O que pode pegar do hotel e levar para casa e o que não

Dicas para que, mesmo sem querer, você não cometa infrações levando itens proibidos do hotel como souvenir.

O que pode pegar do hotel e levar para casa e o que não
Saiba como identificar o que pode e o que não pode levar

O ato de levar souvenirs durante uma viagem é absolutamente comum e correto, porém há quem estenda essa atitude em todos os ambientes por onde passa, inclusive no próprio quarto de hotel - o que por sua vez é uma atitude comum porém não correta.

Um ambiente agradável, que lhe traz lembranças de momentos agradáveis (a viagem) e principalmente o fato de que muito dificilmente algum funcionário do hotel notará a falta de determinado objeto levado antes que o hóspede já esteja bem longe de lá facilitam e encorajam pessoas a levarem para casa quaisquer itens do hotel como souvenirs.

Esse tipo de 'souvenir" é tão comum que muitos hotéis fornecem itens personalizados em tamanhos menores a fim de que possam ser livremente levados de recordação. Ainda assim há registro de diversos furtos - pois a partir do momento em que são levados sem autorização do hotel está caracterizado um furto - de objetos que claramente não deveriam ser levados.

GANHE
UMA VIAGEM
veja como concorrer

As amenidades

Ainda que muitos itens já levados indevidamente de hotéis sejam muito fáceis de identificar como proibidos há ainda quem se confunda em um ou outro hotel, de acordo como são oferecidos os serviços. De forma geral produtos reutilizáveis pertencem ao hotel e aqueles que estão em embalagens descartáveis podem ser levados. Ainda assim listamos os itens que geralmente são sim oferecidos gratuitamente e podem ser levados dos hotéis como lembrança, as amenidades.

Revistas gratuitas: As revistas de circulação gratuita - e somente essas - podem ser levadas sem problemas dos hotéis. Elas geralmente possuem bastante publicidade e muito provavelmente a do próprio hotel, então estão à disposição dos hóspedes justamente para divulgar os serviços prestados.

Shampoos, condicionadores e cremes: Estes itens, por não serem reutilizáveis, são geralmente liberados para se levar dos hotéis, especialmente se estiverem em embalagens pequenas e de plástico. No caso de embalagens maiores e/ou presas em suportes o uso deve ser feito apenas durante a hospedagem sem que seja levado.

Pacotes para Nova York: opções baratas para ir ainda em 2016

Canetas promocionais: Canetas geralmente são itens livres para ir junto com o check out, porém se deve ficar atento ao tipo de caneta e como ela esta disponibilizada. Canetas com marca do hotel são itens de publicidade e podem ser levadas sem problemas, já canetas mais sofisticadas ou presas a cordinhas devem ser deixadas no hotel.

Sacos de chá, café ou açúcar: Esses itens são disponibilizados propriamente para consumo então podem ser levados sem problema algum.

Pantufas ou chinelos: Voltando a dica do que é ou não reutilizável, pantufas e chinelos descartáveis podem ser levadas com lembrança do hotel sem problema algum. E, claro, caso não sejam descartáveis eles pertencem ao hotel.

Ficou em dúvida sobre um item que gostaria muito de levar como lembrança? Neste caso vale consultar a recepção do hotel, que poderá dar um parecer positivo ou negativo.

Fique por dentro de dicas para economizar nas suas viagens nacionais e internacionais.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Tabata Franco Tabata Franco

Paulistana, formada em Comunicação e Multimeios e em Produção de Áudio e Vídeo. Transita por produções e projetos nas áreas de cinema/vídeo, fotografia, redação e artes em geral. Comunicativa, ama a palavra, se encanta pelas linguagens.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar