O que não fazer diante de uma oferta de emprego

Está desempregado e não consegue encontrar um emprego? Veja as dicas que damos para conseguir uma boa oferta de emprego.

O que não fazer diante de uma oferta de emprego
Saiba o que não fazer na hora de buscar um trabalho

Encontrar uma boa oferta de emprego pode custar um bocado nos dias de hoje, as formas de buscar trabalho mudaram um pouco nos últimos anos e isso exige uma atualização também na postura a ser adotada na hora de procurar um trabalho. Tanto a fonte de ofertas de empregos a ser consultada, quanto o que colocar no currículo, por exemplo, são ações que devem ser pensadas com cuidado, já que existem detalhes que podem acabar com a sua chance de conseguir o trabalho.

Separamos, portanto, algumas dicas que podem vir a calhar na hora de se preparar antes de iniciar uma procura de trabalho .

O que deve ser evitado na busca por uma oferta de emprego

Seguem algumas atitudes que não te ajudam a encontrar o trabalho que você deseja:

Mandar o seu currículo para todas as ofertas

Nada pior que alguém que dispara cópias do currículo para todas as ofertas de emprego disponíveis na internet. Antes de tudo, deve-se checar se a vaga condiz com o seu perfil ou se você possui as habilidades exigidas pelos empregadores. É bastante comum nos anúncios de empregos encontrar condições (como falar inglês fluente ou ser formado em uma determinada área), por isso a primeira dica é ler o anúncio com atenção para não acabar se candidatando a uma vaga que não é pra você ou que você não quer.

MELHORE
O SEU
CV COM 
UM CURSO
SUPERIOR
Comece já!

Dizer sim para qualquer oferta

É compreensível que alguém cogite aceitar a vaga que vier, não importa o que seja, desde que seja um emprego. Tanto para o currículo, quanto para o bolso, ficar desempregado pode ser prejudicial, mas não vale dizer sim a um emprego qualquer só por conta disso. Afinal, se não for algo que você saiba ou goste de fazer, as chances de não dar certo são maiores o que pode ser ainda pior que não ter emprego, inclusive no currículo.

Candidatar-se pessoalmente a uma vaga

Muitas pessoas acham que uma boa tática para conseguir uma boa oferta de emprego é entregar o currículo pessoalmente ou ir até o local para se apresentar, mas, na verdade, isso pode se tornar bastante incômodo. É muito provável que uma visita inesperada a um ambiente de trabalho possa atrasar a produção e irritar os empregadores. Por isso, enviar os currículos por e-mail e só aparecer no escritório se for convidado são boas dicas a serem seguidas.

Como enviar currículo por email - dicas do que escrever​

Não falar das suas intenções salariais

Discutir sobre as expectativas monetárias do trabalho é importante na hora da busca por emprego, já que pode ajudar na negociação. Outra questão é falar sobre o valor do seu salário anterior, se perguntarem, responda com sinceridade. Até porque, com a internet é bem mais fácil descobrir se alguém está mentindo para ver se consegue um salário um pouco mais alto que o de antes.

Sobrecarregar o currículo

A ideia que colocar tudo o que há de informação no currículo é a melhor forma de impressionar, é muito errônea. Currículos objetivos e que contenham somente informações relevantes acerca do candidato é que são mais valorizados hoje em dia.

Fale inglês e tenha mais sucesso na sua carreira. Faça um teste e melhore o seu nível.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Flávia Six Flávia Six

Natural de Curitiba, cresceu em Arapoti e estuda Jornalismo em Campinas há 3 anos. No momento, faz intercâmbio em Portugal. Apaixonada por palavras, leitora compulsiva, não vive sem filmes e faz tudo com os fones de ouvido.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar