Oportunidades de negócios promissores no Brasil

O cenário econômico no Brasil atualmente favorece o empreendedorismo. Veja alguns setores que oferecem mais oportunidades para a criação de negócios promissores.

Oportunidades de negócios promissores no Brasil
Negócios promissores para empreendedores
  • Veja algumas áreas de negócios promissores para investir.

As oportunidades de negócios promissores surgem de acordo com as mudanças de contexto econômico e tecnológico, mas também cultural e social. Nos últimos 10 anos, o Brasil tem passado por mudanças significativas em todos estes aspectos, que dão origem também a novas demandas e novos segmentos de mercado a serem explorados.

 

Leia também: Como criar negócios lucrativos com pouco dinheiro.

 

Se por um lado o comércio varejista está aquecido, por outro lado o setor de serviços tem trazido ideias originais para atender às necessidades de um novo perfil de consumidor, que está disposto a pagar por aquilo que não pode ou não quer fazer, e pagar mais caro por atendimento delivery, e serviços personalizados.

 

NOVAS OPORTUNIDADES PARA NEGÓCIOS PROMISSORES

1. Tecnologias digitais:

As tecnologias digitais e a internet têm mudado o cotidiano de centenas de milhares de pessoas no Brasil. Com dispositivos e conexões cada dia mais acessíveis e rápidas, a internet faz parte da vida do brasileiro, já sendo considerada o segundo meio de comunicação com maior influência na vida do brasileiro.  

 

Isto significa, que o mundo virtual é um universo fértil criação de negócios promissores, de operadoras telefônicas, a lojas online, há uma infinidade de possibilidade de investir num negócio. Seja para quem quer promover um produto ou uma marca, ou para quem sabe como fazer isto usando os meios digitais. 

 

Ideias de negócios rentáveis.

 

O desenvolvimento de aplicativos, sites, softwares, widgets, gadgets, produção de conteúdo, e tudo que o marketing digital pode fazer são algumas das possibilidades de usar as tecnologias digitais para investir num novo negócio, ou ampliar um negócio já existente.

 

2. Alimentação saudável:

Com uma maior conscientização sobre a importância de uma boa alimentação, e de um estilo de vida mais saudável, o segmento de alimentos naturais tem conquistado mais adeptos. Os alimentos orgânicos, integrais, sem açúcar, sem glúten e sem lactose também estão em voga, além de alternativas para um nicho de pessoas vegetarianas. 

 

No segmento da alimentação saudável, os negócios promissores pode ir desde a produção, até a venda final ao consumidor, seja com uma loja de produtos naturais, ou um restaurante que tenha este conceito. 

 

3. Padarias e cafés:

O pão faz parte da vida da dieta do brasileiro. A grande vantagem das padarias é que são comércios de vizinhança. Ou seja, vende aquele tipo de produto que os consumidores não estão dispostos a se locomover muito para comprar. Por isso, para ter uma clientela fiel, basta oferecer produtos de qualidade e um bom atendimento. Além disso, incrementar a loja com um espaço para servir cafés, ou oferecer produtos artesanais, que tenham um diferencial, pode ajudar a derrubar a concorrência.

 

4. Beleza e estética:

Não importa a classe social, ir ao salão de beleza fazer unhas, depilação e alisar os cabelos, faz parte da rotina das mulheres brasileiras. Quem pode, paga mais, quem não pode procura opções mais baratas. Por isso, o setor de beleza e estética oferece diversas oportunidades de negócios promissores, desde os tratamentos não invasivos, até os mais invasivos, como de cirurgias plásticas.

 

5. Acessórios e moda:

As áreas de vestuário, calçados e acessórios também tem crescido no Brasil, e podem se mostrar negócios promissores mesmo sem grande investimentos, como é o caso das bijoias, bijouterias criadas a partir do uso de matéria-prima sustentável, como o capim dourado. Além disso, os pontos de vendas não exigem grandes investimentos. Mesmo quiosques ou bancas em mercados e feiras podem servir de vitrine para os produtos. 

 

6. E-learning:

Os cursos a distância, seja de idiomas ou de graduação, são negócios promissores. A demanda começa a aumentar e a oferta também. Com a necessidade de aperfeiçoamento profissionai e a falta de tempo o e-learning acaba sendo uma alternativa para não ficar fora do mercado de trabalho, sem precisar frequentar aulas presenciais. 

 

Leia também » O aumento do empreendedorismo no Brasil.

Gostou? Compartilhe!
Carolina Benevides Carolina Benevides

Jornalista brasileira, Carolina Santarosa é formada pela Universidade de Fortaleza desde 2011. Atualmente cursa o 2º ano do Mestrado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto. A profissional já trabalhou no marketing da Red Bull, foi Assessora de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza e do North Shopping Fortaleza. Fez intercâmbio acadêmico nos Estados Unidos e atualmente mora no Porto (Portugal).

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar