Os 5 vídeos mais inspiradores do TED

Falta aquela inspiração para conseguir emprego, montar um negócio ou investir na carreira? O E-konomista te ajuda. Separamos 5 vídeos fantásticos do TED para fazer com que você ganhe energia.

Os 5 vídeos mais inspiradores do TED
Conferências do TED conquistaram milhares de adeptos no mundo inteiro

Há 30 anos o TED segue proporcionando bons momentos, boas conversas. Sob a máxima de “ideias que merecem ser compartilhadas”, são muitos o que continuam a encontrar inspiração nas palavras de artistas, escritores, músicos, poetas, arquitetos, antropólogos e mais. No geral, pessoas incríveis com boas histórias e alguns “insights”.

O que é o TED?

Nunca ouviu falar do TED? São uma série de encontros em todo mundo organizados de forma independente e com temáticas variadas. Os oradores dão o seu contributo da maneira que acharem mais conveniente e costumam encantar as plateias.

Separamos alguns desses momentos fantásticos de TED, que certamente vão te inspirar tanto em âmbito pessoal como profissional. São 5 vídeos inspiradores que te farão pensar melhor sobre a vida.

Vídeos do TED traduzidos em Português


1- O poder da vulnerabilidade
 



Nos seus 20 minutos de participação do TED, a “pesquisadora-contadora de histórias” (como ela se auto define) Brené Brown faz uma análise profunda e ao mesmo tempo divertida sobre as conexões humanas. 

Partilha com os ouvintes experiências e estórias próprias, sempre com um toque de humor. Neste vídeo, Brené conta como a sua pesquisa sobre conexões transformou a ela própria depois de longos 6 anos recolhendo dados, diálogos e até páginas de diários.

2- Quatro lições de criatividade
 


Se está sentindo o pensamento engessado, automático, ouça a radialista Julien Burtein nesta conversa sobre o processo criativo. Ela ilustra o assunto com situações pessoais e metáforas bastante interessantes. 

As histórias também são fundamentais, de acordo com Julien, para aprendemos. Segundo ela, as quebras, as perdas e os rompimentos são importantes pois “a criatividade também cresce a partir de locais partidos”.

Ficou curioso? Inpsire-se como essa participação fantástica.

3- Por que tomamos decisões ruins?
 


Esse TED Talk já tem quase 10 anos, mas não deixar de ser bastante pertinente e atual. As colocações de Dan Gilbert continuam a fazer tanto sentido como faziam em 2005. Até porque não deixamos de tomar péssimas decisões, infelizmente.

Com alguns experimentos de resultado surpreendente e aplicação prática, Dan mostra o que fazemos de errado para a felicidade fugir sempre.

4- Sobre o amor
 


De forma simples, direta e sem muitos floreios, o psicólogo clínico Antônio Veiga fala sobre o amor no TED Rio. Não apenas o amor romântico, entre casais, mas entre todos os seres humanos, as formas de se relacionar.

Antônio tirou lições da sua experiência profissional, mas também da pessoal com reflexões históricas. Segundo ele, “nós somos infelizes porque aprendemos a amar errado”.

 

5- As mães que encontraram perdão e amizade
 



 

Aicha el-Wafi e Phyllis Rodriguez têm uma amizade incomum, nascida em um momento de dor profunda: ambas perderam os filhos no atentado de 11 de setembro. Um foi acusado de estar envolvido na missão terrorista e o outro estava no World Trade Center trabalhando.

 Duas mulheres com percursos distintos, perdas irreparáveis, mas, acima de tudo, mães que reconheceram-se uma no sofrimento da outra. Uma lição incrível sobre o perdão.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar