Novo Atari tem versões portátil e console e mais de 100 jogos

Em um ano repleto por lançamentos nostálgicos e homenagens aos anos 80 e 90, veja o que a empresa precursora dos consoles preparou para a chegada do novo Atari.

Novo Atari tem versões portátil e console e mais de 100 jogos
2016 é o ano dos nostálgicos

Pegar carona na onda nostálgica que assola o mundo dos games tem se mostrado uma aposta rentável, capaz de trazer até mesmo os mais novos para momentos saudosistas de quem foi criança nos anos 80 e 90. O Nintendinho e o Mega Drive já têm data pra voltar e até mesmo o Pokémon da velha guarda está de volta, em alternativa ao GameBoy. Entretanto, chegou a vez do novo Atari.

Da construção de um legado ao novo Atari

Destaque no início da década de 70 pela produção de jogos para arcade, a Atari passou a desenvolver consoles apenas em 1977, apresentando o mais novo Atari VCS. Entretanto, sendo esse um pioneirismo ausente de concorrência direta, imergiram em testes e relançamentos com a finalidade de tornar o console acessível financeiramente ao consumidor. Apenas um ano depois, a empresa caminharia para seu auge através do Atari 2600, mesmo que outras versões mais atuais e com mais recursos tenham sido lançadas posteriormente.

Encontrando o ápice da popularidade no início dos nos 80, centenas de empresas produziam jogos para o Atari, onde seus maiores sucessos estavam certamente em títulos como Centipede, Frogger, Polaris, Pong! e os ícones Space Invaders e Pitfall.

Atualmente trabalhando apenas com o desenvolvimento de jogos para consoles de última geração, a Atari não se esqueceu do legado que construiu no passado e, com a finalidade de resgatar as boas lembranças e o sentimento de nostalgia dos que hoje já se preocupam com os assuntos da vida adulta, foi anunciado neste último dia 17 o lançamento de um novo Atari. Disponível em duas versões, o lançamento virá com uma releitura do console Atari 2600 e outra opção no modelo portátil, em design muito semelhante ao Mega Drive Pocket, comercializado pela Tec Toy.

Mapa Pokémon Go: aplicativos e sites para encontrar criaturas

Os jogos e preços do novo Atari

Chamado de Atari Flashback 7, o console será uma versão modernizada de seu carro chefe, o Atari 2600, e deverá estar à venda ainda no mês de Novembro deste ano com seus 101 jogos na memória interna, controles sem fio e entrada HDMI. Por enquanto é possível compra-lo na pré-ordem por pouco mais de US$ 65 em lojas como a Funstock Retro. Entre seus jogos estão clássicos como Adventure I e II, Asteroids, Space Invaders, Frogger, Pong, Polaris e muitos outros; não haverá possibilidade de acrescentar novos títulos à esse console.

Já o modelo portátil, sob o nome Atari Flashback Ultimate Portable, virá com 60 jogos na memória interna, mas permitirá a expansão dos títulos através de uma entrada para cartão SD. O carregamento dessa versão será feita por entrada USB e também está à venda na pré-ordem pelos mesmos US$ 65 também na Funstock Retro. Nesta versão não estão inclusos jogos como Space Invaders, mas a diversão está assegurada com Polaris, Pong, Centipede, Adventure, Yars' Revenge e outros.

Infelizmente, na falta de acordo entre Atari e Activision não teremos clássicos como o Pitfall e River Raid em nenhuma das versões do relançamento.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Heloísa von Ah Heloísa von Ah

Formada em Comunicação em Computação Gráfica e Design de Games, é apaixonada pela profissão que exerce. Uma aficionada por tecnologia, gatos e cinema underground.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar