OnYou é confiável? Veja como ser cliente oculto através do app

Tido como o "bico" dos sonhos para muitos, o emprego de cliente oculto registrado pelo aplicativo OnYou gera interesse e dúvidas dos adeptos

OnYou é confiável? Veja como ser cliente oculto através do app
Apesar dos benefícios e esquema apresentado, OnYou gera controvérsias

Imagine quão bom seria poder ter acesso a passeios ou refeições de luxo e ainda ser remunerado por isso, em troca de uma análise minunciosa e imparcial do que vivenciou ali. Em meio a realidade econômica e financeira de boa parte da população no Brasil, isso parece um sonho. Mas não é e o aplicativo OnYou surgiu para isso.

Como funciona o aplicativo OnYou

Empresas como a OnYou permitem cadastro e recrutamento de clientes ocultos no Brasil. Cada um deles é chamado de acordo com o público-alvo da empresa avaliada. Logo abaixo, listamos maiores informações sobre a empresa e seu aplicativo, que vale a pena conferir.

OnYou é confiável?

Basicamente, a empresa é tida como uma referência de mercado com cliente oculto no Brasil, somando mais de cem mil cadastrados. O cadastro é válido para o público a partir dos 18, gratuitamente e não exige experiência na área; é oferecido um treinamento online ao recrutado antes de partir para o trabalho.

As análises do "crítico freelancer" (como o apelido permite) lhe rendem um cachê que varia de 15 a 500 reais, conforme o estabelecimento visitado. O prazo de pagamento/reembolso varia de 15 a 30 dias, porém em casos de atrasos o assunto naturalmente gera reclamações; falhas no sistema ocorreram e alguns clientes ocultos já chiaram publicamente. Entretanto, como segue o manual de etiqueta, a OnYou responde a todos corretamente, fazendo com que o índice de satisfação e fidelidade dos clientes ainda se mantenha alto e, portanto, confiável.

Os interessados podem realizar o (extenso) cadastro através do site ou dos aplicativos já disponíveis para Android e iOS.

Quer ganhar amostras grátis? Conheça os melhores sites

Outros aplicativos

Além da OnYou, novas empresas também recrutam clientes ocultos pelo Brasil. Confira abaixo:

Orange

A empresa divulga seus trabalhos no site e mídias sociais para atrair candidatos. Um vez atraido, o candidato realiza um treinamento online cuja nota tem peso na contratação. Opera com cachês que variam de 20 a 100 reais. Não possui aplicativos no momento.

Pinion

Realiza pesquisas remuneradas. Através dos aplicativos para Android e iOS, o cliente responde questionários chamados de missões virtuais, podendo assim acumular pontos e dinheiro. Também participa de pesquisas indo até um local pré-determinado e respondendo perguntas enviadas para o smartphone.

Shopper Experience

Nesta empresa, basta ao candidato preencher o questionário no site e assim poderá receber trabalhos conforme seu perfil indicar. Investe bem na formação e no treinamento de seus clientes secretos. No momento, possui aplicativo para Android.

Como surgiu a ideia de Cliente Oculto 

Criado pelos americanos, o trabalho de Cliente Oculto chegou ao Brasil na década de 90 e se perpetuou desde então passando por leves aperfeiçoamentos; a princípio, a ferramenta tinha o intuito de verificar a integridade dos funcionários em uma empresa e em terras brasilis passou a ser utilizada para avaliar o atendimento em estabelecimentos – hotéis, restaurantes, lojas de departamento, entre outros. A opinião dos clientes exerce enorme peso na reputação de um negócio, podendo tanto expandi-lo quanto destruí-lo, e considerando também que a concorrência no mercado está cada vez mais alta, é necessário se diferenciar através de um atendimento qualificado. A velha máxima de que "o cliente sempre tem razão" faz sentido nessa hora.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Reinaldo Vieira Reinaldo Vieira

Jornalista formado pela FMU. Guarulhense apaixonado por tecnologia, música, cinema e esportes. Adora escrever e busca estar sempre por dentro das tendências da comunicação social e do design no mundo moderno.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar