O que colocar no currículo quando já se está empregado

Dicas para quem deseja montar um currículo enquanto ainda está empregado, com a intenção de procurar por novas oportunidades.

O que colocar no currículo quando já se está empregado
Sinceridade na hora de preencher o documento é essencial

Ninguém precisa procurar emprego somente se estiver desempregado. É comum correr atrás de novos desafios, oportunidades de crescimento, melhores condições de trabalho e até mesmo de um salário maior.

Para quem está empregado, mas deseja conseguir um novo trabalho, a dica é não mentir no currículo. Colocar a sua atual função na lista de atividades desenvolvidas é essencial para que o empregador saiba mais da sua situação profissional, o que é superimportante.

Estar ou não empregado não é um critério a ser avaliado pela maioria das empresas. O que está em questão é a experiência profissional de cada candidato, sua qualificação para a vaga e a capacidade que ele terá de desenvolver um bom trabalho na empresa.

Coloque no currículo

Mentir no currículo é sempre uma das piores coisas que um trabalhador pode fazer em qualquer situação. E no caso de quem já está empregado e quer procurar um novo emprego, não é diferente.

O candidato não precisa destacar de alguma forma específica que ainda está empregado. Colocar a atual atividade junto com as outras experiências profissionais que formam o currículo já é o suficiente.

MELHORE
O SEU
CV COM 
UM CURSO
SUPERIOR
Comece já!

A forma correta não é listar os empregos mais antigos primeiro. Coloque as atividades mais recentes no topo da lista e vá descrendo, afinal os últimos empregos são os que mais interessam aos empregadores.

Cuide de um detalhe importante: no espaço do atual emprego coloque a data de início e no lugar da data de término preencha com “até agora”.

Destaque suas habilidades, situações em que se destacou, a experiência que ganhou em cada lugar que já trabalhou.

O segredo de um bom currículo é saber vender o seu peixe. Como? Tenha confiança na sua jornada e no trabalho que realiza, e demonstre isso, mas sem parecer arrogante

Um amigo te indicou para uma vaga? Saiba como usar isso de forma positiva

Durante a entrevista

Inevitavelmente você precisará responder à pergunta sobre seu atual emprego. Seja o porquê de procurar um novo trabalho ou para tecer comentário sobre sua atual atividade, o empregador vai tocar nesse assunto.

É o momento, então, de demonstrar naturalidade e, mais uma vez, mostrar sinceridade. Porém, nunca fale mal da sua atual empresa, do salário ou da atividade que você desempenha.

Especialistas em RH (Recursos Humanos) aconselham abordar pontos como:

  • Busca por novos desafios;
  • Busca por crescimento profissional;
  • Vontade de conhecer novas empresas e esquemas de trabalho;
  • Experiência que pode ser repassada em um novo lugar.

Segundo o escritor e administrador de empresas Max Gehringer, uma boa resposta para demonstrar insatisfação no atual emprego é dizer: “Estou bem na empresa, mas sei que aqui estaria melhor".

Fale inglês e tenha mais sucesso na sua carreira. Faça um teste e melhore o seu nível.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar