O que fazer em caso de notebook superaquecendo

Se você costuma usar ser notebook na cama, no colo ou até mesmo em uma mesa, você já deve ter sentido seu notebook superaquecendo. Preparamos um guia para você entender por que, quando e como reagir nesses momentos.

O que fazer em caso de notebook superaquecendo
Não é legal ter o notebook superaquecendo, saiba por que isso acontece.

Se você costuma usar ser notebook na cama, no colo ou até mesmo em uma mesa, você já deve ter sentido seu notebook superaquecendo. Preparamos um guia para você entender por que, quando e como reagir nesses momentos. A primeira coisa que você precisa levar em consideração é que o aquecimento do dispositivo é normal, pois são várias peças funcionando em um espaço muito pequeno. Porém, sentir o notebook superaquecendo não pode ser considerado normal. Você precisa ficar atento e reagir a tempo para poder prolongar a vida útil do seu aparelho. O superaquecimento tem alguns indícios, como telas pretas, travamentos e desligamentos automáticos.

Veja onde comprar um cooler para notebook e a média de preços

Notebook superaquecendo: o que pode ser

Diversas razões podem fazer um notebook superaquecer, dentre as mais comuns está o uso prolongado, pois horas e horas com o notebook sendo utilizado sem descanso pode ser uma das causas do seu notebook superaquecendo. Ficar ligado muito tempo faz com que seu HD, o processador e a placa-mãe sejam obrigados a trabalhar em capacidade máxima. Outro motivo pode ser deixar vários programas abertos de uma só vez, ou jogar jogos pesados. Um fator importante é onde o notebook é usado, se você deixar sua máquina com as saídas de ar bloqueadas, é bem provável que o funcionamento do notebook seja afetado pelo superaquecimento. Ao utilizá-lo na cama, por exemplo, a saída de ar fica bloqueada por uma coberta ou lençol, e o notebook não vai conseguir se livrar do ar quente. Além disso, a temperatura ambiente contribui também para deixar o notebook superaquecendo, fazendo o cooler girar cada vez mais rápido.

Onde consertar

Você pode evitar o superaquecimento usando um cooler para notebook, montamos um guia para você conhecer e escolher o seu, basta clicar aqui. Mas se você tem sentido seu notebook superaquecendo com freqüência, talvez seja melhor levar em alguma assistência técnica. A maioria das lojas que vendem notebooks têm técnicos preparados para fazer reparos. Se seu notebook ainda estiver na garantia, procure uma assistência autorizada para realizar o reparo, assim qualquer peça e serviço não terão gastos adicionais. Se você mora na grande São Paulo, acesse este link e veja uma relação de assistências técnicas de notebooks.

Superaquecimento é um problema sério, os notebooks podem sofrer graves danos por causa disso. Se uma peça queimar, talvez seja necessário substituir vários componentes principais, o que é sempre bem caro. Nos piores casos, você pode até se machucar, notebooks superaquecendo podem causar queimaduras leves, principalmente se você costuma usá-lo no seu colo.

Veja também

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar