Os melhores negócios lucrativos para começar de casa

Empreendedorismo é uma tendência dos nossos tempos e cada vez mais gente decide ser o próprio patrão. Conheça ideias de negócios lucrativos para começar de casa mesmo.

Os melhores negócios lucrativos para começar de casa
Atividades bem simples podem ser excelentes negócios lucrativos

Tudo começa com um talento ou uma sugestão de um amigo. Muitos negócios lucrativos para começar de casa surgem de conversas e não são precisos grandes investimentos ou estruturas. Começar o seu empreendimento a partir de casa pode ser uma boa solução inicial. São anulados gastos com aluguel ou compra de espaço físico, energia elétrica e água, por exemplo. O dinheiro poupado a princípio pode fazer toda diferença depois.

O mais importante é ter disciplina. Gerir um negócio de casa nem de longe significa trabalhar menos. É preciso foco e muita concentração para não transformar tudo em uma bagunça generalizada. Não adianta apenas esperar resultados, muita dedicação é fundamental nos negócios lucrativos para começar de casa.

Mas, primeiro, vamos à ideia. Antes de dedicar-se plenamente, tem que decidir o que vai fazer. Opções não faltam e os clientes estão sempre aí, à espera de serem supreendidos. Com um pouco de criatividade, mesmo atividades já tradicionais ganham uma nova roupagem e se tornam negócios lucrativos.

Negócios lucrativos para começar de casa: baixo investimento e alto sucesso

1. Acessórios para bebês

Se tem uma inclinação para a costura, pode até fazer coisas mais elaboradas, mas pode começar com coisas simples. Presilhas e fitas para o cabelo, babadores, gorrinhos. Há quem se dedique a fazer tudo isso e muito mais apenas em crochê. O efeito visual é lindo, os produtos ficam um mimo e os pais adoram adornos assim.

2. Agência de webdesign

A área da internet rende muitos negócios lucrativos, basta saber para onde se virar. Os profissionais de design virtual têm sempre uma boa saída. Com uma flexibilidade enorme, pois só se precisa basicamente de um computador para trabalhar, o custo geral do negócio também é baixo. Vale vestir em workshops e cursos para afinar as técnicas.

DESCUBRA A CONTA BANCÁRIA SOB MEDIDA PARA O SEU NEGÓCIOsaiba mais

3. Fabricar lembrancinhas

Casamentos, aniversários, nascimentos, batizados. A maioria esmagadora de eventos assim tem as lembrancinhas como ponto obrigatório. Logo, você pode imaginar que mercado não há de faltar, basta saber como atingir o cliente. Com alguma aptidão para trabalhos manuais e criatividade não será difícil ter um produto de qualidade.

4. Coaching

Essa é a palavra da moda ultimamente, mas parece que a atividade veio para ficar. O coaching é basicamente voltado para ajudar as pessoas em um caminho de autoconhecimento e a atingirem objetivos. O coach acaba por ser um personal trainer de desenvolvimento pessoal. O investimento é basicamente em formação pessoal.

5. Ensaios newborn

Uma tendência na fotografia recente são as fotografias de recém nascidos em cenários criativos. O ensaio newborn cativaram pais e aqueles que gostam de ver fotos fofas de bebês. Para exercer esse tipo de atividade, o profissional precisa de formação na área e de um bom equipamento, que não está restrito apenas à camera. Ainda assim, o investimento inicial pode ser considerado baixo para o tipo de negócio lucrativo que pode vir a ser. 

Mãos à obra

Depois de decidido que caminho seguir, é hora de trabalhar para a concretização do plano. Afinal, os negócios lucrativos para começar de casa não se fazem sozinhos. Siga o nosso passo a passo para saber o percurso na criação do seu empreendimento.

  • Invista em formação e informações. Todos os negócios, exigem conhecimento prévio na área. Mesmo que você já tenha, nunca é demais se especializar.
  • Organize o seu plano de negócios, mesmo que ele seja bastante simples e que você não tenha expectativas. Aprenda a projetar e traçar metas.
  • De onde virá o dinheiro? Se você tem aquele pé de meia, ele é a melhor opção porque assim não há dependência de outros e nem pagamento de juros. Se não há essa montante disponível, pode recorrer a agências de fomento que fornecem linhas de crédito ou recorrer aos bancos. Nesse caso, o crédito pessoal é a alternativa mais indicada, já que a quantia a ser requisitada (considerando o tamanho do negócio) não deve ser elevada.
  • Legalize-se como Microempreendedor Individual . Assim, a atividade ganha o caráter ainda mais profissional e você poderá emitir notas fiscais aos clientes.
  • Depois, é oferecer um produto de qualidade e alcançar o seu público alvo  

Negócios lucrativos para mulheres na Internet

Lançando o produto no mercado

Além de qualidade e inovação, o segredos dos negócios lucrativos para começar de casa é a publicidade. E nem estamos falando de anúncios em TV, jornais ou revistas. Meios alternativos e muito mais baratos são igualmente eficazes. A primeira e mais antiga forma de propaganda a citar é o boca a boca. Quanto melhor o seu serviço, mais indicações receberá.

A internet é também uma grande aliada nessa hora. Você pode fazer um blog gratuito para o seu serviço ou criar um site, se achar que ele cobre melhor as suas expectativas. As rede sociais também não ficam de fora. Uma página no Facebook é quase imprescindível para que seu negócio “exista” no mundo virtual. Dependendo da área, conta no Instagram e no Pinterest também se justificam.

Os bons e velhos cartões de visita não caíram em desuso! Atualmente, sai bem em conta mandar imprimir 100 ou 200. Assim, você pode entregar aos amigos para que eles passem a palavra adiante ou mesmo andar com alguns para qualquer eventualidade. Afinal, os clientes podem estar em qualquer lugar. Lembre-se também que a identidade visual é muito importante. Ela dará homogeneidade estética ao seu empreendimento e acaba por ser um marketing. Logotipos e nomes criativos geram curiosidade e interesse quase imediato.

 Encontre a melhor solução de conta bancária para o seu negócio. Veja aqui! 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar