As cidades com mais oportunidades para recém-formados no mundo

Com a baixa oferta de emprego e a limitação de muitas empresas, há poucas oportunidades para recém-formados no mercado nacional, veja em quais países sua chance pode estar.

As cidades com mais oportunidades para recém-formados no mundo
O ranking apresentado leva em consideração empregabilidade e qualidade de vida

Com processos de seleção cada vez mais rígidos e exigindo sempre mais experiências e diplomas dos entrevistados - ao mesmo tempo em que preferem a pouca idade -, a oportunidade para recém-formado é uma algo ainda mais desafiadora, principalmente no cenário econômico nacional.

Diante destas dificuldades, muitos são os jovens brasileiros que optam por sair do país para começar a trilhar a tão sonhada carreira profissional. Ainda sobre as oportunidades, veja o ranking com os países que oferecem mais chances e suporte empregatício para os recém-formados.

As maiores oportunidades para recém-formados pelo mundo

Realizado todos os anos pela consultoria britânica em educação superior Quacquarelli Symonds, o portal Top Universities divulgou o ranking com as cidades mais favoráveis para estudantes – e recém formados – ao redor do mundo para o ano de 2016.

Na pesquisa, foram avaliados dados acerca de qualidade de ensino universitário, características sobre os estudantes que vivem no país (população, porcentagem de estrangeiros, inclusão, entre outras), qual a receptividade do local para torna-lo mais atraente aos estudantes (qualidade de vida, poluição, segurança, corrupção, entre outros), atividade empregatícia (empregados com formação nacional, internacional, com bônus para funcionários mais jovens) e poder de compra no local.

Abaixo, listamos o ranking com as 10 cidades de acordo com o índice geral das avaliações abordadas na pesquisa, em um total de 75 posições. Para ver a relação completa, clique aqui.

1. Londres, Inglaterra
2. Paris, França
3. Seul, Coréia do Sul
4. Tóquio, Japão
5. Nova York, Estados Unidos
6. Boston, Estados Unidos
7. Hong Kong
8. Beijing, China
9. Chicago, Estados Unidos
10. São Francisco, Estados Unidos

APRENDA
INGLÊS
E GANHE O MUNDO
comece já a estudar

Tendo como base a média geral onde os estudantes e recém-formados possuem um maior suporte, listamos a seguir as 10 cidades que obtiveram maior destaque no quesito empregabilidade, apresentando graduados no país, no estrangeiro e sendo bonificados de acordo com o índice empregatício de indivíduos mais jovens e, por consequência, com menos experiência.

Clique aqui para ver o índice completo.

1. Tóquio, Japão
2. Boston, Estados Unidos
3. Londres, Inglaterra
4. Beijing, China
5. Seoul, Coréia do Sul
6. Melbourne, Austrália
7. Buenos Aires, Argentina
8. Singapura
9. Sydney, Austrália
10. Paris, França

Austrália procura profissionais estrangeiros para 183 áreas

No ranking geral de avaliação não houveram cidades brasileiras elencadas, o que se altera quando o filtro passa a ser apenas o índice de empregabilidade, colocando a cidade de São Paulo em 18ª posição em uma relação de 75 locais. Sendo assim, se o recém-formado não possui planos de sair do país para tentar sua progressão de carreira, algumas cidades com maior presença de pólos industriais, filiais e escritórios de diversas segmentações podem ser boas alternativas.

Além da já citada região metropolitana de São Paulo, algumas localidades pelo país também oferecem boas oportunidades para esse perfil iniciante no mercado de trabalho, como é o caso de Campinas, no interior de São Paulo; a cidade do Rio de Janeiro; regiões como Curitiba e Maringá, no Estado do Paraná; a cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais; Porto Alegre, no Rio Grande do Sul; entre outras.

Para citar a relação das demais cidades foram utilizadas as informações fornecidas por portais de emprego como o Vagas.com, Indeed e Catho a fim de reunir as oportunidades mais vantajosas para esse perfil profissional.

Aumente as suas oportunidades profissionais com o curso certo. Confira essa oportunidade!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Heloísa von Ah Heloísa von Ah

Formada em Comunicação em Computação Gráfica e Design de Games, é apaixonada pela profissão que exerce. Uma aficionada por tecnologia, gatos e cinema underground.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar