Os 6 celulares antigos mais populares. Será que você já teve um?

Os celulares já custaram o mesmo que um carro, e marcaram o início de uma era e muda todos os dias desde então. Para relembrar o E-konomista separou alguns modelos que foram sucesso e se tornaram inesquecíveis.

Os 6 celulares antigos mais populares. Será que você já teve um?
Veja os celulares antigos que ficaram na memória

Com o passar dos anos os celulares foram ganhando novos designers, mais tecnologia e funcionalidade. Os celulares antigos eram bem maiores, pesados e com baterias de longa duração, mas as funções que eram oferecidas também não exigiam tanto uso de bateria e espaço na memória. 

Aparelhos antigos e inesquecíveis

Será que você já teve algum desses aparelhos? Confira a lista de celulares antigos que fizeram sucesso e foram recordes de venda.

1- Nokia 3100

O modelo foi lançado em 2003 e vendeu mais de 50 milhões de unidades no mundo inteiro. O Nokia tinha display com resolução de 128x128 pixels, poucas funções como ringtones, agenda telefônica, alguns jogos em Java para serem e possuia uma memória de 350KB.

2- Motorola Star TAC

Lançado em 1996, foi o aparelho celular mais desejado, ditou tendência e indiretamente o responsável pelos celulares com flip no mercado. Foram 60 milhões de aparelhos vendidos no mundo inteiro. O modelo foi inspirado na série Star Trek, e foi sucesso de vendas em uma época que poucos podiam ter um celular.

3- Motorola RAZR V3

Teve seu lançamento em 2004 e foi a modernização da época pelo design em flip com espessura de 13.9mm e tela com resolução de 176x220 pixel. Foi o modelo com maior sucesso de vendas na Motorola, ao todo foram 130 milhões de unidades vendidos pelo mundo.

4- Nokia 1110

Foi lançado em 2005 e foi um dos últimos aparelhos fabricados com a tela preto e branco, e um dos primeiros a ter toques polifônicos. A bateria era o ponto forte do aparelho, 380h sem necessidade de recarga, sucesso de vendas, ao todo foram 150 milhões de aparelhos vendidos.

5- Siemens A50

Lançado em 2002, era um pré-multimídia com viva-voz, toques polifônicos, bateria com longa duração, cerca de 300 horas. A tela com resolução de 101x64 pixel e com um preço super acessível para a época.

6- Motorola PT-550

Foi o primeiro aparelho a ser comercializado no Brasil, seu lançamento foi na década de 90 no Rio de Janeiro. O aparelho hoje conhecido como “tijolão”, oferecia mobilidade, agenda integrada e identificador de chamadas, um diferencial para os aparelhos comuns da época.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Redação E-konomista Redação E-konomista

O E-konomista é um portal on-line que busca fornecer dicas sobre economia em diversos aspectos da vida. Caso queira contactar a nossa redação, envie um e-mail para o info@e-konomista.com.br.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar