Onde comprar óleo de coco, os benefícios e como consumir

O óleo de coco pode ser refinado ou extra virgem. Em ambas as formas ele traz benefícios para a saúde. Descubra os benefícios, desde a culinária à estética. 

Onde comprar óleo de coco, os benefícios e como consumir
Por que você ainda não usa óleo de coco?

O óleo de coco tem ficado muito famoso devido aos inúmeros benefícios que oferece. É quase um produto milagroso de tão bem que faz. Ele pode ser utilizado na culinária, cuidados com a pele, cabelo e na prevenção de doenças. Se você quer saber mais sobre esse produto, vamos mostrar onde comprar óleo de de coco, seus benefícios e como consumir.

O óleo de coco é extraído através da prensagem da polpa e do cerne do coco (Cocos nucifera). É encontrado em ilhas e países tropicais. Muito divulgado pela internet através da modelo Yasmin Brunet, que é uma das maiores defensoras dos benefícios do óleo de coco no Brasil.

Quanto custa manter uma alimentação saudável

Quanto custa e onde comprar óleo de coco

Com a ascensão do óleo de coco você não precisa ir a uma loja especializada para poder encontrá-lo. Hoje, hipermercados como o Extra vendem em diversos tamanhos. Uma embalagem de 200ml de óleo de coco extra virgem custa em torno de R$ 18,90. O preço pode variar muito de loja para loja, então o bom mesmo é pesquisar. Lojas que vendem produtos naturais também são uma boa pedida, uma das que tem um ótimo preço é a Natue, lá você encontra uma embalagem de 500ml a R$ 41,00, geralmente o preço vai ficando mais em conta conforme a quantidade vai aumentando.

GANHE UM INCENTIVO EXTRA PARA ficar mais bonitasaiba como

Os benefícios

Os benefícios do óleo de coco são imensos. Ele tem ação antibacteriana, antifúngica e antiviral. Sendo assim, ele protege e melhora o sistema imunológico e por isso pode prevenir e até combater algumas doenças. Ele auxilia no sistema digestivo e cardiovascular, melhorando a flora intestinal e combate o colesterol LDH (ruim) e a aumentar o HDL (bom). Ele também previne os radicais livres, pois é antioxidante. Além de poder ser usado para hidratar pele e cabelo. Dá para usar para remover maquiagem, usar antes da depilação com lamina e como hidratação diária. Poderíamos ficar aqui até amanhã falando sobre as coisas boas que o óleo de coco proporciona.

Comida saudável: confira o preço dos alimentos mais consumidos

Formas de consumo

Na culinária ele pode ser usado no lugar do óleo vegetal comum e no lugar do azeite, e também pode substituir a manteiga, já que abaixo de 25ºC fica duro igual. Você pode usar a mesma quantidade: se você usa duas colheres de sopa de óleo para fazer arroz, substitua por 2 colheres de óleo de coco. O mesmo vale para temperar salada e cozinha qualquer outro tipo de alimento.

Uma boa dica na cozinha é colocar uma colher do óleo de coco no café. Se você sofre com picos de energia quando toma café, sente dor de cabeça ou fica muito agitado no momento que toma e depois fica letárgico, experimente isso. Adicione o óleo de coco diariamente no café, pois a cafeína será absorvida pelo organismo gradualmente e o seu efeito será muito mais duradouro.

Fique em forma e com saúde como você sempre quis. Veja como é fácil.
 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar