Os aplicativos que mais infectam celulares com vírus

Você sabia que o seu smartphone também está sujeito a adquirir vírus? Saiba como a atualização dos apps está intimamente ligada a vulnerabilidade. 

Os aplicativos que mais infectam celulares com vírus
Um dos principais problemas é a falta de atualização dos apps

Você se sente incomodado quando o seu smartphone envia milhões de avisos pedindo para atualizar os seus apps? Pois não devia. De acordo com uma palestra realizada pela Kapersky, empresa de TI especializada em anti-vírus e anti-malware, os vírus que mais atacam PCs e smartphones são contraídos pelos apps desatualizados.

Faça um update

Segundo a notícia divulgada pelo TechTudo, os apps mais vulneráveis são muito conhecidos pelos usuários, já que permitem e facilitam a navegação na internet e a visualização de documentos. O Adobe Flash Player e o Acrobat Reader estão no topo da lista de programas mais nocivos ao PC e ao smartphone quando falta atualização.  

O que um vírus pode fazer no smartphone?

Quando adquirem vírus, os smartphones estão sujeitos a efeitos negativos tão nocivos quanto contraí-los no PC. Isso porque os vírus podem dar acesso aos criminosos sobre os dados da conta bancária por meio do seu aplicativo do banco, às suas mensagens e fotos pessoais e até mesmo à utilização indevida dos seus créditos para enviar SMS.

De acordo com Dmitry Bestuzhev, diretor da América Latina do departamento de investigação do Kapersky Lab, 54% dos motivos de contrair um vírus no PC ou smartphone podem morar na falta de atualização. Por isso, preste atenção à lista a seguir e mantenha estes apps sempre atualizados.

1. Adobe Flash Player
Usado para executar sites e animações em formato flash.

2. Adobe Acrobat
O leitor de PDF da Acrobat, usado para abrir e examinar documentos neste formato na web.

3. Google Chrome
Navegador do Google, padrão em celulares com sistema Android, com download facultativo para outros sistemas operacionais.

4. Oracle Java SE
Ferramenta necessária para executar jogos e alguns apps no celular ou computador.

5. Oracle Products
Demais produtos da Oracle, com execução em segundo plano.

6. Mozilla (Thunderbird e outros)
App para configuração de contas de e-mail com notificações por push.

7. Adobe AIR
App destinado a desenvolvedores de jogos e apps.

8. Adobe Shockwave Player
Jogos 3D, demonstração de produtos e conteúdos interativos podem ser acessados com o Shockwave rodando em segundo plano.

9. Flash Player update para o Chrome
Atualização do Flash Player automática, em parceria com o Chrome.

10. Mozilla Firefox
Browser disponível para todos os sistemas operacionais em computadores e smartphones. 


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Gabriela Ventura Gabriela Ventura

Natural de São Paulo, estudante de Publicidade e Propaganda na USP. Não tem hobbies fixos nem rotina, é apaixonada pelo imprevisto. Foi fazer intercâmbio em Lisboa e... estendeu a estadia por tempo indeterminado.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar