A noiva de cada signo: do vestido ao casamento

Noiva calma ou estressada? Gosta de simplicidade ou ostentação? Vestido clássico ou moderno? Confira no artigo como é a noiva de cada signo.

A noiva de cada signo: do vestido ao casamento
Veja como é a personalidade e o comportamento da noiva de cada signo

Nós já sabemos que o signo influencia na personalidade das pessoas, mas você já parou para pensar que ele também pode influenciar no perfil de cada noiva? Existem noivas que são calmas e gostam de casamentos simples, outras estressadas que querem tudo perfeito, algumas que gostam de organizar cada mínimo detalhe e outras que querem tudo do bom e do melhor. Enfim, os signos do horóscopo mostra como cada noiva irá reagir aos preparativos e também à cerimônia do seu casamento. 

O perfil da noiva de cada signo

Ficou curiosa para saber como você irá reagir logo após ficar noiva, na hora de escolher o vestido e de planejar o tão sonhado casamento? Agora, se você já casou, relembre se essa linda fase da sua vida foi regida pelos astros. Confira no nosso artigo como é a noiva de cada signo

ÁRIES

noivasdecadasigno


A preparação: como as mulheres arianas são agitadas, às vésperas de seu casamento, ela estará a mil por hora. Perfeccionista, é tipo de noiva que fica muito ansiosa e quer ter tudo pronto dias antes da cerimônia, nada para a última hora pois imprevistos e atrasos a deixam nervosa! É do tipo que vai atormentar os organizadores do bufê, da decoração e o ateliê do vestido para que tudo esteja perfeito dias antes do grande dia!

O vestido: a mulher ariana é autêntica, moderna e gosta de ter a atenção voltada para si, mas sem grandes exageros. Então seu vestido será elegante, básico, moderno, sem muito brilho e espalhafato. As noivas arianas costumam escolher o vestido de acordo com o seu gosto, sem se importar muito o que os outros convidados vão achar dele.

O casamento: como gosta de exclusividade, as lembracinhas serão personalizadas e deverão surpreender os convidados. A festa tem que ser muito animada, diferente do padrão de finesse dos casamentos. A cerimônia não deve ser muito longa, pois a noiva ariana não é muito paciente. E ela sairá à francesa da sua festa para aproveitar sua lua de mel.

TOURO

A preparação: a noiva taurina é muito tranquila, passiva, e prefere ter organizadores à frente do seu evento para que não tenha que se preocupar e esteja calma no dia do seu casamento. Ao mesmo tempo, ela gosta de itens de qualidade, procura um banquete saboroso, uma decoração mais tradicional e clássica, mas não se liga muito à sofisticação, desde que tudo seja de bom gosto. A taurina gosta do simples e clássico, dando um toque de elegância à festa.

O vestido: o vestido da noiva taurina vai ser chique e discreto. Nada daqueles vestidos com muito brilho ou rodados. A noiva taurina prefere vestidos clássicos, sofisticados e caros. Prepare o bolso, a noiva taurina adora vestidos de designers. Se alguém teimar com a taurina sobre o seu vestido, sai de baixo! Apesar da calma, elas não gostam de ser contrariadas e são muito teimosas quando cismam com alguma coisa.

O casamento: terá músicas suaves, comida e bebida da melhor qualidade, muitas velas e flores na decoração, de forma tradicional. A cerimônia será curta, básica e a festa deve ser de arrasar! Para ficar na memória dos convidados.

CÂNCER

A preparação: a noiva canceriana é a mais romântica e feminina do zodíaco! Ela gosta de organizar todos os detalhes do casamento de perto e muitas gostam ainda de confeccionar algum elemento da festa. Costuma ser calma, pois prepara tudo com muita antecedência. No entanto, se algo der errado, ela fica dramática podendo cair no choro ou até querer cancelar a festa.

O vestido: a noiva canceriana vai escolher um vestido bem romântico, rendado, com véu longo e bordado. Se o vestido não for o mesmo usado por sua mãe ou avó, normalmente será um vestido vintage, pois elas adoram essa atmosfera dos casamentos antigos.

O casamento: será algo intimista. Provavelmente o casal irá recepcionar os convidados para um almoço ou jantar com muita comida (da boa e escolhida cuidadosamente) e provavelmente música ao vivo.  Vai querer acompanhar a montagem de cada detalhe da recepção e montar ela mesma um cantinho com a história do casal. Será uma festa para celebração do amor, com direito a petálas de rosa e chuva de arroz na saída da igreja.

GÊMEOS

noivasdecadasigno


A preparação: a noiva geminina é muito pouco tradicional, e é comum elas não quererem se casar na igreja nem usar um vestido clássico. Não querem se preocupar muito com os detalhes, então concordam com tudo para não ter que ficar nervosa em seu dia especial. Ela prefere contratar alguém para organizar tudo para ela, que ela precise somente dizer o OK, sem muito trabalho.

O vestido: não gostam do clássico, querem um vestido versátil, que não incomode e a deixe linda. É até comum as noivas geminianas trocar de vestido para a festa para ficar mais confortável. Prefere vestidos mais modernos e que a deixe glamourosa. Nada de véus longos e coroas brilhantes, ela quer um penteado bonito ou flores no cabelo.

O casamento: a noiva geminiana é eclética e fará uma festa para agradar todos os gostos, seja na música na comida e nas lembranças. Mas isso tudo sem que seja uma festa tradicional, ela gosta de festas fora do padrão. O importante é que seja muito divertida e marcante, a noiva de gêmeos quer mais é se vestir, ficar linda, se divertir muito e que seus convidados também “se joguem” na festa.

VIRGEM

A preparação: a noiva virginiana é extramente detalhista, e quando se trata desse momento tão especial essa característica fica ainda mais aflorada. Ela é criteriosa e quer tomar conta de cada mínimo detalhe.  Se alguém implicar com o gosto dela, ela vai achar ruim, quer que tudo seja feito da sua maneira. Apesar de não estar procurando por uma festa grandiosa, ela quer que tudo seja equilibrado e bem pensado.

O vestido: as noivas de virgem preferem vestidos delicados e discretos, confortáveis e com poucos detalhes. Mas ela vai experimentar mil vestidos antes de decidir, até ter plena certeza que escolheu o perfeito. No véu, pode escolher um com rendas ou uma coroa delicada.

O casamento: sem muita ostentação e sem muita agitação. Ela quer uma festa modesta mas que todos sejam bem servidos, portanto ela costuma convidar somente quem é muito importante para o casal. As noivas preferem melodias suaves e tranquilas. A decoração será simples, até minimalistas, mas impecável, pensada nos mínimos detalhes.

ESCORPIÃO

A preparação: é uma mulher aparentemente calma e quieta, mas que se tudo não sair como ela quer, fica muito brava. Não abre mão que as coisas saiam à sua maneira e não aceita bem as opiniões dos outros. Não terá um ataque de nervos, pois passa muita tranquilidade, mas pode estar se remoendo por dentro! Cuidado!

O vestido: a noiva escorpiana é ao mesmo tempo reservada e sensual. Portanto o vestido não tem brilhos nem são volumosos, as escorpianas preferem transparências em lugares estratégicos, ou fendas, ou um belo decote nas costas por exemplo.

O casamento: o casamento das escorpianas costuma ser uma festa sóbria, mas nem por isso desanimada. Para ela, o dia do casamento, significa a posse do amado, por isso, vai escolher uma festa com muitas luzes, música e até alguma comida exótica ou regional com um toque gourmet.

LEÃO

noivasdecadasigno

A preparação: luz na passarela que lá vem a noiva de leão! Ela é a noiva mais chamativa do zodíaco. Sempre preocupada com os detalhes, a noiva de leão começa a preparação da sua festa antes de todas as outras, procurando com muita paciência e dedicação tudo do bom e do melhor para o seu grande dia. Ela quer brilhar, quer ser o centro das atenções e sua festa tem que entrar pra história, por isso prepara todos os detalhes e corre atrás para que tudo saia absolutamente do jeito que ela sonhou. Nem pense em contrariá-la!

O vestido: é a noiva mais extravagante entre os signos, mas isso não quer dizer que ela tenha mau gosto. Ela quer muito brilho, muitos adornos, pois ninguém deve estar mais bela do que ela no grande dia, quer chamar atenção mesmo, quer gerar surpresa no seu público ao entrar na igreja. Normalmente quando uma noiva aparece com uma cauda enorme ou véu de muitos metros, pode saber que a noiva é leonina. É o tipo da noiva que se inspira nos vestidos das princesas, bem rodados e luxuosos.

O casamento: como não poeria deixar de ser: luxuosa, requintada, animada  e com muitos, muitos convidados. Tem que ser uma celebração e recepção grandiosa, com tudo do bom e do melhor, com decoração chique e chamativa. Prepare o bolso, os casamentos das leoninas não costumam sair baratos!

LIBRA

A preparação: a noiva libriana é muito indecisa, por isso elas preferem delegar a função da preparação do casamento para outra pessoa. Ela costuma ser passiva e flexiva quanto às decisões sobre a cerimônia e a festa, desde que tudo conte com sofisticação sem exageros. Ela valoriza muito o casamento, portanto não gosta de abrir mão de todos os ritos matrimoniais, mas nada muito chamativo.

O vestido: gosta de vestidos refinados. Apreciadora da moda, ela escolherá um vestido com bom corte e tecidos nobres, mas nada de brilhos ou adornos. Quer um vestido desenhado para o seu corpo, que a deixe confortável e valorize sua imagem. Tem preferência pelos vestidos longos e longilíneos. Os sapatos também tem importância no visual, sendo uma peça estilosa de destaque no seu figurino.

O casamento: como a mulher libriana é muito sociável, seu casamento inevitávelmente terá muitos convidados. A festa será sofisticada, sem muita badalação. Todos comem e bebem muito bem e celebram a vida e o amor do casal, ao som de músicas suaves.

SAGITÁRIO

A preparação: a noiva de sagitário é divertida e descolada, mas pode surtar se algo der errado! Se algum imprevisto ocorrer e alguém tiver culpa nisso, ela roda a baiana sem dó. Mas é uma característica mais da preparação, pois no grande dia ela relaxa e quer mais é se divertir e curtir o seu momento.

O vestido: gosta de vestidos mais soltos, curtos, moderninhos, sem brilhos e detalhes. Nada que dificulte seus movimentos nem a deixe desconfortável pois ela quer dançar e se divertir muito durante o seu casamento. Muitas delas até fogem do branco e optam por cores suaves para o seu vestido.

O casamento: é a mais exótica dentro todas as noivas do zodíaco. A decoração normalmente é temática, a comida é exótica (daquelas que tem que ter descrição do que é e de onde vem para os convidados) e a festa é muito animada. Ela se diverte até mais que seus convidados! Desce do salto e se joga. Ela não dá grande importância à sofisticação,quer que a festa esteja bonita, diferente e que todos se divirtam, essa é a prioridade.

CAPRICÓRNIO

noivasdecadasigno

A preparação: aqui, o perfeccionismo ganha papel principal! Ela gosta de organizar tudo para que não aconteça o menor problema. Ela gosta de se encarregar da decoração, do seu vestido, do traje do noivo, das madrinhas, dos convites, das flores, de tudo! Ela gosta de estar ciente de tudo que vai ocorrer na sua festa. E segue todos os rituais do matrimônio, à risca, com perfeição.

O vestido: requinte, discrição e sofisticação. A noiva capricorniana não gosta de exageros, mas adora peças de estilistas, perfeitas com um tom clássico. Para balancear, um buquê bem exuberante.

O casamento: apesar de perfeccionista, a noiva capricorniana não liga para ostentação. Ela quer uma festa bonita, chique mas sem gastar todo o dinheiro do mundo nem quer impressionar os convidados. Ela quer uma festa linda, sem loucuras nem precisar descer do salto. Simples e elegante. E convidará muita gente, até parentes que moram longe pois ela gosta do ritual da benção aos noivos por parte da família.

AQUÁRIO

A preparação: a noiva aquariana costuma ser bem excêntrica, não gosta de um casamento à moda tradicional. Ela é muito original e criativa e tudo isso se reflete em todos os detalhes do casamento, do convite à decoração, do vestido à animação da festa. E é muito calma, tranquila, planeja tudo com paciência, sem perder o foco nem a cabeça.

O vestido: é até difícil definir um vestido para as noivas aquarianas pois elas são mesmo muito excêntricas, cada uma gosta de um jeito. Uma coisa é possível afirmar: nada de vestido tradicional, de princesa, bufante, nada disso. Ela pode aparecer com um vestido moderno, ousado, hippie, curto, ou pode até mesmo criar o seu próprio vestido. Pode aparecer com um vestido que nem parece de noiva, tudo que reflita sua própria personalidade. Ela quer se sentir diferente das outras noivas.

O casamento: será uma festa sem frescura nem ostentação. Boa e farta comida, muitas vezes para se comer à mão. Tudo vai ser muito animado, com filmagens, fotografias e surpresas durante a festa. É até possível que ela faça uma supresa ao noivo em pleno altar. Com as aquarianas, a festa é uma verdadeira caixinha de surpresas. Difícil é fazer parte da organização junto com ela, porque apesar de não ser preocupada, muda de ideia com frequência!

PEIXES

A preparação: a noiva pisciana é sonhadora, sentimental e por vezes bem chorona. Se durante a preparação algo der errado, ela fica sentida e chora, sem dar um show. Ela quer organizar um casamento intimista, romântico, para dançar a valsa à dois em frente aos convidados. Ela gosta de organizar os detalhes, mas aceita muitas opiniões, o que pode a deixar confusa e indecisa. Vai querer pacote completo para o casamento: cerimônia, festa, lua de mel e tudo que tiver direito.

O vestido: deve seguir sua personalidade: um vestido leve, com aplicações de renda, flores ou pérolas.  Um véu longo, uma grinalda brilhante e um buquê de flores suaves e coloridas.Ela quer parecer uma boneca, linda e leve no dia do seu casamento.

O casamento: ela quer levar um clima de magia para o seu casamento. Quer que os próprios noivos escreva seus votos, quer depoimento dos padrinhos, brinde com champagne e fogos no céu depois da valsa. As lembrancinhas serão delicadas e haverá com certeza os noivinhos em cima do bolo. A festa será grande, simples e com bastante fartura.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Ana Luiza Fernandes é brasileira, natural de Minas Gerais, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e hoje cursa Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, Portugal. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural, Fotografia, Documentário e Assessoria de Imprensa e é apaixonada pela profissão desde criança.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar