O que fazer com mil reais para ganhar mais dinheiro?

O que fazer com mil reais para que seu dinheiro renda? Para isso, elaboramos um passo a passo com três dicas para que seu dinheiro cresça.

O que fazer com mil reais para ganhar mais dinheiro?
Saiba qual é o investimento certo para fazer o dinheiro render

Quando se diz a palavra “investimento, o senso comum traz à memórias os yuppies do capital financeiro, com as contas abarrotadas de dólares. Investimento não é só para quem tem renda alta, é para quem pensa no futuro. Essa máxima vale para todos. Inclusive para quem tem pouco dinheiro no bolso. Então, o que fazer com mil reais para ganhar dinheiro?

Sim, é bem possível começar a investir com mil reais no bolso. Aliás, todo mundo começou de algum lugar. Antes de saber o que fazer com mil reais para ganhar dinheiro é preciso saber se você está disposto a correr mais riscos para ganhar mais ou ser mais conservador e garantir uma quantia certa.

Quais são os principais investimentos para quem tem pouco dinheiro?

1. Investir mil reais na bolsa de valores

Esse talvez seja o caminho mais complicado para seguir. Complicado não quer dizer difícil, mas que você precisa ter um tempo para pesquisar como se faz um investimento na bolsa de valores e depois quais são as melhores opções. A procura de um especialista ou um corretor é o caminho mais seguro a se fazer.

Valores baixos

Para quem tem valores mais baixos para investir, comece com fundos. Os custos costumam ser mais baixos, o que não desfaz sua rentabilidade. Para quem tem dinheiro para colocar aportes mensais na sua carteira de investimentos, os fundos também são as melhores opções.

Home Broker

Outra dica básica é o home broker. Mas o que é home broker? É uma plataforma criada para que o investidor consiga comprar e vender ações pela internet. A ferramenta mostra as cotações, compras e vendas, além de gráficos. Cada corretora tem o seu home broker.

Com as dicas básicas segue um passo a passo para se investir na bolsa

  • Abra uma conta em uma corretora ou banco
  • Transfira dinheiro para sua conta
  • Comece a investir - essa parte envolve bastante pesquisa como saber os riscos que está disposto a correr, a corretagem, a taxa de custódia envolvida e a tributação de cada investimento.
Veja onde fazer um empréstimo fácil e rápido


2. Investir mil reais no Tesouro Direto

O investimento no Tesouro Direto é considerado um dos mais seguros e indicados para quem tem pouco dinheiro. O que fazer com mil reais no Tesouro Direto? Antes é preciso escolher qual modalidade de TD pretende.

O Tesouro Direto indexado pela Selic é uma boa maneira de ter um investimento que rende mais que a Poupança. O valor de mercado desse título apresenta baixa volatilidade, evitando perdas no caso de venda antecipada. Por essa razão, é considerado um título indicado para um perfil mais conservador, mas que garante um rendimento acima da Poupança.

O ideal é investir seus mil reais no Tesouro Direto e manter aportes mensais para que a dinheiro renda bastante no final do período.

Dicas para juntar dinheiro para viajar: poupe até R$ 17 mil em 2017

3. Poupança

Esse é o investimento mais conservador e simples de todos. Basta abrir uma caderneta de poupança no seu banco favorito e investir seu dinheiro. Em comparação com o Tesouro Direto é muito mais simples e você pode sacar seu dinheiro a qualquer momento. No entanto, perde no quesito rentabilidade. Apesar de sempre render, será muito pouco. O ideal seria depositar o dinheiro e manter aportes mensais para no futuro garantir uma boa liquidez.

Essas foram algumas dicas de como fazer com mil reais para ganhar dinheiro.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Eduardo Pinheiro Eduardo Pinheiro

É jornalista e historiador, natural de Goiânia. Tem interesse por jornalismo cultural, jornalismo digital, temas do cotidiano e assessoria de imprensa.

Na Web:

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar