Como organizar o seu chá de lingerie gastando pouco

Além do casamento a noiva precisa organizar o chá de lingerie, para ajudar o E-konomista separou dicas para organizar um chá de lingerie gastando pouco.

 

Como organizar o seu chá de lingerie gastando pouco
Veja as dicas para organizar um chá de lingerie.

CARTÃO DE CRÉDITO SEM ANUIDADEsaiba como ter o seu

Muitas noivas tem optado pelo chá de lingerie no lugar do tradicional chá de cozinha, umas por já ter a casa montada, outras por preferir ganhar peças íntimas e poder ter muitas opções para a lua de mel. É um ótimo momento para descontrair antes do casamento, reunir amigas e familiares para uma tarde de brincadeiras e conversas.

O primeiro passo é decidir quem vai organizar o chá de lingerie, o mais comum é a própria noiva ou as madrinhas e amigas próximas. Quem estiver a frente da organização precisa fazer a lista de convidados e lista de presentes.

Dicas importantes

Local para o chá de lingerie

A intenção é gastar o mínimo possível por já ter os gastos com o casamento, o chá pode ser realizado na casa da noiva, de uma das amigas ou madrinhas, salão de festas do condomínio ou algum espaço que comporte confortavelmente todas as convidadas.

Convites e lista de presentes

O convite deve ser entregue no mínimo com 20 dias de antecedência, pode ser entregue em mãos ou virtualmente. Junto com o convite deve conter o presente que a convidada precisa levar, com tamanho, cor e modelo para que não haja dúvidas, para facilitar pode fazer uma lista de presentes em alguma loja de lingerie.

Decoração

DICA DO E-KONOMISTA
Na hora de planejar o casamento dos seus sonhos, atenção para que as suas finanças não se transformem num pesadelo. Usar o cartão de crédito certo pode lhe ajudar, confira!

A decoração tem que ser de acordo com o estilo da noiva, e a melhor opção de custo x benefício é a decoração DIY (faça você mesmo), na internet é possível encontrar diversas opções para cada estilo, o aplicativo Pinterest também há uma categoria de decoração DIY.

Cardápio

Para que as convidadas fiquem a vontade e possam se servir por conta própria, opte por lanches práticos como salgadinhos (coxinha, bolinho de queijo, rissole), cachorro quente, pão de metro, tortas salgadas, sem esquecer dos doces como bolo, brigadeiro, beijinho e cupcake. As bebidas deixe sempre a disposição, água, refrigerante, sucos, e se for servir bebidas alcoólicas pode optar por drinks.

Brincadeiras

  • Adivinhando os presentes: É a brincadeira mais tradicional, onde a noiva fica com os olhos vendados e tenta descobrir qual é o presente e quem deu, se a noiva acertar, ela da castigo a convidada que levou o presente, caso a noiva erre, a convidada da o castigo.
  • Reconheça a história: Cada convidada escreve em um papel uma frase curta relacionado alguma situação que ela viveu com a noiva, não pode ser nada que ela descubra rapidamente. Os papeis serão dobrados e colocado numa caixa, onde a noiva vai sortear e tentar descobrir a autora da frase. Se a noiva acertar a autora da frase, a convidada se levanta, dá o seu presente e paga um castigo, se a noiva errar, a pessoa que escreveu se identifica, dá o presente e a noiva paga um castigo.

Ofertas de pacotes de viagem para a sua Lua de Mel. Baixe o app grátis e veja as oportunidades!

Lembrancinhas

A noiva pode oferecer uma lembrancinha ao final do chá de lingerie para as convidadas guardarem de recordação, não precisa ser nada muito sofisticado e pode optar por fazer por conta própria e economizar, veja algumas idéias.

  • Cupcake
  • Sabonete artesanal
  • Lixas de unha com embalagem personalizada
  • Saquinho com doces
  • Latinha com balinhas ou chocolate em formato de coração.

Acesse mais informações sobre casamentos no E-Konomista e faça o cadastro para receber notícias gratuitas sobre o tema.

Que tal ter um cartão de crédito livre de anuidade? Saiba como ter o seu.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Fabiane Fernandes Fabiane Fernandes

Brasileira, graduada em Publicidade e Propaganda com extensão em Marketing de Relacionamento, com intercâmbio em Limerick na Irlanda, blogueira, morando no Porto (Portugal).

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar