15 ideias de negócios para mulheres empreendedoras

Especialistas afirmam que os negócios para mulheres têm um faturamento maior do que aqueles liderados por homens. Confira a lista com as melhores ideias para investir:

15 ideias de negócios para mulheres empreendedoras
Inspire-se com as ideias de negócios para mulheres e seja uma empreendedora de sucesso.

CARTÃO DE CRÉDITO SEM ANUIDADEsaiba como ter o seu

Ao contrário do que muitas pessoas ainda pensam, as mulheres são ótimas empreendedoras e atuam com maestria no mundo dos negócios. Alguns segmentos de mercado, inclusive, são considerados negócios para mulheres porque são explorados principalmente pelo público feminino devido a características, tanto do próprio nicho  como do estilo de liderança feminino. A pesquisa realizada e divulgada pela Serasa Experian, neste ano, revela que 43% dos negócios no Brasil são liderados por mulheres.

15 ideias de negócios para mulheres

Independente do tipo de negócio que você irá abrir, é muito importante conhecer o setor, investir em cursos de especialização, fazer uma pesquisa de mercado e ter um plano de negócios.

1. Salão de Beleza

Essa é uma excelente ideia de negócio para mulheres, já que o público feminino além de frequentar o local, possui um senso de estética, geralmente, mais apurado que os dos homens. Algumas franquias exigem que seja uma liderança feminina para conduzir o negócio.

Veja como montar um salão de beleza rentável.

2. Ateliê de Costura

Montar uma empresa para confecionar e/ou reparar roupas pode ser a opção ideal para as mulheres que gostam desse tipo de atividade. Uma grande vantagem desse negócio é a possibilidade de trabalhar em casa.

3. Escola de Idiomas

Saber mais de uma língua tornou-se obrigatório para profissionais que desejam se destacar no mercado. Com isso, a procura por cursos de línguas é alta e você pode investir em franquias ou mesmo criar um modelo de ensino que seja inovador e exclusivo para os alunos.

4. Agência Recrutadora

A gestão de pessoas é um setor bastante promissor para as mulheres, que muitas vezes possuem facilidade de comunicação. Esse negócio para mulheres intermedia o processo de contratação entre profissionais e empresas.

5. Roupas Íntimas

Qual mulher não gosta de ter no seu guarda-roupa belas lingeries? Quando bem administrada e com peças atraentes e de qualidade esse setor pode ser uma ideia de sucesso. Investir na plataforma de venda online é uma boa saída, pois muitas mulheres têm vergonha de adquirir as peças pessoalmente.

Confira quanto custa fazer um site para o seu negócio.

6. Jóias e Semi-jóias

Acessórios como colares, brincos e pulseiras serão sempre uma boa opção para presentear uma mulher. Esse é um negócio para mulheres devido ao gosto na hora de escolher as peças. O investimento inicial para jóias é muito mais elevado do que para semi-jóias e peças foleadas.

7. Decoração e Paisagismo

O mercado imobiliário está sempre a procura de profissionais qualificados para dar um toque especial ao ambiente. Seja um jardim ou até mesmo ideias inovadoras para ambientes multifuncionais ou pequenos esse pode ser um investimento rentável, pois pode ser formado por poucos profissionais.

8. Pet shop e hotelzinho

QUER INICIAR O SEU PRÓPRIO NEGÓCIO?
Cadastre-se e receba as melhores dicas, informações e oportunidades para investir no negócio próprio.

Quando se trata de bichos de estimação, o cuidado exigido pelos seus donos é sempre o maior possível. Um pet shop de sucesso deve oferecer cuidados higiênicos, produtos para os animais, apoio veterinário e hotelzinho.

9. Decorações de Festas

Se você tem criatividade, um ótimo negócio para mulher é o de decoração, que vão desde festas infantis a grandes eventos como casamentos e formaturas. O valor pago por esse tipo de serviço, quando de qualidade, pode render uma boa economia para a empreendedora.

10. Consultoria

Existe todo o tipo de consultoria possível, desde assuntos empresariais como Comunicação e Economia até mesmo de moda, beleza e comportamento. Escolha uma área que domine e crie a sua empresa pessoal. Dependendo do serviço, pode ser feito de casa, através do Skype, por exemplo.

Saiba como se tornar um empreendedor de sucesso.

11. Vídeo-aulas

Se você deseja ser uma empreendedora online e gosta de repartilhar o seu conhecimento, faça desse hobby uma profissão e invista nessa carreira. Uma oportunidade para rentabilizar os serviços é criar cursos virtuais.

12. Babás

Investir em uma agência especializada em cuidados infantis é uma ótima opção. Hoje em dia, a grande maioria das mulheres trabalham fora e, ao mesmo tempo, desejam constituir uma família. As mamães da vez procuram por pessoas treinadas, responsáveis e de boa procedência. E, definitivamente, esse é um negócio para mulheres.

13. Lanchonetes e Restaurantes

Esse é um tipo de negócio para mulheres e homens. E, se você tem experiência no ramo culinário, melhor ainda. O investimento costuma ser alto, mas a rentabilidade de um bom negócio vale a pena. Para ter sucesso nessa área é preciso inovar e buscar por experiências que fidelizem os clientes.

14. Bebês e Gestantes

São várias as ideias que podem ser criadas a partir desse setor de mercado. Desde a venda de papinhas orgânicas, fraldas de pano até mesmo a revenda objetos e roupinhas usadas (ou seminovas, pois as crianças crescem muito rápido).

15. Artesanato

Se você é habilidosa, seja com bijuterias, pintura, bordado ou até mesmo confecção de produtos que personalizados é um bom negócio para mulheres. Crie uma plataforma online, coloque fotografias dos seus trabalhos e faça a divulgação para que as encomendas comecem a aparecer.

Conheça o mercado

O Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP) fez um levantamento sobre os principais negócios para mulheres, no qual 33% preferem trabalhar com atividades de comércio varejista; 20% de alimentação e 12% na indústria de transformação.

Faça o seu negócio ganhar o mundo, aprenda inglês.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar