Vai casar? Conheça 5 opções de decoração para casamento

Escolheu a igreja e o local da festa? Do rústico ao clássico, conheça a variedade de estilos de decoração para casamento e escolha o que melhor se adapta ao seu gosto.

 

Vai casar? Conheça 5 opções de decoração para casamento
Escolha o melhor estilo de decoração para o seu casamento

Após os noivos escolherem o local da cerimônia e festa é preciso pensar na decoração, os noivos podem fazer a decoração por conta própria ou contratar uma empresa especializada em decoração.

 

ECONOMIZAR NO CASÓRIO
Se você está tendo dores de cabeça com as contas do casamento, veja as opções que o E-Konomista indica para ajudar. Faça uma simulação gratuita e encontre a melhor solução para o seu orçamento.

A decoração para casamento precisa ser de acordo com o estilo e gosto dos noivos, e se adaptar ao local da cerimônia e festa, para que conheçam mais sobre cada estilo o E-konomista listou as decorações mais usadas do momento.

 

Decorações inspiradoras


1- Decoração Boho Chic

É ideal para noivos descolados, que desejam realizar a cerimônia e festa ao ar livre, é um estilo que reune elementos hippie, rocker moderno e étnico. A decoração da cerimônia pode ser marcada por um portal ou gazebo, decorado com tecidos leves em tons neutros ou estampados de fundo claro e muitos arranjos de flores em diversos tons.

 

Ao invés do tapete vermelho tradicional, pode optar por uma passadeira de sisal ou caminho de pétalas. Detalhes rústicos, vintage, com itens que representam os familiares deixa a decoração romântica e que pode se estender para a decoração da festa, com uma iluminação mais baixa, velas, arranjos de flores pequenos e coloridos. Leve em consideração que quanto menos, melhor fica a decoração nesse estilo.

 



2- Decoração Rústica

Uma decoração com ar campestre que pode tanto ser utilizada ao ar livre ou ambientes fechados, o que caracteriza essa decoração é o uso de elementos em madeira, flores do campo, galhos secos, palhas, peças de porcelana. As cores mais usadas para decoração neste estilo são: branco, marrom, rosa claro, bege, amarelo e verde. A mesa do bolo não precisa ser muito decorada, o bolo e arranjos florais é o suficiente para deixar sofisticado.



3- Decoração temática

Muita usada no exterior, chegou de mansinho no Brasil e fez sucesso entre os noivos e convidados, a decoração é inspirada em um tema específico que tenha a ver com a relação dos noivos. A decoração tem que ser escolhida cuidadosamente dentro do tema, para que não fuja do principal conceito que é o casamento, caprichem nos convites, para que eles sejam uma prévia do que os convidados vão ver no dia. O bolo de casamento pode ser feito conforme o tema escolhido,ainda mantendo o tradicional romantismo.

 

Os temas mais escolhidos entre os noivos são: 

 

  • Cinema, Máscaras
  • Vintage, Anos 80 
  • Festa Junina
  • Árabe

 



4- Decoração Romântica

Ideal para as noivas que idealizam um casamento de princesa, pode ser feito em ambientes fechado ou ao ar livre. A cor que predomina nessa decoração é os tons de rosa e muitas flores em tons claros, a iluminação fica por conta das velas e luminárias, os porta guardanapos pode optar por perolas ou laços de fita, o modelo laço chanel é o mais famoso para casamento.

 

A intenção dessa decoração é oferecer aos convidados um ambiente acolhedor, harmonioso que possa refletir o real motivo de todos estarem reunidos nesse dia.

 



5- Decoração Clássica

Conhecida também por decoração tradicional, indicado para os noivos que desejam um casamento formal ou semi-formal, sendo ele durante o dia ou a noite. Para compor a decoração de forma elegante , utilize como base o branco, e faça sobre tom com cores suaves como rosa claro, bege, salmão e amarelo. 

 

A igreja com o tradicional tapete vermelho e arranjos florais em tons pastéis, o local da festa com a exuberância de lustres, mesas com prataria, porcelanas, cristais, e a iluminação pode deixar por conta de velas ou iluminação baixa. Pode incluir mobilíario rebuscado, madeiras nobres, que valorizam ainda mais a decoração, e lembre-se o clássico nunca sai de moda.

 




Fazendo as contas

A decoração de um casamento geralmente é uma das partes mais caras da organização. O E-Konomista desenvolveu um simulador gratuito para que você escolha a melhor opção para pagar as contas do casório. Faça a simulação e veja se vale a pena para o seu bolso. 


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Fabiane Fernandes Fabiane Fernandes

Brasileira, graduada em Publicidade e Propaganda com extensão em Marketing de Relacionamento, com intercâmbio em Limerick na Irlanda, blogueira, morando no Porto (Portugal).

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar