O que não postar de jeito nenhum nas suas redes sociais

Você é ativo nas redes sociais? Veja as 10 piores formas e conteúdos de postagens que você pode colocar na sua internet.

O que não postar de jeito nenhum nas suas redes sociais
Veja as piores coisas que você pode postar nas redes sociais e evite!

Você já parou para pensar que o que você posta nas redes sociais diz muito sobre você, sobre o modo como pensa e vê o mundo, e inclusive revelar coisas que você não gostaria que as pessoas soubessem? Se você é do tipo que adora compartilhar tudo que passa na sua vida nas redes sociais, saiba que nem toda a informação pessoal é usada a seu favor e em alguns casos pode ser interpretada muito negativamente. A regra básica antes de postar ou compartilhar algo nas redes sociais, é se perguntar: isso é mesmo verdade? Isso é mesmo relevante? Isso vai prejudicar alguém? Veja mais dicas para não se queimar nas redes!

10 coisas a não postar nas suas redes sociais

Saiba quais são os piores assuntos e formas de abordagens para ser usadas na internet.

1.Comentários típicos de haters e comentários tendenciosos

Não seja um hater, vamos manter o diálogo de forma pacífica nas redes! Tenha cuidado com piadas, ofensas, bullying e comentários raivosos com teor machista, homofóbico, sexista, racista, radicais ou que incitem à violência. Esta não é a melhor impressão que você pode passar nas redes sociais, a não se que você seja assim na vida offline. E se é, o problema já é bem maior!

2. Informações pessoais

Não é recomendado fornecer informações pessoais publicamente, como telefone, endereço de email, endereço residencial ou do trabalho, etc. Se quiser passar os seus dados ou contatos para alguém por meio das redes, faça-o de forma privada por mensagens inbox. Pense também se realmente quer compartilhar com o mundo os seus statuts de relacioanemto, se está solteiro, casado, ou num samba de crioulo doido. Esta informação pode gerar comentários indesejados.

3. Indicar a sua localização

Cuidado ao compartilhar a sua localização exata. Quando as pessoas viajam ou mesmo vão para algum lugar que julgam interessante, elas compartilham a sua localização, dizendo abertamente onde estão exatamente naquele momento. Infelizmente, essa informação pode ser usada, por exemplo, para saber que a sua casa está vazia ou para que você seja abordado na rua com finalidades negativas.

 

4. Não faça breadcrumb nas redes sociais

Não deixe todos os seus passos registrados na rede como numa navegação breadcrumb (migalhas de pão). Evite notificar nas redes sociais cada passo dado no seu dia a dia, fazendo uma espécie de check in... As pessoas não precisam saber da sua rotina, idas e vindas, horários e etc, ao pormenor. Essa informação pode colocar a sua segurança em risco.

5. Evite expor a imagem e nome dos filhos

Por mais lindos que sejam os seus filhos e por mais vontade que você tenha de mostrá-los ao mundo, pense na segurança deles e preserve as suas imagens e informações. Nunca poste fotos deles sem roupa, ou em algum lugar que possa ser facilmente identificado, como a porta da escola. Infelizmente, as redes estão cheias de pedófilos e pessoas má intencionadas que podem fazer mal uso das imagens, ou mesmo fazer algum mal aos seus filhos. Se quiser postar algo, sobre eles, faça-o com filtros para um grupo de pessoas mais próximas. 

6. Conversas pessoais

As redes sociais servem para debater ideias, trocar informações, entretanto, cuidado para não esquecer que está em uma mídia social e transformá-la em um bate-papo repleto de conversas de cunho pessoal, que revelem a sua intimidade. Isso sempre poderá ser usado contra você, inclusive profissionalmente. 

 

7. Fotos íntimas ou comprometedoras

Algumas pessoas gostam de postar fotos engraçadas nas redes sociais, onde estão dançando, bêbadas ou em situações estranhas. Isso pode ser um problema caso essas imagens cheguem ao seu ambiente corporativo, pois podem ser mal interpretadas e estragar com a sua reputação no trabalho. Fique de olho também no que os seus amigos postam de você... uma foto sua pode estar circulando na internet sem que você saiba. Todo cuidado é pouco.
Além disso, muito cuidado com as famosas nudes ou vídeos íntimos. Evite ao máximo ter este tipo de imagem na memória do seu celular ou enviar a pessoas que não tem plena confiança. 

8. Palavrões

Não se esqueça de que todos têm acesso à rede social, seja sua família, namorado ou chefe. Então, o ideal é maneirar nas palavras de baixo calão. 

9. Notícias sensacionalistas ou mentirosas

Evite postar informações que você sabe que são mentirosas ou notícias oportunistas que só servem para assustar as pessoas próximas. Antes de postar notícias com teor sensacionalista, verifique a veracidade ou evite compartilhar. 

Veja como saber que uma notícida da internet é falsa

10. Confissões e desabafos

Postar confissões e desabafos sobre assuntos pessoais só geram informação demasiada a seu respeito e você pode ser interpretado como uma pessoa chata e sem limites, e até intolerante. Seja moderado no uso das redes sociais. 

 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar