejas limitam, por isso a escolha acaba ficando mais difícil quando o casal tem muitos amigos próximos.

Os padrinhos podem ser pessoas da família, ou amigos que acompanham a vida do casal de perto, ou até mesmo amigos de infância de um dos noivos. O importante mesmo é que a pessoa tenha um grande laço afetivo, por que é um comprometimento com o casal.

Saiba mais: como escolher o carro para o casamento

Como convidar 

Os noivos podem fazer o convite de casamento de uma maneira especial e única para cada padrinho. Veja algumas opções para o convite:

  • Realizar um jantar com todos os padrinhos para fazer o convite
  • ​Preparar um convite acompanhando de algum presente / lembrancinha
  • Se não forem bom em discurso, podem fazer um vídeo e enviar para os padrinhos

Veja abaixo um vídeo que pode te ajudar a fazer o convite:


Veja também: Como fazer o Save the Date

Traje dos padrinhos de casamento

Os noivos precisam avisar os padrinhos com antecedência sobre a definição dos trajes da cerimônia de casamento. Geralmente é uma tarefa da noiva, auxiliada pela mãe e/ou madrinhas mais próximas.

Caso seja definido traje único para todos é preciso entrar em comum acordo com os padrinhos, principalmente madrinhas sobre a cor do vestido. A noiva também pode escolher algumas cores e cada madrinha use o vestido da cor que mais lhe agradar. É importante lembrar que a roupa tem que ser de acordo com o local da cerimônia.

A maquiagem para as madrinhas também é um fator importante, veja um vídeo que pode ajudar:


Tarefas dos padrinhos de casamento

Ser padrinho de casamento não é só ficar no altar e dar um presente para o casal, os padrinhos tem tarefas para ajudar no casamento, veja quais são:

  • As madrinhas ajudam a noiva a preparar o chá de cozinha
  • ​Organizar a despedida de solteiro dos noivos
  • Podem ajudar os noivos a se arrumarem no dia do casamento
  • Tem o dever de orientar e ajudar com qualquer dificuldade que surgir durante a organização e depois do casamento.

Confira: 7 maneiras criativas de levar as alianças

Que tal ter um cartão de crédito livre de anuidade? Saiba como ter o seu.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Fabiane Fernandes Fabiane Fernandes

Brasileira, graduada em Publicidade e Propaganda com extensão em Marketing de Relacionamento, com intercâmbio em Limerick na Irlanda, blogueira, morando no Porto (Portugal).

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar