Ford vai lançar novo Fiesta: saiba o que vem por aí

O lançamento do novo Fiesta, previsto no Brasil para a segunda metade do próximo ano, já é cercado de expectativa graças aos novos motores que o acompanharão.

Ford vai lançar novo Fiesta: saiba o que vem por aí
Novo Fiesta promete mais eficiência e rendimento

O novo Fiesta, que em 2017 parte para a sua sétima geração, tem estimativa de ser lançado por aqui no segundo semestre do próximo ano. Antes, o novo modelo será lançado na Europa, seguindo a tradição da montadora em revezar os países em que faz seus lançamentos de suas linhas de veículos globalizadas.

Dessa vez, ao que tudo indica, a Ford pretende tornar o Fiesta um carro menos próximo do Ka. Isso porque as modificações deverão torná-lo mais sofisticado e “parrudo”, graças a mudanças como aumento na largura e no espaço interno. Espera-se, contudo, que o Fiesta não entre no segmento premium, mas abandone a similaridade com o Ka, carro destinado a um mercado inferior.

Seguro Auto Caixa SeguradoraCote, personalize e contrate online

Novo Fiesta terá motor mais eficiente

Como forma de evitar o estranhamento do público a ir gradativamente acostumando o mercado, a Ford já implementou o novo motor Ecoboost de 125cv no Fiesta em junho desse ano. Tal medida não chegou a ser celebrada como o lançamento de um novo Fiesta, na verdade, com o lançamento, a Ford pretende aproximar o mercado brasileiro do restante do mundo, em que motores Ecoboost respondem por cerca de 80% dos modelos vendidos. Aqui no Brasil, essa fatia corresponde a apenas 30% dos veículos.

O novo Fiesta também deverá aposentar os motores da linha Sigma, que deverão ser substituídos pelos motores Dragon 1.5 aspirado, de três cilindros, tal como os da linha Ecoboost 1.0. Os motores Ecoboost representam um avanço, já que por serem 1.0 são econômicos, mas com maior rendimento, potência e menos poluentes. Assim, a Ford ainda adere ao Inovar - Auto, Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica e Adensamento da Cadeia Produtiva de Veículos Automotores do governo federal.

Interior também terá importantes mudanças

Não é apenas no motor que o novo Fiesta deverá surpreender. Por dentro, haverá completa renovação no sistema multimídia atual, que conta com um obsoleto teclado, para dar lugar à nova central Sync3. As linhas do carro também deverão passar por um facelift, com uma grade maior, faróis mais estreitos e menos angulosos, e lanternas traseiras em formato retangular, abandonando o padrão triangular do atual modelo.

O novo Fiesta, na Europa, roda em versão de testes, onde deverá ser lançado e apresentado oficialmente no começo de 2017. Com o lançamento, toda linha de motores atuais 1.5 e 1.6 do Ka, Fiesta e Ecosport deverá ser substituída pelos novos Ecobbost e Dragon.

Youse é o Seguro Auto Online da Caixa Seguradora. Barato, rápido, sem burocracia.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar