10 ideias de negócios para conciliar com o trabalho atual

Confira 10 opções de negócios que podem trazer uma renda extra e serem desenvolvidos durante o período de folga do seu trabalho atual.

10 ideias de negócios para conciliar com o trabalho atual
O melhor negócio é empreender

Em tempos de crise econômica, o lado empreendedor do brasileiro está aguçado. Isso porque muitas pessoas têm usado a criatividade para desenvolver empresas e serviços que podem garantir um lucro extra em meio a salários reduzidos nas empresas mais tradicionais e afetadas pela crise.

Para o presidente do Sebrae, Luiz Eduardo Barretto Filho, as micro e pequenas empresas são o motor da economia do país, gerando cerca de 17 milhões de empregos e somando cerca de 10 milhões de negócios.

Para quem deseja empreender, mais ainda tem receio de abrir mão do trabalho atual para se dedicar somente ao empreendimento, uma alternativa é buscar ideias de negócios que podem ser mantidos em meio período, conciliando as jornadas de trabalho.

Pode ser cansativo no início, pois você trabalhará em dois lugares. Mas é importante pensar que essa é uma situação temporária. Afinal, o negócio vai crescer e se tornar sua única fonte de renda!

10 ideias de negócios para empreender em meio período

Abaixo você confere 10 opções de negócios que podem ser conciliados com o emprego atual.

Delivery de comida

Mesmo com a crise econômica, o setor da alimentação garante o seu faturamento. Junte a isso a comodidade de poder fazer um pedido e recebê-lo em casa, sem precisar se deslocar até um restaurante. A grande sacada aqui é apostar em um nicho de comidas práticas, como um delivery de comida natural e saudável, cujo público só cresce.

Personal Chef

Manda bem na cozinha e quer apostar um trabalho ainda mais específico? Quer tal se tornar um Personal Chef. É claro que é preciso ter um conhecimento em gastronomia, por isso investir em um curso (caso vcê não tenha) é o mais indicado. Uma vez chef de cozinha, você pode optar por trabalhar não em um restaurante, mas elaborar cardápios personalizados par eventos, festas, jantares, atuando como um Personal Chef.

DESCUBRA A CONTA BANCÁRIA SOB MEDIDA PARA O SEU NEGÓCIOsaiba mais

Antiquários

Já pensou em se especializar na venda de objetos antigos? Pois esse é um mercado que, por ser bem específico, acaba não sofrendo com a oscilação da economia. Além de garimpar os produtos em feitas e outros antiquários, o empreendedor consegue trabalhar segundo o melhor horário para ele.

Revenda de produtos

A revenda de cosméticos já é conhecida há algum tempo. E nem os altos e baixos da economia afetam esse negócio. Mas além de cosméticos, roupas, acessórios e outros produtos ligados à vaidade das pessoas costumam render bom lucros.

Assistência e conserto de produtos

Celulares, computadores, TVs, roupas, sapatos, joias… Quase sempre estamos precisando consertar algo ou levar um objeto até uma assistência técnica. Como seria bom se essa assistência estivesse disponível para vir até a casa do cliente, não?! Vale lembrar que já que estamos falando da crise econômica, essa é uma época em que as pessoas preferem consertar um objeto do que desembolsar dinheiro para comprar um novo.

Designer de camisetas

Esse vale para quem tem alguma ligação com Design, moda ou artes. Você pode tanto customizar as camisetas à mão (o que eleva o valor da venda, pelo cuidado com o produto), quanto trabalhar apenas na criação de modelos e estampas, e terceirizar o feitio. A venda também pode ser feita pela internet. Tudo prático!

Os rituais matinais de dez diretores de sucesso

Treinamento em vendas

Ganhar dinheiro ensinando aos outros o que você já sabe! Essa ideia de oferecer palestras e workshop em treinamento em vendas. É claro que você precisa ter experiência no assunto, tanta para repassar o conhecimento quanto para garantir o interesse do público. Esses treinamentos podem ter outros temas, como atendimento ao cliente.

Franqueamento

As franquias continuam crescendo mesmo com o mercado instável. O principal é pesquisa um modelo de franquia que possa ser trabalhado no esquema meio período e que também caiba dentro do seu investimento. A vantagem das franquias é o suporte que elas apresentam, evitando muita dor de cabeça aos novos empreendedores.

Pesquisa de dados

Use banco de dados especializados para fazer consultas sobre arquivos públicos, cadastros de clientes ou documentos necessários a empresas e escritórios, que costumam contratar bastante esse tipo de serviço. O bom é que você pode fazer diretamente de casa, utilizando apenas um computador.

Móveis montáveis

Pode não parecer, mas esse é um negócio bem lucrativo. Quem acabou de gastar na compra de imóveis tende a querer economizar em outros setores, como a montagem. E como a criatividade é tudo, há até negócios nesse modelo inovadores, como as montagens de blocos de Lego da vida real.

 Encontre a melhor solução de conta bancária para o seu negócio. Veja aqui! 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar