Autor revela em livro o jeito mais fácil de ficar rico

Como ficar rico? Essa é uma das perguntas que muita gente faz mas sem procurar de verdade uma resposta. Conheça a fórmula para enriquecer publicada em um livro.  

Autor revela em livro o jeito mais fácil de ficar rico
Conheça o segredo do enriquecimento publicado em um livro de 90 anos

ECONOMIZE NOS SERVIÇOS DA SUA CONTA BANCÁRIA saiba como

Qual é o segredo para enriquecer? Um livro clássico escrito há 90 anos já revelou a forma mais simples de ficar rico, que é baseada em um conceito nada complicado: Pay yourself first [ pague a você mesmo em primeiro lugar].

O segredo da riqueza do livro “O homem mais rico da Babilônia”

George S. Clarckson é o autor do livro “O Homem mais rico da Babilônia”publicado em 1926, que reune parábolas da cidade mais rica da antiguidade clássica. A primeira parábola conta uma história que vai te ensinar a enriquecer. Arkad era um homem simples, filho de uma família grande e muito humilde, com poucas condições financeiras e sem visão de enriquecimento. Mas ele se tornou o homem mais rico da cidade graças a um ensinamento de um agiota chamado Algamish.

QUER INICIAR O SEU PRÓPRIO NEGÓCIO?
Cadastre-se e receba as melhores dicas, informações e oportunidades para investir no negócio próprio.

Curiosos com o sua capacidade de mudar sua situação financeira de forma tão drástica, um grupo de amigos resolveu pedir conselhos a Arkad sobre como enriquecer, e ele ensinou exatamente o que ouviu de Algamish: “poupe antes de gastar”. E o que isso quer dizer? Quer dizer que para enriquecermos devemos juntar uma quantia de dinheiro pré-determinada por nós mesmos todos os meses, e não simplesmente guardar o que sobra (que é o que a maioria dos poupadores fazem). Se for preciso, rearrenje gastos, corte consumos, mas poupe sempre antes de gastar.  Você deve guardar pelo menos 10% do que ganha por mês, guarde o quanto achar que é o bastante, mas nunca menos do que 1/10 da sua receita.

LivroUm trabalho financeiro e psicológico

E a parábola continua com um trabalho psicológico para economizar: “Diga a si mesmo: ‘uma parte de tudo que ganho, eu preciso guardar’. Diga isso ao acordar pela manhã, diga isso pela tarde, diga isso antes de ir dormir, se preciso, diga isso a cada hora do dia’. O que ele quer dizer com isso? Convença-se que você precisa poupar e faça disso uma prioridade. Recebeu o seu dinheiro do mês? A primeira coisa a fazer é separar a parcela da poupança, depois você rearranja os seus gastos com o restante.  Segundo o personagem da parábola, logo logo você vai perceber o quanto é bom o sentimento de ter um tesouro só seu.

Coloque o seu dinheiro para trabalhar

Após juntar essa parcela todos os meses e seu tesouro começar a crescer, é hora de colocá-lo para trabalhar para você. Você trabalhou duro para conquistá-lo, agora é hora de colocá-lo para trabalhar para você como seu escravo, faça-o render, faça-o ter frutos. Quando o seu dinheiro ‘tiver filhos’, faça os filhos do seu dinheiro também de escravos e que eles continuem a trabalhar para você. Como? Investindo com sabedoria. “Invista o seu dinheiro com a maior cautela para não perdê-lo”. Graças aos juros compostos, o seu dinheiro vai aprender a se multiplicar sozinho, mês a mês.

O segredo do enriquecimento

O segredo é: comece a poupar antes de gastar agora, já, de forma regular e quanto mais cedo melhor. Quando o seu tesouro já estiver grande o bastante para começar a trabalhar para você, ser o seu escravo, faça ele trabalhar de forma segura, com baixo risco no investimento, e você ficará rico, mais cedo ou mais tarde, mas RICO.  

Encontre a conta bancária ideal para você. Saiba mais.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Ana Luiza Fernandes é brasileira, natural de Minas Gerais, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e hoje cursa Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, Portugal. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural, Fotografia, Documentário e Assessoria de Imprensa e é apaixonada pela profissão desde criança.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar