Qual o melhor notebook para Autocad do mercado?

Precisa de um bom notebook para Autocad? Veja quais são as características técnicas ideais para que um notebook rode o programa sem problemas.

Qual o melhor notebook para Autocad do mercado?
Veja 3 opções de notebook para Autocad com bom custo benefício

ECONOMIZE NOS SERVIÇOS DA SUA CONTA BANCÁRIA saiba como

Arquitetos e estudantes de arquitetura que trabalham com o Autocad sabem que precisam de um computador com certos requisitos para que programa opere com fluidez. Ele exige muito do computador e tentar trabalhar no Autocad com travamentos é estressante e compromete o seu trabalho. Como hoje em dia precisamos levar o nosso computador para todo lado, os notebooks são ideais para os arquitetos e estudantes, mas qual é o notebook para Autocad mais indicado? Confira nossas sugestões.

Notebook para Autocad – sugestões de compra

Pesquisamos notebook para Autocad com os melhores custo-benefícios disponíveis no mercado brasileiro, veja as opções:

Alto poder de processamento 

Um bom processador é essencial para que o Autocad rode sem problemas, e nesse quesito o Notebook MSI Gamer Intel Core i7-4710HQ 4ª Geração é uma excelente escolha. Ele possui 8GB de RAM HD,  1 TB de armazenamento, tela em LED Full HD com 15,6 polegadas. A placa de vídeo é uma GeForce GTX 860M com 2GB dedicados aos gráficos, o que ajuda muito para trabalhar com projetos em 3D.  Esse Notebook para Autocad vem com Windows 8.1 e, apesar de ser da 4ª geração é bastante veloz e suporta muito bem o Autocad.

Qual o melhor notebook para jogos?

Amigo do bolso

Quem precisa de um bom notebook para Autocad mas não pode investir muito dinheiro na compra de um top de linha, vai ficar satisfeito com o Samsung ATIV Book 2 Intel Core i7 4510U 4ª Geração. Ele é um PC mais em conta que não deixa a desejar. Ele possui bons requisitos como memória RAM de 8GB, tela de LED de 15,6 polegadas com alta resolução, e o armazenamento também é de 1TB. Sua placa de vídeo também é boa, uma GeForce 710M com 2GB dedicados aos gráficos.

FIQUE POR DENTRO
Cadastre-se para receber todas as novidades e informações publicadas no site. É gratuito!

Tela menor e menos peso

Quem quer ter um notebook para Autocad mas prefere a facilidade de um PC com uma tela menor e mais leve, vai gostar do Notebook HP Pavilion Intel Core i7 4510U 4ª Geração. Ele possui excelentes requisitos técnicos em uma tela de 14 polegadas de alta resolução. Normalmente indicamos telas maiores para quem trabalha com Autocad, mas é verdade que um notebook grande é ruim para carregar – pesado, não cabe em mochilas e pastas e chama mais atenção. O Pavilion possui excelente processador, placa de vídeo GeForce 830M também com 2GB para gráficos. Assim como os demais apresentados, possui 8GB de RAM, vem com Windows 8.1 64 bits.

Melhores lugares para comprar computadores all in one

Como escolher o melhor Notebook para Autocad?

Essa pergunta depende muito da sua necessidade e também de suas preferências. Tem gente que gosta mais de algumas marcas, dá prioridade a um design ou se importa muito com o peso do computador, por exemplo. Vamos te mostrar aqui algumas características técnicas que um notebook para Autocad deve ter, assim você pode procurar no mercado a opção que mais te agrade que tenha esses requisitos.

  • Processador: Intel Core i7, de preferência da geração mais atual – em setembro foi anunciada a 6ª geração, mas no mercado brasileiro é mais comum encontrar os da 4ª e 5ª geração, que oferecem bom desempenho.
  • Memória RAM: pelo menos 8GB com 64 bits.
  • Placa de vídeo: é dedicada com boa capacidade para gráficos.
  • Tela: tem que ter excelente resolução, de preferência em LED Full HD. As melhores são a partir de 15 polegadas.
  • Windows: a partir da versão 7.
  • Armazenamento: no mínimo 500GB, indicamos 1TB (ou mais).
Encontre a conta bancária ideal para você. Saiba mais.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Ana Luiza Fernandes é brasileira, natural de Minas Gerais, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e hoje cursa Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, Portugal. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural, Fotografia, Documentário e Assessoria de Imprensa e é apaixonada pela profissão desde criança.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar