Os rituais matinais de 10 pessoas de sucesso

Saiba o que grandes empresários e pessoas de sucesso fazem todas as manhãs e inspire-se.

Os rituais matinais de 10 pessoas de sucesso
Confira os rituais matinais de dez diretores de grandes empresas internacionais.

O que você faz todas as manhãs? Seus rituais matinais, por mais simples que sejam, podem revelar um pouco da sua personalidade e estilo de vida. Sendo assim, você já parou para pensar quais atividades fazem parte da rotina de diretores de grandes empresas mundiais, pela manhã?

O site da revista Inc reuniu atividades que dez empresários de sucesso e renome internacional fazem antes do café da manhã diário. Confira e veja com qual deles você mais se identifica.

Rotina de grandes empresários

Richard Branson

O empresário fundador da gravadora Virgin contou que sempre acorda às 5h e explicou o motivo: "Eu sou capaz de fazer algum exercício e passar um tempo com a minha família. Isso ajuda a limpar a minha mente antes de começar a trabalhar e me dá energia para o dia inteiro."

Jack Dorsey

Para dar tempo para uma meditação de 30 minutos, o CEO da Square também se levanta cedo, às 5h. Em seguida, o executivo completa um treino e, para fechar o ritual matinal, faz o seu próprio café.

Tory Burch

A fundadora da sua grife de mesmo nome acorda às 5h45, verifica-mails, coloca seus três filhos para fora da cama, e faz exercícios por 45 minutos. Muitas vezes, ela sai de casa com o cabelo molhado – para assim ganhar tempo – e o deixa secar naturalmente.

Arianna Huffington

A co-fundadora do Huffington Post acredita firmemente no valor do sono. Ela precisa de oito horas de descanso a cada noite. Seu dia sempre termina com um banho quente e sal e, ao amanhecer, faz 30 minutos de meditação.

Steve Jobs

Em seu discurso de formatura de Stanford em 2005, o co-fundador da Apple falou sobre o que ele pergunta a si mesmo todas as manhãs: "Se hoje fosse o último dia da minha vida, eu iria querer fazer o que estou prestes a fazer?" Se a resposta fosse não por muitos dias seguidos, ele sabia que teria que "mudar alguma coisa."

Benjamin Franklin

O inventor norte-americano levantava-se todos os dias às 5h e estabelecia as prioridades para o dia. Sua primeira pergunta era: “o que irei fazer de bom hoje?”. Ao invés de se levantar e ir logo para o trabalho, Franklin dedicava tempo a decidir em que se focaria durante esse dia. Quando começava a trabalhar às 8h, já tinha tomado o seu café da manhã e preparado todo o seu dia de trabalho.

Michelle Phan

A celebridade da internet e co-fundadora da Ipsy disse ao Inc. que muitas vezes acorda às 5h30 para responder aos comentários de usuários em seu canal do YouTube.

Elon Musk

O fundador da SpaceX e Tesla dirige todos os dias para o trabalho. Seus primeiros telefonemas - começando em torno de 10h – são para jornalistas e candidatos a emprego, ou chamadas em conferência.

Gary Vaynerchuk

O co-fundador da VaynerMedia acorda às 6h e leva seu telefone para o banheiro para ler as notícias da manhã. Antes de sair de casa, ele abraça seus filhos por "cinco minutos". Depois, liga para um membro da família durante a condução para o trabalho.

Jeff Bezos

O fundador e CEO da Amazon disse que dorme oito horas por noite e evita ter reuniões pela manhã para tomar café da manhã com sua esposa.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Tati Barros Tati Barros

Tati Barros é jornalista por formação e por vocação. Mineira apaixonada pelas palavras, gosta de escrever sobre viagens, assuntos que envolvem o universos feminino e tudo o mais que a inspira.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar